Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guilopes

Resetar Eprom

Recommended Posts

É o seguinte galera

Tenho que resetar o eprom da minha impressora Lexmark E230, pelo menos

essa foi a dica que me deram para resolver um problema que está acontecendo(todas

as luzes da impressora piscam simultaneamente sem parar e a impressora não recebe

qualquer comando). Beleza

O que é eprom como fazer o procedimento de reset.

Agradeço desde já e lhes desejo a Paz que excede todo entendimento(Paz de Jesus)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deve ser uma EPROM e sim uma EEPROM, do tipo I2C, normalmente um 24Cxx. Eu tenho uma Samsung SCX4200, e o CHIP é um 24C04, parece que o Chip da Lexmark é 0 24C16.

Eu uso um gravador Willem Eprom que tenho, Copiei o programa da EEPROM quando comprei a impressora original, e quando dá alarme de Toner, mesmo havendo toner, ou quando eu recarrego, gravo o programa original para dentro do chip. No seu caso para fazer o RESET, acho que pode fazer a mesma coisa, se você tiver o programa de um chip de uma impressora nova, basta gravá-lo sobre o seu chip.

Caso o seu chip seja mesmo o 24C16, você pode montar este gravador abaixo que é bem simples. Não sei se funciona, pois não montei, mas de acordo com a literatura tem tudo para dar certo:

http://www.comunidadelectronicos.com/proyectos/eeprom.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Não deve ser uma EPROM e sim uma EEPROM, do tipo I2C, normalmente um 24Cxx. Eu tenho uma Samsung SCX4200, e o CHIP é um 24C04, parece que o Chip da Lexmark é 0 24C16.

Eu uso um gravador Willem Eprom que tenho, Copiei o programa da EEPROM quando comprei a impressora original, e quando dá alarme de Toner, mesmo havendo toner, ou quando eu recarrego, gravo o programa original para dentro do chip. No seu caso para fazer o RESET, acho que pode fazer a mesma coisa, se você tiver o programa de um chip de uma impressora nova, basta gravá-lo sobre o seu chip.

Caso o seu chip seja mesmo o 24C16, você pode montar este gravador abaixo que é bem simples. Não sei se funciona, pois não montei, mas de acordo com a literatura tem tudo para dar certo:

http://www.comunidadelectronicos.com/proyectos/eeprom.htm

boa tarde

aproveitando esta topico

preciso gravar novos dados em uma epron, eu tenho o gravador mas não sei como acrescentar alguma coisa nela.

alguem pode me ajudar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a turma ta equivocada com respeito ao problema do amigo guilopes. Mesmo se o problema da Lexmark E230 dele fosse o chip do toner, este é um chip compLetamente diferente da Samsung 4200. E não ira funcionar com esse gravador de EEPROM.

Vou verificar se tenho o manual desse E230 e te passo a solução. Ok

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais