Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
chusco

Dúvida sobre o modem da NET Virtua

Recommended Posts

Eu tenho o speedy 500 e utilizo o modem DSLink 200 U/E. Eu "rotiei" ele recentemente e foi aí que apareceu os problemas. A internet ficou instável ela as vezes cai, as vezes não conecta por nada e depois de 5 minutos ela conecta. Está muito ruim de se usar.

Eu chamei o técnico do Speedy ele vei chego a linha e disse que não tem problema com a linha o problema é que como eu "rotiei" o modem ele as vezes não acha o IP e por isso não conecta de uma vez.

Bom eu queria compatilhar a conexão com outro PC mas pelo jeito isso deixa a internet ruim...

A minha pergunta é o Modem da NET me daria os mesmos problemas? Posso rotear ele? Ele já vem roteado?

Eu sei que pra comartilha a conexão da internet é preciso um roteador eu tenho um mas se eu por a NET a internmet ficaria instável?

Obrigado desde já...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema de firmware.

Alguns modens com firmwares antigos não suportam bem o modo de roteamento. Acesse o site do Abusar e PortalAdsl.

(Aqui mesmo no fórum deve ter pessoas com problemas similares aos seus e com a soluções prontinhas para você usar... basta querer.)

Quanto a NET, geralmente o modem da NET libera a conexão apenas para um MAC, portanto para compartilhar a conexão você vai precisar de um servidor ou então um roteador (para o micro não ficar ligado. Não serve o modem ADSL para fazer esta tarefa)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais