Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
diegomb86

Mobo x Voltagem da memória

Recommended Posts

Olá, estou montando um pc, e a placa mãe é uma das ultimas peças que está faltando. E acontece que eu comprei um par de memórias G-skill DDR2 800 com latencias 4-4-3-5, e tensão 2.0v - 2.1v. Agora estou em dúvida na escolha da placa mãe não sei como verificar se a placa é compatível ou não com a tensão desas memórias.

Pretendo gastar até R$400,00 na mobo (socket 775). Eu estava decidido pela ASUS P5N-E SLI, mas pelo que andei vendo no forum a GA-P35-DS3 é melhor. Bom, gostaria apenas de saber a opnião de vocês em relação as memorias x placa mãe.

Não pretendo fazer SLI, mas pretendo fazer RAID0.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então vai de GA-P35-DS3 Rev. 2.0 ou 2.1, porque a primeira revisão só tem 4 portas usb... e ela suporta raid 0/1...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E quanto a tensão da memória, Estou preocupado à toa? O vendedor da P5N-E SLI disse que ela suporta até 2.6v numa boa (creio que a GA-P35-DS3 tb aguente isso). É que eu não vejo esta informação nos testes e especificações de mobo.

Compartilhar este post

Link para o post

2.1 ainda não tem por aqui e a controladora RAID é a mesma da 1.0 não mudou.

Sobre as memórias, 2,6V é bastante alto hein... a P35-DS3 permite isso mas eu recomendo refrigeração ativa porque do contrário diminui a vida útil drasticamente

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ...Sobre as memórias, 2,6V é bastante alto hein... a P35-DS3 permite isso mas eu recomendo refrigeração ativa porque do contrário diminui a vida útil drasticamente

Bom.. Eu não pretendo por a 2.6v (Pelo menos não tão cedo :D), apenas gostaria de estar seguro com a tensão de 2.1 da G-skill.

Compartilhar este post

Link para o post
    Bom.. Eu não pretendo por a 2.6v (Pelo menos não tão cedo :D), apenas gostaria de estar seguro com a tensão de 2.1 da G-skill.
    2,1 é tranquilo nem precisa de refrigeração ativa, aliás a placa já fornece isso por padrão, pode até diminuir se não quiser ou não precisar de overvolt.

Compartilhar este post

Link para o post

diego, acho que você fez besteira.

na montagem de uma máquina a mobo seria a primeira coisa a escolher.

as outras peças deverão vir a tirar o máximo proveito dela, por exemplo, se você comprar um processador com fsb 1333 e sua mobo só suportar 1066, se você comprar memórias 1000 e sua mobo só suportar 888, enfim a mobo é que será a balizadora da compra, até para você fazer um upgrade e não ter que trocar a mobo...

mas como você já comprou as outras peças - a inês já está morta - compre uma que suportará o máximo dos componentes que você comprou e bola para frente...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu já esperava o comentário de que a placa mãe deveria ser a primeira peça.

Quando eu comecei eu optei pela P5N-E SLI. E comprei os componentes que esta placa suporta (DDR2 800mhz DC, VGA PCI-e, HD SATA2, ainda nao tenho o processador). Porém eu não sabia da tensão das memórias em relação a Placa Mãe.

O que significa "a inês está morta?".

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, significa que já era, o fato já está consumado, não adianta voltar atrás, etc...gíria regional....hehehehe.

Sugiro então ver no site do fabricante a lista de memórias compatíveis, assim você não terá dúvida de qual comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais