Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seguro para notebook


ice2642

Posts recomendados

Fiz uma pesquisa no Google e achei esse tópico, acho importante completar: Um seguro para um Notebook de R$ 2.000,00 sairia hoje a vista R$ 257,71, e dá pra parcelar em até 10 vezes.

O cálculo que o membro lucianoo2 colocou está certinho.

Vale muito a pena fazer esse seguro, principalmente para quem anda com o Notebook por aí. Cobre em todo o território nacional, contra roubo, furto qualificado, e até em caso de algum acidente com o meio de transporte.

Uma explicação melhor das coberturas está aqui:

http://www.portoseguro.com.br/site/produtos/seguros/informatica/

Mas não adianta apenas saber que a Porto Seguro faz esse seguro, precisa encontrar também uma corretora que opere com esse produto. Caso queiram tirar alguma dúvida podem entrar em contato comigo, possuo uma corretora de seguros e diversos segurados meus já foram indenizados por esse seguro.

Cara, fiquei muito interessado neste tipo de seguro. Você opera somente em SP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, eu sei que o Banco Real tem seguro pra "equipamentos eletrônicos". Dê uma conversad com eles (www.real.com.br).

Abraço

na casa dos meu pais tem seguro da casa. quando caiu um raio e queimou o laptop do meu pai, o desktop e duas tvs eles pagaram tudo na hora. sem nem reclamar. só tive que mandar 3 orçamentos dos produtos novos que eles depositaram a media na conta do meu pai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas duvidas :

O seguro pode ser feito com um valor superior ao que consta na NF ?

Isso faz alguma diferença ? Pois pelo que li o valor a ser pago em caso de sinistro é o do produto na época do pagamento.

A Dell emite duas notas , do Note e da garantia extra, o seguro cobre os dois valoes ?

Em se tratando da Dell, os valores no site são bem superiores ao do telefone, nesse caso qual valor seria pago ?

Se o note está em algum local e o mesmo é roubado sem que eu perceba, a Porto pago o valor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas duvidas :

O seguro pode ser feito com um valor superior ao que consta na NF ?

Isso faz alguma diferença ? Pois pelo que li o valor a ser pago em caso de sinistro é o do produto na época do pagamento.

A Dell emite duas notas , do Note e da garantia extra, o seguro cobre os dois valoes ?

Em se tratando da Dell, os valores no site são bem superiores ao do telefone, nesse caso qual valor seria pago ?

Se o note está em algum local e o mesmo é roubado sem que eu perceba, a Porto pago o valor ?

Não, o seguro não pode ser feito com valor superior ao da nota. Em caso de sinistro a seguradora vai solicitar uma cotação para um equipamento idêntico, mas a indenização será limitada ao valor segurado.

O seguro cobre apenas o valor da nota do equipamento, não há seguro para serviços extras, como o Complete Care da Dell. Mas acessórios que venham junto com o notebook, como uma bateria extra por exemplo, podem ser segurados, desde que estejam especificados na nota fiscal.

No caso de comprar pelo telefone com a Dell, o valor segurado é o que sair na nota fiscal.

Se o Note é roubado sem que se perceba? impossível acontecer isso, pois:

Roubo = subtração do bem mediante grave ameaça ou violência. Assim, é impossível que seja roubado sem ninguém perceber.

Além de Roubo, o seguro cobre furto qualificado, que é a subtração mediante destruição ou rompimento de um obstáculo (exceto se o note for deixado em um veículo sozinho).

Acho que o que você quis perguntar é que se o note desaparecer inexplicavelmente haverá cobertura, mas isso não cobre não.

Uma explicação melhor das coberturas está aqui:

http://www.portoseguro.com.br/site/produtos/seguros/informatica/coberturas.cfm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"... mas a indenização será limitada ao valor segurado."

Isso quer dizer que se o notebook subir de preço o valor pago será no máximo o valor que custou o bem (valor da NF) ?

"... impossível acontecer isso, pois:"

Imagine que esteja em um local e de repente se de conta do desaparecimento do note, por exemplo dentro de um onibus, em uma biblioteca e etc. O ladrão pega o notebook sem que se perceba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, se eu fizer o seguro de um note, que é complicado de consguir outro aqui no brasil, posso receber outro exatamente igual ao invés do valor dele ? mesmo q quando roubem ela ja esteja valendo menos que qando foi comprado, provavelmente vai pois os lances de informatica so desvalorizam.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acho que não vale a pena...

você pagar 10% do valor por 1 ano, podendo talvez ser assaltado e talvez não.

E ainda.. imagina a banca que a seguradora deve por pra pagar (porque pagar de boa vontade não vão pagar hein)

Imagina voce em algum lugar e o notebook some... ai a seguradora diz que não foi roubo e não vai querer pagar (como o amigo ai disse, que nesse caso não é roubo). Acredito que esse caso é o que mais acontece, e não é coberto??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"... mas a indenização será limitada ao valor segurado."

Isso quer dizer que se o notebook subir de preço o valor pago será no máximo o valor que custou o bem (valor da NF) ?

"... impossível acontecer isso, pois:"

Imagine que esteja em um local e de repente se de conta do desaparecimento do note, por exemplo dentro de um onibus, em uma biblioteca e etc. O ladrão pega o notebook sem que se perceba.

Sim, o valor indenizado máximo é o valor da importância segurada. Além do que é dificílimo o notebook subir de preço, normalmente em pouco tempo lançam equipamentos com uma configuração melhor, então a tendência é o equipamento usado ter o valor depreciado.

Roubo, pela definição do Código Penal, é em caso de grave ameaça ou uso de violência. Caso o ladrão pegar o notebook sem que você perceba, aí configura furto simples. Nesse caso de furto simples, não há cobertura.

Provavelmente, isso é feito para o segurado tomar cuidado com o equipamento, porque se cobrisse furto simples a seguradora teria que pagar caso o note fosse esquecido em algum lugar e alguém levasse o equipamento sem ninguém estar tomando conta, o que aumenta em muito o risco.

Todo seguro tem os seus riscos não cobertos. No caso do notebook, é um seguro bastante completo, já tive diversos segurados indenizados e que continuam fazendo o seguro comigo porque ficaram satisfeitos.

opa, se eu fizer o seguro de um note, que é complicado de consguir outro aqui no brasil, posso receber outro exatamente igual ao invés do valor dele ? mesmo q quando roubem ela ja esteja valendo menos que qando foi comprado, provavelmente vai pois os lances de informatica so desvalorizam.

[]'s

Dificilmente vai acontecer isso Ice, a seguradora não é obrigada a procurar um note igual, mesmo porque não é o negócio dela vender notebooks. A indenização seria o valor segurado. Mas você vai receber um valor que dá pra comprar um equipamento no mínimo igual ao que foi roubado. Pelo menos, todos os meus segurados que foram indenizados até hoje conseguiram comprar outro notebook à altura do que foi roubado, eu sei porque sempre fazem o seguro do note novo comigo de novo :).

Sinceramente acho que não vale a pena...

você pagar 10% do valor por 1 ano, podendo talvez ser assaltado e talvez não.

E ainda.. imagina a banca que a seguradora deve por pra pagar (porque pagar de boa vontade não vão pagar hein)

Imagina voce em algum lugar e o notebook some... ai a seguradora diz que não foi roubo e não vai querer pagar (como o amigo ai disse, que nesse caso não é roubo). Acredito que esse caso é o que mais acontece, e não é coberto??

Pedro, a seguradora nunca arrumou problema para pagar os clientes meus que foram roubados não. E o que mais acontece disparado justamente é roubo (a mão armada mesmo) e arrombamento do local onde o note está, ambas as situações estão cobertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, a seguradora nunca arrumou problema para pagar os clientes meus que foram roubados não. E o que mais acontece disparado justamente é roubo (a mão armada mesmo) e arrombamento do local onde o note está, ambas as situações estão cobertas.

Não sei de qual situação você esta se referindo Renatolbo , mas eu vi na tv uma agencia de seguros falando q por padrão , seguros de notebooks NÃO

cobrem roubos de jeito nenhuma .. SE você der mole , e for roubado , problema é seu ... Seguro é pra caso dele ser danificado , mas se for roubado você fica chupando o dedo ... Vi isso faz nem 1 semana ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei de qual situação você esta se referindo Renatolbo , mas eu vi na tv uma agencia de seguros falando q por padrão , seguros de notebooks NÃO

cobrem roubos de jeito nenhuma .. SE você der mole , e for roubado , problema é seu ... Seguro é pra caso dele ser danificado , mas se for roubado você fica chupando o dedo ... Vi isso faz nem 1 semana ...

Estranho isso Ceceu, no link da Porto Seguros fala em roubo sim:

http://www.portoseguro.com.br/site/produtos/seguros/informatica/coberturas.cfm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho isso Ceceu, no link da Porto Seguros fala em roubo sim:

http://www.portoseguro.com.br/site/produtos/seguros/informatica/coberturas.cfm

Enta .. Eles cobrem furto qualificado , q é quando o ladrao arrebenta alguma barreira pra t roubar ( exemplo , arrombam sua casa e roubam seu notebook.. E mesmo nesse tipo , se a cosia arrombado pra ter acesso ao note for um carro , o seguro não vale ) ...

Se você for roubado na rua ,com o ladrao t intimando estando o cara com arma de fogo , arma branca , lutando karate :D , ou você der bobeira , deixar o note em cima de uma mesa se virar e 30 segundos depois o note sumiu do lugar , você NÃO recebe nada ( porque isso tudo é furto simples )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato e MNINFOWAY vamos supor duas situações:

1ª Estou andando em uma rua a pé e um cara chega me aponta uma arma e leva minha mochila com notebook. Faço a ocorrência. Cobre ou não?

2º Estou em meu carro chega um cara armando e leva minha mochila com notebook. Faço a ocorrência. Cobre ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato e MNINFOWAY vamos supor duas situações:

1ª Estou andando em uma rua a pé e um cara chega me aponta uma arma e leva minha mochila com notebook. Faço a ocorrência. Cobre ou não?

2º Estou em meu carro chega um cara armando e leva minha mochila com notebook. Faço a ocorrência. Cobre ou não?

Sim em ambas as situações porque aí é roubo qualificado ... Se bem q na segunda opção , a seguradora acho q vai achar q você ta dando o perdido , q na verdade deixou o note no carro e ele foi arrombado ( porque nessa situação eles nao pagam o seguro ) , e vã oembaçar pra t reembolsar ... porém , o normal seria nas duas situações eles te reembolsarem ... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei de qual situação você esta se referindo Renatolbo , mas eu vi na tv uma agencia de seguros falando q por padrão , seguros de notebooks NÃO

cobrem roubos de jeito nenhuma .. SE você der mole , e for roubado , problema é seu ... Seguro é pra caso dele ser danificado , mas se for roubado você fica chupando o dedo ... Vi isso faz nem 1 semana ...

Se você for roubado na rua ,com o ladrao t intimando estando o cara com arma de fogo , arma branca , lutando karate :D , ou você der bobeira , deixar o note em cima de uma mesa se virar e 30 segundos depois o note sumiu do lugar , você NÃO recebe nada ( porque isso tudo é furto simples )

Ceceu, você está redondamente enganado. Não sei de onde você tirou as informações, mas estão erradas.

Cobre roubo sim, que é subtração mediante grave ameaça.

Ambas as situações que o colega TheBombBR citou estão cobertas.

Seria legal se informar antes de divulgar inverdades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem outra empresa que faz seguros de informática e afins.

KPM corretora de seguros.

[email protected] - fone: (16) 3623-1866

Funciona assim:

Se ocorrer algum sinistro com o equipamento, desde roubo, enchente, maremoto, terremoto, ou qualquer coisa que aconteça, ai eles te pagam 50% do valor assegurado.

Ai você compra um equipamento igual ou semelhante ao que estava segurado, ai você leva a nota fiscal pra eles assegurarem o novo e quipamento, e no ato eles te reembolsam os outros 50% do valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato e MNINFOWAY vamos supor duas situações:

1ª Estou andando em uma rua a pé e um cara chega me aponta uma arma e leva minha mochila com notebook. Faço a ocorrência. Cobre ou não?

2º Estou em meu carro chega um cara armando e leva minha mochila com notebook. Faço a ocorrência. Cobre ou não?

Sim em ambas as situações porque aí é roubo qualificado ... Se bem q na segunda opção , a seguradora acho q vai achar q você ta dando o perdido , q na verdade deixou o note no carro e ele foi arrombado ( porque nessa situação eles nao pagam o seguro ) , e vã oembaçar pra t reembolsar ... porém , o normal seria nas duas situações eles te reembolsarem ... ^_^
Ceceu, você está redondamente enganado. Não sei de onde você tirou as informações, mas estão erradas.

Cobre roubo sim, que é subtração mediante grave ameaça.

Ambas as situações que o colega TheBombBR citou estão cobertas.

Seria legal se informar antes de divulgar inverdades.

Rapá , eu vi q errei , tanto q falei pro TheBomb q quotei q nos casos q ele citou cobre sim ... Eu li errado e escrevi bobagem ... Mas você falar "Seria legal se informar antes de divulgar inverdades." parece até q eu fiz por querer ... Tu nem me conhece, sempre tento ajudar a galera aqui do forum e como sou humano cometo erros ... Então maneira nos seus comentarios porque se você tb nunca errou na vida você deve ser excepcional ... :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK Ceceu, eu vi que você se enganou. É que eu acho triste escrever sem conhecer o assunto. Por exemplo, quando você escreveu isso aqui:

Sim em ambas as situações porque aí é roubo qualificado ... Se bem q na segunda opção , a seguradora acho q vai achar q você ta dando o perdido , q na verdade deixou o note no carro e ele foi arrombado ( porque nessa situação eles nao pagam o seguro ) , e vã oembaçar pra t reembolsar ... porém , o normal seria nas duas situações eles te reembolsarem ... ^_^

eu pergunto: baseado em que você diz que a seguradora vai "embaçar pra te reembolsar" ?

Porque se o segurado diz que foi ameaçado por uma arma, diz isso no BO e confirma para o inspetor de sinistro, a seguradora paga sim.

Eu trabalho com seguros, e fico chateado com quem tenta denegrir o mercado em que eu atuo assim. Não me leve a mal, não quis te ofender não, mas coloque-se no meu lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK Ceceu, eu vi que você se enganou. É que eu acho triste escrever sem conhecer o assunto. Por exemplo, quando você escreveu isso aqui:

eu pergunto: baseado em que você diz que a seguradora vai "embaçar pra te reembolsar" ?

Porque se o segurado diz que foi ameaçado por uma arma, diz isso no BO e confirma para o inspetor de sinistro, a seguradora paga sim.

Eu trabalho com seguros, e fico chateado com quem tenta denegrir o mercado em que eu atuo assim. Não me leve a mal, não quis te ofender não, mas coloque-se no meu lugar.

Eu falei embaçar porque sei que essas coisas de seguro não se resolvem fácil e muitas vezes a seguradora parte do principio q TALVEZ a pessoa esta dando um golpe ( fingindo q foi roubada para ganhar o seguro ) e demora um bom tempo ate pagar o seguro ...

E diferentemente do que você deve estar achando , a Porto Seguro seria a primeira empresa a qual eu procuraria para segurar algo por ser a empresa de seguro que eu mais tenho confiança ... Porém acho q é injusto a clausula dela de não cobrir caso o notebook esteja dentro de uma carro ....

E não precisa estressar , bastava você olhar minhas postagens pra ver q sempre tento ser imparcial e justo quando comento sobre alguma coisa ... Ate comecei a cometar aqui somente porque tinha visto na TV , alguem de alguma empresa de seguros , que nem sei qual é , falar sobre seguros e citei o que a pessoa na TV disse ... Depois entrei no site da Porto Seguros e li como lá funciona ...

E "NO STRESS" , unica empresa que eu tenho odio incondicional é as de operadoras de telemarketing, porque essas sim q embaçam POR QUERER a nossa vida : http://video.yahoo.com/watch/203508 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei embaçar porque sei que essas coisas de seguro não se resolvem fácil e muitas vezes a seguradora parte do principio q TALVEZ a pessoa esta dando um golpe ( fingindo q foi roubada para ganhar o seguro ) e demora um bom tempo ate pagar o seguro ...

Isso daí é do arco da velha cara, as seguradoras conscientes de hoje em dia sabem que o melhor marketing é pagar a indenização sem criar problemas. A Porto Seguro pode ter certeza que é uma delas. Só vai haver algum problema caso haja algum indício claro que é fraude.

E se você der uma olhada verá eu não me estressei não cara :lol: talvez apenas me expressei mal, pois não tive intenção nenhuma de te ofender ou algo parecido. Tudo na paz :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...