Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova placa de video... minha fonte suporta!?


pininho

Posts recomendados

Bem galera,

Vocês já me deram uma grande ajuda para comprar uma fonte, e sou eternamente grato. Agora quero saber se eu posso trocar minha placad de vídeo.

Meu PC:

Placa-mãe: ASUS A7S8X-MX

Process.: Athlon XP 2800+ Barton

HD: Samsung SATA II 80Gb (Funcionando como SATA I)

Memória: 2x 512mb DDR SDRAM Kingstom (total = 1Gb)

Cooler Jet 7+ dissipador cobre, ligado na fonte

Placa de Video XFX Geforce FX5200 128mb/64-bits (vou trocá-la)

Placa PCI D-link Wireless 54mbps

1 Cooler 80mm de Gabinete

1 DVD-RW LG

Bem, esse é meu PC, é antigo, mas nao irei trocar estão cedo...

Minha fonte é uma Zalman (ZM360B-APS) ATX12v Ver 2.2 de 360w.

Gostaria de saber, porque no fórum de vídeo vi algumas pessoas tendo problema de fonte com placas novas... essa minha fonte com configuração suporta uma GeForce 6800xt 256mb 256-bits? E uma GeForce 7600GS 256mb 128-bits? (as duas AGP)

Vai ser uma dessas duas placas que irei colocar... minha fonte suporta tranqüilo?

Espero respostas e opiniões, por favor!

Obrigado!

Alessandro Pino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte pininho, essa configuração sua demanda muito nos 5V. A Zalman 360B-APS, se não me engano dispôe de 150W nas linhas de 3,3V e 5V. Acho que para a 6800XT fica meio apertado. Pede para o faller ou alguém que tiver senha do extream outervision, calcular a sua configuração com as correntes dessas linhas pra ver se gastam perto de 150W.

Agora se fores comprar a 7600GS ou uma 8500GT (que eu acho mais negócio), segura tranquilamente!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vocês já me deram uma grande ajuda para comprar uma fonte, e sou eternamente grato. Agora quero saber se eu posso trocar minha placad de vídeo.

Placa-mãe: ASUS A7S8X-MX

Process.: Athlon XP 2800+ Barton

HD: Samsung SATA II 80Gb (Funcionando como SATA I)

Memória: 2x 512mb DDR SDRAM Kingstom (total = 1Gb)

Cooler Jet 7+ dissipador cobre, ligado na fonte

Placa de Video XFX GeForce FX5200 128mb/64-bits (vou trocá-la)

Placa PCI D-link Wireless 54mbps

1 Cooler 80mm de Gabinete

1 DVD-RW LG

Bem, esse é meu PC, é antigo, mas nao irei trocar estão cedo...

Minha fonte é uma Zalman (ZM360B-APS) ATX12v Ver 2.2 de 360w.

Gostaria de saber, porque no fórum de vídeo vi algumas pessoas tendo problema de fonte com placas novas... essa minha fonte com configuração suporta uma GeForce 6800xt 256mb 256-bits? E uma GeForce 7600GS 256mb 128-bits? (as duas AGP)

Vai ser uma dessas duas placas que irei colocar... minha fonte suporta tranqüilo?

Não sei quem te recomendou essa fonte, belíssima, tenho uma delas na minha máquina, mas não é a melhor fonte do mundo para a tua config. A fonte é moderna, ótima, mas tua configuração é antiga. A demanda dos Athlon XP de núcleo Barton por exemplo é alta na linha de 5 Volts. Essa fonte tem a capacidade de fornecer 21 Amperes na tensão de 5 Volts. Teu PC, com uma placa 5200 deverá demandar, no pico, 19,8 Amperes. Em compensação essa tua fonte dai pode ofertar em 12 Volts 26 Amperes e tua configuração demanda somente 5 Amperes..

Fonte errada na máquina errada.

Para remediar a questão, troque por uma placa da série nVídia 7000 em diante, por exemplo essa 7600 GS que deseja. Isso fará com que a tua demanda em 5 Volts caia para 18,5 Amperes. Ou seja, fica um pouco mais folgado..

Quem te indicou essa fonte para essa config não entendia de fontes nem de config..

Segue ai a demanda de tua config já com uma 7600GS:

pininho.jpg

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quem te recomendou essa fonte, belíssima, tenho uma delas na minha máquina, mas não é a melhor fonte do mundo para a tua config. A fonte é moderna, ótima, mas tua configuração é antiga. A demanda dos Athlon XP de núcleo Barton por exemplo é alta na linha de 5 Volts. Essa fonte tem a capacidade de fornecer 21 Amperes na tensão de 5 Volts. Teu PC, com uma placa 5200 deverá demandar, no pico, 19,8 Amperes. Em compensação essa tua fonte dai pode ofertar em 12 Volts 26 Amperes e tua configuração demanda somente 5 Amperes..

Fonte errada na máquina errada.

Para remediar a questão, troque por uma placa da série nVídia 7000 em diante, por exemplo essa 7600 GS que deseja. Isso fará com que a tua demanda em 5 Volts caia para 18,5 Amperes. Ou seja, fica um pouco mais folgado..

Quem te indicou essa fonte para essa config não entendia de fontes nem de config..

Segue ai a demanda de tua config já com uma 7600GS:

pininho.jpg

Abraço...

Depois dessa explicação eu fiquei preocupado com meu pc:unsure:

Faller ocorre o seguinte comigo, aqui mesmo no Forum me indicaram a fonte AVC 400W, gostei muito dela, pois é silênciosa e quase não esquenta (comparando com minha antiga génerica).

A minha configuração é a seguinte:

Gigabyte GA-8VM800M

Celeron D 315 2.26ghz

768MR DDR400 (512 + 256)

1 DVD-RW (Samsung)

1 CD-RW (Samsung)

1 Drive de disquete (mais nunca uso ele)

1 HD 80GB 7200RPM IDE

3 Fan 80mm no gabinete

1 Joypad USB (fica conectado direto)

Na epoca da compra da fonte eu não tinha placa de video off, mais agora coloquei uma, ela é um pouco antiga, mas pro que eu uso esta otima.

AGP Radeon 9250 256MB 128bit

você acha que essa Fonte AVC consegue suprir essa configuração? Meu pc é antigo e essa fonte é mais nova.

Desde já sou grato pela ajuda nessa dúvida.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Faller,

Poxa, valeu cara... tu clareou tudo agora! Agora estou entendendo, e conhecendo um pouco mais do PC que tenho! Vou seguir sim sua orientação... e procurar uma placa da série 7, no caso a 7600GS...

Aproveitando a oportunidade, peço ajuda para quem ler esse tópico... porque na minha cidade não tem essa placa 7600GS pra AGP nao... as lojas de informática tão meio fracas em disco rígido. Alguém poderia me orientar um site que venda essa placa?

Muito Obrigado,

Alessandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Pelo o que eu vi está difícil achar, na cidade nao tem, na internet só vi um cara no mercado livre, e um site em que está como produto esgotado. (a placa 7600GGS AGP. E o dinheiro disponível para comprar a placa que tenho é 300,00. A que achei no mercadolivre sem o frete é 440,00 :(

Pelo o que o faller quis dizer... então minha fonte não suportaria a 6800xt?

Qual fonte seria para suportar a 6800xt?

Aproveitando da paciência heheheh, olhei outras que eu poderia adquirir, como a 6200 (sei que ela é bem inferior, só 64 bits) ou a radeon 9600PRO? Aguenta? Estou citando essas 2 porque tem aqui na cidade... Se comprar uma dessas 2 ao invés da 6800xt ou 7600GS... se forem muito inferior, me avisa, ou dpá sugestão para eu empregar bem esses 300,00. Porque não estou só preocupado com a qualidade da placa em si, mas tenho que dar ênfase também ao fato da fonte, que é importantíssimo.

Agradeço toda a atenção, espero nao estar abusando demais!

Alessandro Pino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Pelo o que eu vi está difícil achar, na cidade nao tem, na internet só vi um cara no mercado livre, e um site em que está como produto esgotado. (a placa 7600GGS AGP. E o dinheiro disponível para comprar a placa que tenho é 300,00. A que achei no mercadolivre sem o frete é 440,00 :(

Pelo o que o faller quis dizer... então minha fonte não suportaria a 6800xt?

Qual fonte seria para suportar a 6800xt?

Aproveitando da paciência heheheh, olhei outras que eu poderia adquirir, como a 6200 (sei que ela é bem inferior, só 64 bits) ou a radeon 9600PRO? Aguenta? Estou citando essas 2 porque tem aqui na cidade... Se comprar uma dessas 2 ao invés da 6800xt ou 7600GS... se forem muito inferior, me avisa, ou dpá sugestão para eu empregar bem esses 300,00. Porque não estou só preocupado com a qualidade da placa em si, mas tenho que dar ênfase também ao fato da fonte, que é importantíssimo.

Agradeço toda a atenção, espero nao estar abusando demais!

Alessandro Pino.

Respondam please! :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller essa loja é de confiança?? Um amigo meu tambem ta afim de uma VGA AGP, só que ele não ta achando em lugar algum...

É uma loja antiga, já comprei inúmeras vezes com eles e nunca tive problema algum. Só que eu vou lá na loja, fisicamente, nunca comprei de outro modo. Entretanto acho que é gente séria..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aproveitando da paciência heheheh, olhei outras que eu poderia adquirir, como a 6200 (sei que ela é bem inferior, só 64 bits) ou a radeon 9600PRO? Aguenta? Estou citando essas 2 porque tem aqui na cidade... Se comprar uma dessas 2 ao invés da 6800xt ou 7600GS... se forem muito inferior, me avisa, ou dpá sugestão para eu empregar bem esses 300,00. Porque não estou só preocupado com a qualidade da placa em si, mas tenho que dar ênfase também ao fato da fonte, que é importantíssimo.

A placa 6200 ainda tem metade de sua demanda retirada da linha de 5 Volts. O correto seria você pegar uma placa de vídeo que não mais usasse da linha de 5 Volts para sua alimentação. As linhas que não mais usam os 5 Volts são:

- nVidia da série 7000 em diante (exceção a 7800 GS AGP);

- ATI da série x1000 em diante (uma placa mais ou menos a altura da 7600GS é a x1650PRO) ..

Uma fonte a altura dessa ZM360B-APS que você tem ai não existe, em nosso mercado, com linha de +5 forte... Ai você tem que regredir na fonte e comprar uma Huntkey 450 ou uma fonte da Seventeam da série ST350BKV (com eficiência muito ruim), ou uma Tt Purepower 350W ATX 12V 1.3 W0118

Fica difícil fazer uma sugestão de fonte para quem tem uma ZM360B-APS, que tenha uma boa corrente nas linhas de 5 Volts.. (vai ser só fonte à moda antiga das séries ATX V1.3, e com eficiência baixa)..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Tentarei comprar então essas que nao puxam 5v.

Muito obrigado mais uma vez por sua explicação, e se for pra decair de fonte, melhor mesmo é a sua saída que você disse. Só fiquei meio desesperado é por não conseguir achar a placa heheheheh. Aquele site que você deu tem, mas pena que não aceita compra por cartão =( apenas pra quem for pessoalmente. Mas vou me virar aqui!

Valeu faller!!!

Ahh! Só uma dúvida final... como aqui na loja só tenho a 6800xt e a 9600pro... mesmo eu perdendo desempenho em matéria de placa, mas caso eu nao ache a minha 7600gs... a radeon 9600 PRO 256mb a fonte segura?

Obrigado!

Alessandro Pino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A 9600 PRO é uma placa que exige pouca corrente das linhas tanto de 5 quanto de 12 Volts. É uma PV de baixo desempenho. Ela demanda não mais do que meio Ampere em 5Volts e 0,7 Amperes em 12 Volts. Poderia aguentar, muito mais pelo seu consumo baixo em função de um desempenho baixo também...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok!

Já tirei todas minhas dúvidas! =] e sua paciência também heheheh!

Cara, tu sabe de tudo mesmo, viu!? :zoio: Num passa uma dúvida... fui ler suas explicações de fontes nos "destacados", excelente! Disse até o quanto a placa consome! huahauhauh

Aí pra quem se interessou na 7600GS achei outro site que vende ela AGP! ^_^

http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=35238&IdProd=1230

Abraços!

Alessandro Pino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok!

Já tirei todas minhas dúvidas! =] e sua paciência também heheheh!

Cara, tu sabe de tudo mesmo, viu!? :zoio: Num passa uma dúvida... fui ler suas explicações de fontes nos "destacados", excelente! Disse até o quanto a placa consome! huahauhauh

Aí pra quem se interessou na 7600GS achei outro site que vende ela AGP! ^_^

http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=35238&IdProd=1230

Abraços!

Alessandro Pino.

essa loja é segura? Dá p/ comprar via internet sem medo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...