Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pedrovg2

Reparticonamento! Como faço?

Recommended Posts

Meu pc veio já particonado com 15gb para o C:| e 145gb para o D onde ficam os arquivos pessoais.

Desse jeito n dá pra instalar nada.

N tem como eu reparticonar sem perder nenhum arquivo e sem formatar o pc?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro, existem programas que fazem o reparticionamento sem perda de dados. No seu caso seria incorporar parte da partição D; à partição C: Talvez o mais comum seja o PartitionMagic, que não é gratuito. Mas quem sabe em uma oficina de manutenção de micros ou numa loja não possam fazer o reparticionamento de seu HD? Mas atenção, nesse tipo de operação há sempre um pequeno risco de falhas, contudo, tenho feito isso várias vezes, sem jamais ter tido problemas. É importante verificar se o programa a ser utilizado é compatível com seu sistema operacional, sobretudo se for o Windows Vista.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o Windows XP. Queria fazer sem ter que mandar num técnico. Não tem nenhum programa gratuito que faço isso? E no Norton System Works não vem o Partition Magic?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baixei, mas não vi no arquivo nenhum programa pra que ele inicialize o programa. Como faço então pra usá-lo?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro, como eu disse, nunca utilizei esse programa e tampouco conheço em detalhes os recursos de que ele dispõe. Contudo, numa passagem rápida pela página do fabricante, pude constatar que ele não é "instalável". Parece-me que existe um arquivo-imagem .ISO que, através do NERO ou de um outro programa para gravar CD's, gera um CD de BOOT, com o qual você deverá iniciar o seu micro. Obviamete seu SETUP deve estar configurado para dar boot pelo CD com primeira opção.

Espero que funcione!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda, mas não consigo direito não. Não entendo muito disso.

Acho que vou acabar levando num técnico ou formatando. O computador já não foi muito bem montado. Não reconhece mais alguns drives, o gravador não funciona e ainda está com barulho, provavelmente problema no cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais