Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resetar Eprom


guilopes

Posts recomendados

É o seguinte galera

Tenho que resetar o eprom da minha impressora Lexmark E230, pelo menos

essa foi a dica que me deram para resolver um problema que está acontecendo(todas

as luzes da impressora piscam simultaneamente sem parar e a impressora não recebe

qualquer comando). Beleza

O que é eprom como fazer o procedimento de reset.

Agradeço desde já e lhes desejo a Paz que excede todo entendimento(Paz de Jesus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deve ser uma EPROM e sim uma EEPROM, do tipo I2C, normalmente um 24Cxx. Eu tenho uma Samsung SCX4200, e o CHIP é um 24C04, parece que o Chip da Lexmark é 0 24C16.

Eu uso um gravador Willem Eprom que tenho, Copiei o programa da EEPROM quando comprei a impressora original, e quando dá alarme de Toner, mesmo havendo toner, ou quando eu recarrego, gravo o programa original para dentro do chip. No seu caso para fazer o RESET, acho que pode fazer a mesma coisa, se você tiver o programa de um chip de uma impressora nova, basta gravá-lo sobre o seu chip.

Caso o seu chip seja mesmo o 24C16, você pode montar este gravador abaixo que é bem simples. Não sei se funciona, pois não montei, mas de acordo com a literatura tem tudo para dar certo:

http://www.comunidadelectronicos.com/proyectos/eeprom.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Não deve ser uma EPROM e sim uma EEPROM, do tipo I2C, normalmente um 24Cxx. Eu tenho uma Samsung SCX4200, e o CHIP é um 24C04, parece que o Chip da Lexmark é 0 24C16.

Eu uso um gravador Willem Eprom que tenho, Copiei o programa da EEPROM quando comprei a impressora original, e quando dá alarme de Toner, mesmo havendo toner, ou quando eu recarrego, gravo o programa original para dentro do chip. No seu caso para fazer o RESET, acho que pode fazer a mesma coisa, se você tiver o programa de um chip de uma impressora nova, basta gravá-lo sobre o seu chip.

Caso o seu chip seja mesmo o 24C16, você pode montar este gravador abaixo que é bem simples. Não sei se funciona, pois não montei, mas de acordo com a literatura tem tudo para dar certo:

http://www.comunidadelectronicos.com/proyectos/eeprom.htm

boa tarde

aproveitando esta topico

preciso gravar novos dados em uma epron, eu tenho o gravador mas não sei como acrescentar alguma coisa nela.

alguem pode me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Acho que a turma ta equivocada com respeito ao problema do amigo guilopes. Mesmo se o problema da Lexmark E230 dele fosse o chip do toner, este é um chip compLetamente diferente da Samsung 4200. E não ira funcionar com esse gravador de EEPROM.

Vou verificar se tenho o manual desse E230 e te passo a solução. Ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...