Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Darkloko

Uma Partição do meu HD não abre com 2 cliques

Recommended Posts

Uma partição do meu HD não abre com 2 cliques, eu tenho q clicar cm o botao direito, depois abrir.

Se eu der 2 cliques, ele vai como "reprodução automática" e da erro.

Quando eu clico com o botão direito na partição do HD que está funcionando perfeitamente e abre com 2 cliques, aparece...

Abrir

Explorar

Pesquisar...

Na Partição que está com problema e não abre com 2 cliques, aparece...

Reprodução Automática

Pesquisar...

Abrir

Explorar

Que que eu tenho q fazer para voltar ao normal essa partição?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você ja fez?

Acredito que você terá que fazer backup dos dados da partição e formata-la, pode usar cd do xp para isso ou comando fdisk do Dos...falou

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu isso comigo isso foi um virus que voce pegou que modificou o autorun.inf da sua unidade. Para voce resolver basta seguir os seguintes procedimentos.

* Vá até o Prompt do Dos, entre na letra de unidade especifica do erro(ex.: C:/), e digite o comando "attrib autorun.inf".

Se voce estiver com o mesmo problema que eu tive, vai aparecer escrito "A SH C:\AUTORUN.INF".

Digite: "attrib -s -h autorun.inf", e depois digite "attirb autorun.inf" novamente.

Se sair a sigla "SH", digite "type autorun.inf"

No meu apareceu escrito assim:

[AutoRun]

open =

shellexecute =

shell\Auto\command=tel.xls.exe

shell=Auto

[VVflagRun]

aabb=kdkfjdkf

O que isso propriamente significa: O virus faz com que o autorun abra esse virus e propriamente fica como padrão a ação tal, ou seja no caso a sua "Reprodução automatica". No meu caso o virus era o "tel.xls.exe", como eu ja tinha deletado esse virus, eu apenas digitei o comando "del autorun.inf", reiniciei e resolveu meu problema. Mas no teu caso, tu tem q ver atraves do comando "type autorun.inf" o que aparece, ver se o virus ainda esta alojado, deleta-lo e so depois deletar o autorun. Não te preocupa que isso não vai dar problema, eu garanto.

Depois posta pra nós dizendo se resolveu ou nao, espero ter ajudado ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Uma partição do meu HD não abre com 2 cliques, eu tenho q clicar cm o botao direito, depois abrir.

Se eu der 2 cliques, ele vai como "reprodução automática" e da erro.

Quando eu clico com o botão direito na partição do HD que está funcionando perfeitamente e abre com 2 cliques, aparece...

Abrir

Explorar

Pesquisar...

Na Partição que está com problema e não abre com 2 cliques, aparece...

Reprodução Automática

Pesquisar...

Abrir

Explorar

Que que eu tenho q fazer para voltar ao normal essa partição?

olha só , creio pelo que você falou tem que formata-la , e particionar de novo , como você nao falou qual o sistema operacional creio q seja o xp , se for use o programa partition magic, para faze-lo deve ter dado algum erro qd você particionou ok abraços ....

Compartilhar este post

Link para o post
Aconteceu isso comigo isso foi um virus que voce pegou que modificou o autorun.inf da sua unidade. Para voce resolver basta seguir os seguintes procedimentos.

* Vá até o Prompt do Dos, entre na letra de unidade especifica do erro(ex.: C:/), e digite o comando "attrib autorun.inf".

Se voce estiver com o mesmo problema que eu tive, vai aparecer escrito "A SH C:\AUTORUN.INF".

Digite: "attrib -s -h autorun.inf", e depois digite "attirb autorun.inf" novamente.

Se sair a sigla "SH", digite "type autorun.inf"

No meu apareceu escrito assim:

[AutoRun]

open =

shellexecute =

shell\Auto\command=tel.xls.exe

shell=Auto

[VVflagRun]

aabb=kdkfjdkf

O que isso propriamente significa: O virus faz com que o autorun abra esse virus e propriamente fica como padrão a ação tal, ou seja no caso a sua "Reprodução automatica". No meu caso o virus era o "tel.xls.exe", como eu ja tinha deletado esse virus, eu apenas digitei o comando "del autorun.inf", reiniciei e resolveu meu problema. Mas no teu caso, tu tem q ver atraves do comando "type autorun.inf" o que aparece, ver se o virus ainda esta alojado, deleta-lo e so depois deletar o autorun. Não te preocupa que isso não vai dar problema, eu garanto.

Depois posta pra nós dizendo se resolveu ou nao, espero ter ajudado ^_^

valeu mesmo... realmente funcionou.. bom... como gosto do ms-dos fui ver o q o comando attrib fazia... descobri q alguns arquivos como esse autorun podem ser somente leitura... o q talvez impeça a modificação... aconselho a extensão "+a -r" junto da "-s -h" ^^ !

Brigadao.. valeu mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom você poderá estar infectado com um tipo de malware proveniente de dispositivos de armazenamento removível. (pendrive, celular, câmera fotográfica... )

1- amigo primeiro baixa o penclean

(http://superdownloads.com.br/download/141/penclean/)

2- coloca todas as mídias removíveis que você tem (pendrive, celular, câmera fotográfica. . .)

3-roda o programa reinicia o PC e tenta entrar em C :

4-posta o resultado. Ok?

Abraços. E boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais