Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE NCV-D5H8: Não consigo instalar Windows XP Pro


Ademirjr

Posts recomendados

Boa tarde galera!

Bom sou novo aqui no forum e ja vi muitas coisas sobre esse modelo de notebook CCE NCV-D5H8 mais nada paracido com o meu, se eu estiver errado por favor me fala aonde encontro sobre o problema.

então.. meu notebook veio com o SO windows vista starter que é uma @#$#@ então.. resolvi formatar ele e instalar o windows xp pro sp2 so q quando o cd começa a carregar os drivers logo no inicio ele aparece uma tela azul e fala que o sistema foi desligado para nao causar danos ao computador.

Vi em alguns post para desabilitar o sata no setup mais la nao tem nada sobre o sata.. ja tendtei de tudo aqui nesse Note e nada por enquanto. se alguem puder me ajudar eu agradeco. obrigado desde ja. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o hd for SATA, tu precisa do driver da controladora SATA para poder instalar o XP, das 2 uma:

- se tiver a opção de desabilitar o SATA no BIOS (setup), faça isso

- ou achar esses drivers Sata e integra-los ao cd do seu XP, para que o HD seja reconhecido

Do contrário nada feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o hd for SATA, tu precisa do driver da controladora SATA para poder instalar o XP, das 2 uma:

- se tiver a opção de desabilitar o SATA no BIOS (setup), faça isso

- ou achar esses drivers Sata e integra-los ao cd do seu XP, para que o HD seja reconhecido

Do contrário nada feito.

então icefly o problema agora é como achar o driver da controladora, eu ja sei que o meu hd é um seagate e ja pesquisei no site da cce e nao acho o driver ja fiz varias pesquisas aqui e em outros forum e nada. ja baixeio o nlite para integrar o driver no windows so falta o driver certo. por favor se alguem puder me ajudar. agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Vai na BIOS do teu note e procura a opcao de SATA.

Ela deve estar para RAID e você deve deixar em IDE.

É muito difícil achar esta drive para a controladora e mais chato você tentar carregar ele na instalacao do windows pois os notes não possuem disquete.

abraço

Na bios nao tem nenhuma opção para desativar o sata, por isso q estou com problema. ja havia visto em outros posto sobe desativar o sata mais nao tem na bios..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Mais um agradecido. Quebrei a cabeça horas com isso aí hoje. Não tem driver do HD desse notebook no site da CCE (que sequer tem uma seção de notebooks em seu site). No site da Toshiba (que é a fabricante do HD desse notebook) eu não encontrei o driver, mas não procurei muito a fundo também.

Valeu mesmo! :D

HarvestDude™

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...