Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo (equilibrio entre jogos e armazenamento de arquivos)


Posts recomendados

Ae pessoal, tudo bem? Sou novo no fórum (me cadastrei faz 5 minutos) :lol:

Bem, eu estou montando um pc que tem o equilíbrio entre para jogar jogos e armazenar arquivos (mp3, filmes, etc...). Mas, essa configuração que eu vou apresentar, eu não sei se é uma que vai durar por um bom tempo:confused:, ou seja, que dure a longo prazo (uns 2 anos pelo menos) e que tenha bom custo benefício.

Essa é a configuração:

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 2,4 GHz

Placa mãe: Asus P5B - Plus Vista Edition

Gabinete: Preto 4 Bais 5 1/4

Memória: 1GB DDR2 667MHz x 2

HD: 500GB Sata 2

Gravador DVD LG Preto

Drive: 3 1/2 Preto

Mouse óptico Preto

Monitor 19 LG LCD L19WT

P. de Video: GeForce 8500GT 512Mb PCIE

Teclado ABNT 2 Preto

Caixinhas de som preta 300W

Fonte 500W Real

Essa é a configuração que os caras da loja que eu compro me apresentaram, dizendo que "já tá bom". Porém, eu estava pesquisando por esses tempos, a placa de video é que tá ruim. Por isso, eu gostaria de uma indicação de vocês para mudar de placa, que seja boa (custo benefício para jogar jogos principalmente) e não muito cara.:D

Se puderem me ajudar, eu agradeço!:)

Abraços a todos!

PS: O Pc vai sair lá pelos 3000. Mas acho que até 3500 dá :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

omg!

até 3500 ? e tá comprando isso ae?

sorte que tu apareceu aqui pra pedir dicas x]

Vamos lá.

Na minha opinião o Q6600 nao vale muito a pena. Muito caro pra ter desempenho pouco superior ao E6750. Portanto fique com o E6750 e terás $$ para por em outro lugar.

P5B Plus não é boa opçào nao. Na mesma faixa de preço tem a Gigabyte P35C-DS3R que é melhor. Tem suporte a DDR2 e DDR3. Porém nao tem PCIe 2.0.

Mémoria pegue 2x1GB DDR2 800Mhz da Corsair, Kingstons, OCZ, G.Skill ou Patriot.

HD pegue um de seu gosto, mas lembre-se de procurar um com buffer alto 32mb ou 16mb

Drive: 3 1/2 Preto
Vais precisar disto?! Acho que é desnecessario hoje em dia.

VGA pegue a HD3850 256/256 que é muito boa! Se estiver fora do teu orçamento, procure pela XfX 8600GT Fatality.

Fonte pegue uma Zalman 460B-APS.

Por fim gabinete é do seu gosto, mas pegue uma bem ventilado.

Sugestoes: Blue Eye, Trinity, Apollo.

Nào sei de cor os preços ai, faz um orçamento cm essas peças ai e posta pra gente ver.

Mas se comprar desse jeito vai ficar bala d+!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

omg!

até 3500 ? e tá comprando isso ae?

sorte que tu apareceu aqui pra pedir dicas x]

Vamos lá.

Na minha opinião o Q6600 nao vale muito a pena. Muito caro pra ter desempenho pouco superior ao E6750. Portanto fique com o E6750 e terás $$ para por em outro lugar.

P5B Plus não é boa opçào nao. Na mesma faixa de preço tem a Gigabyte P35C-DS3R que é melhor. Tem suporte a DDR2 e DDR3. Porém nao tem PCIe 2.0.

Mémoria pegue 2x1GB DDR2 800Mhz da Corsair, Kingstons, OCZ, G.Skill ou Patriot.

HD pegue um de seu gosto, mas lembre-se de procurar um com buffer alto 32mb ou 16mb

Vais precisar disto?! Acho que é desnecessario hoje em dia.

VGA pegue a HD3850 256/256 que é muito boa! Se estiver fora do teu orçamento, procure pela XfX 8600GT Fatality.

Fonte pegue uma Zalman 460B-APS.

Por fim gabinete é do seu gosto, mas pegue uma bem ventilado.

Sugestoes: Blue Eye, Trinity, Apollo.

Nào sei de cor os preços ai, faz um orçamento cm essas peças ai e posta pra gente ver.

Mas se comprar desse jeito vai ficar bala d+!!!!!

Hehehe, valeu cara!:D

Vou dá uma pesquisada. O difícil vai ser achar essas peças. Eu moro na grande SP e a loja que eu comprava as peças fechou por causa do Matarazzo (Standcenter foi por brejo). Por isso, tá meio difícil achar:huh:. Mas vou dar uma olhada. valeu novamente pela ajuda:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No problem ;]

Se ainda tiver alguma dúvida a respeito do por que de tal e peça ou qualquer outra coisa é só postar.

valeu cara!:D

Eu estou dando uma olhada aqui. Eu esqueci de falar que a loja que eu compro tem a GF8600 GT 256Mb e tá com uns 100 reais de diferença para a GF8500 (a 8600 está custando mais ou menos 400 reais). Eu gostaria de saber qual a diferença entre a 8600 GT com 8600 Fatal1ty? No mercadolivre, a Fatal1ty tá 100 reais mais cara. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou mandar o que eu montaria com R$3500

:D

CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 BOX [pega com Stepping G0] (R$655)

MOBO: GigaByte GA-P35-DS3 (R$305)

MEMO: 2x Kingston KVR800D2N5/1G [2 de 1GB 800Mhz] (R$67 cada)

VGA: Xfx GeForce 8800GT 512MB DDR3 (R$999)

HD: Western Digital 500 GB, 7200 RPM, 16 MB, 3 Gb/s (R$ 320)

DVD: Pioneer DVR-212D Preto (R$109)

FONTE: Zalman ZM460B-APS (R$305)

GABINETE: X-Blade (R$149)

MONITOR: Samsung 931BW [LCD 19' Wide, tempo de resposta de 2ms] (R$600)

TOTAL: R$3576

Passou um pouquinho, mas vale muito a pena essa maquina por este preço, se quiser baratiar um pouco, troque a fonte por uma AVC-400 que segura essa cfg ai... fica no limite mas segura ahsuash e o valor da maquina reduz pra R$3400, se quiser baratiar mais um pouco, pega um gabinete mais barato... esse monitor é muito bom d+

e esse processador com G0 da pra fazer over quando tive ficando ultrapassado :P

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou mandar o que eu montaria com R$3500

:D

CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 BOX [pega com Stepping G0] (R$655)

MOBO: GigaByte GA-P35-DS3 (R$305)

MEMO: 2x Kingston KVR800D2N5/1G [2 de 1GB 800Mhz] (R$67 cada)

VGA: Xfx GeForce 8800GT 512MB DDR3 (R$999)

HD: Western Digital 500 GB, 7200 RPM, 16 MB, 3 Gb/s (R$ 320)

DVD: Pioneer DVR-212D Preto (R$109)

FONTE: Zalman ZM460B-APS (R$305)

GABINETE: X-Blade (R$149)

MONITOR: Samsung 931BW [LCD 19' Wide, tempo de resposta de 2ms] (R$600)

TOTAL: R$3576

Passou um pouquinho, mas vale muito a pena essa maquina por este preço, se quiser baratiar um pouco, troque a fonte por uma AVC-400 que segura essa cfg ai... fica no limite mas segura ahsuash e o valor da maquina reduz pra R$3400, se quiser baratiar mais um pouco, pega um gabinete mais barato... esse monitor é muito bom d+

e esse processador com G0 da pra fazer over quando tive ficando ultrapassado :P

abração

valeu cara!:D

Então, eu estou pensando em trocar a placa de video e o monitor.

A placa estou pensando em colocar a GF8600 256 MB Fatal1ty. E o monitor esse mesmo que você indicou (o meu amigo tem um e fala que é muito bom:))

Mas, na sua opinião, o resto tá bom? Abraços e valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler BR;2564060]valeu cara!:D

Então, eu estou pensando em trocar a placa de video e o monitor.

A placa estou pensando em colocar a GF8600 256 MB Fatal1ty. E o monitor esse mesmo que você indicou (o meu amigo tem um e fala que é muito bom:))

Mas, na sua opinião, o resto tá bom? Abraços e valeu pela ajuda!

bom, se você tiver como não mudar a placa de video, você vai rodar até crysis com tudo no maximo :D

mas a fatality é otima também é a melhor 8600 (pois tem o maior clock)! pode pegar que você não vai se arrepender! mas não se compara com a 8800gt :D

e esse monitor é muito bom mesmo, pega sem medo :D

o resto da maquina tá boa também

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, se você tiver como não mudar a placa de video, você vai rodar até crysis com tudo no maximo :D

mas a fatality é otima também é a melhor 8600 (pois tem o maior clock)! pode pegar que você não vai se arrepender! mas não se compara com a 8800gt :D

e esse monitor é muito bom mesmo, pega sem medo :D

o resto da maquina tá boa também

abração

Eu acho que vou conseguir trocar a placa de video:cool:. Vou colocar a Fatal1ty. A 8800 é um sonho mas muito caro e não estou precisando de tanto ^_^

valeu pela ajuda cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...