Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reparticonamento! Como faço?


pedrovg2

Posts recomendados

Pedro, existem programas que fazem o reparticionamento sem perda de dados. No seu caso seria incorporar parte da partição D; à partição C: Talvez o mais comum seja o PartitionMagic, que não é gratuito. Mas quem sabe em uma oficina de manutenção de micros ou numa loja não possam fazer o reparticionamento de seu HD? Mas atenção, nesse tipo de operação há sempre um pequeno risco de falhas, contudo, tenho feito isso várias vezes, sem jamais ter tido problemas. É importante verificar se o programa a ser utilizado é compatível com seu sistema operacional, sobretudo se for o Windows Vista.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, como eu disse, nunca utilizei esse programa e tampouco conheço em detalhes os recursos de que ele dispõe. Contudo, numa passagem rápida pela página do fabricante, pude constatar que ele não é "instalável". Parece-me que existe um arquivo-imagem .ISO que, através do NERO ou de um outro programa para gravar CD's, gera um CD de BOOT, com o qual você deverá iniciar o seu micro. Obviamete seu SETUP deve estar configurado para dar boot pelo CD com primeira opção.

Espero que funcione!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda, mas não consigo direito não. Não entendo muito disso.

Acho que vou acabar levando num técnico ou formatando. O computador já não foi muito bem montado. Não reconhece mais alguns drives, o gravador não funciona e ainda está com barulho, provavelmente problema no cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...