Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
M_Mastelaro

Devo usar windows XP??

Recommended Posts

Olá comprei recentemente um PC na loja virtual submarino e pretendo da uma melhoradinha nele, só que eu não sei qual OS devo usar (Windows XP ou Windows Vista). Eis as config. que ele ficará:

Marca: Sunsix

Core Duo E2140

1 Gb (667MHz acho)

DVD RW

hd 160Gb 7200rpm sata

8600GT xxx edition modelo PV-T84J-UDD3

Não lembro a placa-mãe

Fonte a decidir

Com qual sistema operacional terei melhor desempenho em jogos?? Se for com o XP, é possível usá-lo com monitores Wide-screen sem que a tela fique esticada ou com as duas tarjas laterais?????:confused::confused::confused:

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com qual sistema operacional terei melhor desempenho em jogos??

Windows XP, com certeza... Windows vista ainda tem muitos bugs a serem concertados em relação aos drivers e aos jogos...

Se for com o XP, é possível usá-lo com monitores Wide-screen sem que a tela fique esticada ou com as duas tarjas laterais?????

claro, eu uso... é só colocar os monitores na resolução nativa de cada um e curtir!

Compartilhar este post

Link para o post
é só olhar no manual a resolução nativa, e escolher ( os mais ruinzinhos tem a resolução de 800X400, se eu não me engano)

Quando aperto o botao auto no monitor (que é um LG Flatron L177WS) ele diz "For optimal display change resolution to 1280x720. ME fazendo crer que essa é a resolução nativa, já que no momento o manual não esta aqui em casa. Mas quando clico com o botao direito vou em propriedades e configurações não consigo mudar a resolução da tela de 800x600. E agora como faço???:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que eu que tambem estou falando $¨¨%$$#. Na verdade eu não estou usando o PC descrito acima e sim outro bem mais fraco, e pode ser aplaca de video ou o driver que não esta devidamente atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, na minha opinião o XP é um ótimo SO, até mesmo para jogos...

Mas na hora de decidir deve-se levar em conta as melhorias do Vista, nessa que se destaca o directX 10, necessario para rodar os jogos + recentes...

Outra coisa, no caso de se escolher o Vista, eu lhe recomendaria, se possivel, colocar + memoria, o ideal seria mesmo 2gb...

Compartilhar este post

Link para o post

XP na cabeça !

Vista é bugado ainda pra muita coisa.

ou faz q nem eu , 2 partições .

no XP quase tudo . o resto no Vista ( tipo FSX ) , ou seja um Vista bem vazio , porque até agora não tá 100% , mas o FSX ficou 30% melhor nele !

abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é melhor XP ou Vista ????

O vista é mais para o style. è muito pesado e tem muitos bugs. Uma vez pus uma pen num pc vista e não reconheceu, não consegui liga-lo ao wirlesslan

A XP é bem bom. Não é estão pesado como o vista e aceita muitos programas que o vista não aceita. Estava para por o vista no meu mas nao cheguei a por. O meu pc tem um autocolante a dizer "Windows vista PREMIUN READY" mas não vou polo. É muito pesado. No pc de um amigo meu que tem vista vi os processos eram cerca de 80. Num xp são cerca de 17 a 60 mais ou menos.O vista:chicote: nao presta ainda.:aplausos$ para o xp:............^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais