Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vmansur

Problemas de Leitura/gravação com a gravadora Samsung

Recommended Posts

Olá,

sou novo no fórum e estou aqui pois me apareceu um problema na minha gravadora Samsung SH-S182.

o caso é o seguinte:

Aqui em casa têm dois computadores, um para mim (Athlon 64 2800+/512mb ddr400/HD Seagate Barracuda 250gb), e outro para o meu irmão(AthlonXP 2600+/ HD Samsung 40GB/ 512mb ddr333).

na minha maquina tenho uma LG GWA 4164B (famosa bomba) que não grava DVDs faz uns 2 anos. Ja nao gravo mais DVDs pois cansei de perder mídias e tempo. Como ela ainda lê DVDs e grava cds bem, ainda uso ela bastante.

Comprei uma nova gravadora a pedido do meu irmão que queria gravar filmes, e aproveitei para gravar jogos de PS2 nela. comprei samsung pois peguei trauma de LG e um amigo meu possui uma samsung e grava que é uma beleza.

então coloquei a gravadora no meu computador para testar no dia em que comprei, gravei um jogo de PS2 na média Dr.Hank usando 4x de velocidade.

a midia gravou magnificamente e funcionou perfeitamente.

ao colocar a gravadora no computador do meu irmão, usando o mesmo programa (Nero7) e gravou beleza também.

depois de uns 2 meses, constatei que depois de umas 40 mídias gravadas (dr.hank/multilaser). começou a demorar cerca de 2h e meia para gravar um dvd-r.

até aí tudo bem, enquanto os vídeos/jogos ainda funcionavam perfeitamente.

a partir daí a gravadora Samsung apresentou erros de leitura na hora de fazer a imagem ISO no "DVD shrink" e no "DVD decripter" (os dvds eram originais porém estavam um pouco arranhados).

como teste peguei os mesmos DVDs que apresentaram erros e testei na LG 4164B da minha maquina. leu perfeitamente e consegui criar a imagem.

a partir daí estou usando minha maquina para ler os dvds, passando eles por rede para a maquina do meu irmão, e só assim gravando-os (em media 2h30min para 4x e 1h:20min para 8x para todas as mídias que testei).

gostaria de saber se é um problema de Firmware, ou se devo trocar a gravadora (acredito que ainda esteja na garantia, tenho que confirmar ainda)

Obrigado pela Ajuda

Vitor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais