Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tarsis

Micro desliga quando esta instalando programas pesados.

Recommended Posts

Bom pessoal, a minha história é longa rs

Eu tenho um AThlon 64 939 em uma placa gygabit GAK8N-SLI e uma GEFORCE6500 com uma hd SATA Seagate de de 160Gb e 1Gb drr 400 Samsung.

De uns tempos pra cá o pc começou a reiniciar sozinho, se o emule ficava ligado ele reiniciava, se eu tentava instalar um photoshop CS3 reiniciava, sem dar tela azul ou algo do tipo. Por via das dúvidas, troquei a memória por uma Titan de 1gb tb e não resolveu o problema, como já estava ficando nervoso, resolvi formatar o pc. Formatei e no meio da instalação do Windows Xp Pro, ele reiniciava várias vezes, de tanto tentar conseguir instalar mesmo com o pc reiniciando.

A Formatação não ajudou em nada, comecei a pesquisar na net e verifiquei que problemas parecidos estavam relacionados a problema na porta SATA e faria com qeu a micro desligasse ou reiniciasse. Desmonstei, limpei todo ele, lubrifiqueis os coolers e tentei de novo com a hd plugada em outra porta sata com outro cabo e nada...

Resolvi então trocar de pc, pois já tava meio velho este e não estava mass atednendo as necessidades dos programas que uso pra faculdade.

troquei placa mãe por uma ASUS M2N-E SLI, peguei 2Gb de ram MArkvision rodando em dual e o processador agora é um Athlon 64 X2 4400. Permaneci com a mesma fonte e a mesma HD. Instalei XP sem problemas, quando fui instalar o PhotoShop CS3 a máquina desligou ( não reiniciou, desligou mesmo), logo que isso aconteceu eu já liguei novamente e verifiquei a temperatura ( estava em 40° o processador). Entrei no Windows de novo resolvi executar um Windows Update. todo o processo correu normal até chegar no InternetExplorer 7, quando ele foi instalar o IE7 o micro desligou de novo. Instalei Office 2003, Nero e o Fire Fox sem problemas.

Sempre tive problemas com a rede elétrica aqui na minha casa, a luz vive piscando ou acabando. Minha dúvida é : troquei o micro todo quase, só me resta HD, Fonte e Placa de Vídeo do Pc antigo, o que vocês acham que pode ser ?

Já estpu ficando doido...minha fonte é de 500W reais, mas já tem mais de 1 ano, peguei uma fonte genérica com um amigo só pra testar. Me dêem opiniões por favor !! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo você pode tentar ver coisas primeiramente basicas!!!

Veja se o cooler do processador está rodando normalmente porque quando o processador esquenta muito ele desliga o computador para que ele não queime!

Você usa estabilizador?

Como você disse a sua residencia tem problemas com a rede eletrica.

Então tente levar o seu computador em outra casa que tenha as instalações eletricas ok e veja se o mesmo problema ocorre!

As vezes a fonte tambem pode estar com problema pois tem que estabilizar muito a energia ela acabou dando problema!!!

Espero tem ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
Olha amigo você pode tentar ver coisas primeiramente basicas!!!

Veja se o cooler do processador está rodando normalmente porque quando o processador esquenta muito ele desliga o computador para que ele não queime!

Você usa estabilizador?

Como você disse a sua residencia tem problemas com a rede eletrica.

Então tente levar o seu computador em outra casa que tenha as instalações eletricas ok e veja se o mesmo problema ocorre!

As vezes a fonte tambem pode estar com problema pois tem que estabilizar muito a energia ela acabou dando problema!!!

Espero tem ajudado!

Olá !

Sim, esta tudo ligado em um estabilizador !! Já pensei em levar na casa de alguém, mas no horario que chego em casa é complicado. Mas a dica é boa !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais