Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pedro Borges

Como identificar bad sectors???

Recommended Posts

Bom galera é uma duvida bem simples, existe algum programa que identifique bad sectors e me avise se houver algum????

Obrigado desde ja,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia ajudar???

obrigado e abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, alguem poderia responder :(.

Compartilhar este post

Link para o post

O diagnostico é feito dentro do windows mesmo???

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, se o programa de diagnóstico rodar dentro do Windows, Sim.

Qual é a marca e o modelo do seu HD?

Veja se a opçãp SMART da sua placa mãe está habilitada no setup, pois essa opção também te avisa se encontrar BAD.

Você também pode usar esse programa:

http://baixaki.ig.com.br/download/HD-Tune.htm

Compartilhar este post

Link para o post

É um Maxtor IDE 40GB DiamondMax Plus 8.

Vou baixar esse programa e seguir as instruções :),

abraço e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa varredura de testes não é feita em ambiente Windows, porque geralmente e criado um disco ou disquete de boot, com a qual é dada partida no pc e começa rodar, tipo em DOS.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, obrigado pela resposta. E quanto tempo ele demora para executar???,

abraço e obrigado novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Posso responder pelos programas dos hd´s que tenho no momento: no meu Western Digital o teste ligth leva uns 5 minutos; já o Hitachi leva 3 minutos no teste leve e cerca de 30 minutos no teste completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara use o CD Hirens Boot 9.3. Ele tem sistema de boot e ainda conta com uma grande variedade de programas para HDs

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem poderia ajudar???

obrigado e abraços

Sei sim, tive um problema com isso que até agora não consegui resolver.. mas posso te ajudar para o que você quer... (até respondi outro tópico disso, com essa mesma resposta)

Para fazer isso você pode usar o programa HDD Regenerator (ele é bem bom, mostra os bad sectors e os corrige se você quiser, além me monitorar os HDs todo o tempo), o único problema é que ele é pago...mas, dps de muitas horas de pesquisa eu consegui uma versão dele "livre", se você tiver interessado posso te passar... não lembro o fórum que consegui ela, mas tenho o instalador ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais