Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux vs. Windows XP


Rogerio A. Geraldo

Posts recomendados

Olá, comprei um notebook Compaq Presario C710Br, e ele veio com Mandriva Linux, mas trabalho com programas que só rodam em Windows e essa máquina é exclusiva para trabalho e não posso abrir mão do windows.

Eu gerei um cd de boot windows 98 e tentei ir pelo modo fdisk mas não sei ao certo como proceder, pois tentei e não deu certo ao tentar entrar com o cd do XP.

O XP diz que não encontrou o hd.

O que faço e como faço. Não tenho experiência nenhuma com Linux.

Abraços

Rogerio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer a formatação pelo cd de boot do windows 98, usando o fdisk, mas o cd do windows xp não reconhece o hd porque é sata, ja vi algumas coisas sobre isso e pelo que li tenho que criar um cd do xp com os drives do sata porque meu notebook não tem drive de disquete que resolveria no caso de um pc ao clicar no f6 durante instalçai do xp.

Se alguém tiver ideia de como criar esse cd do xp de forma simples com drive de sata me avise por favor.

Rogerio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...