Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nervoso

Serial de notebook funciona em qualquer vista?

Recommended Posts

O titulo ficou meio cabuloso mas a situacao é a seguinte:

comprei um notebook e como sempre a zica veio cheia de programas instalados, fica lerdao a maquina e to querendo formatar ele e instalar o mesmo vista de um amigo (vista home premium) como tenho o serial desta versao no notebook, gostaria de saber se vai funcionar.

mandei um email pra hp mas os safados me dizem que nao vai funcionar e que o windows que sai de fabrica é otimizado para funcionar no note, eu acho que é balela e vou tocar o horror.

alguem sabe dizer se tem como usar esse esquema? instalar o vista home premium e usar meu serial pra ativar?

porque fala serio, so maluco pra comprar um vista estando com um serial valido na mao...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o serial que veio com o not corresponde a mesma versão do vista que veio instalado nele ira ativar sim! No caso como é o premium e no caso este veio instalado nele, você pode formatar e instalar quantas vezes quiser, pois este serial é seu, proprio para este notebook e reconhecera e ativara sem problemas!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo pede o DVD pra HP ele mandom pra você um colega meu pediu e foi cobrado dele 15,90 com frete

sei que não é o que você quer mas pelo menos você vai ter de vouta a funcionalidade do seu note

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

nacano, como assim?

a HP mandou o dvd do Vista ou o dvd de recuperação?

Não sabia que eles enviavam o dvd do vista,

só pedi o dvd de recuperação, que alias, enviaram de graça.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

a proveitando o tópico to com o mesmo problema... queria usar meu serial que veio note do vista home premium.. mas sem usar aquela ***** de recovery disc..

então.. nervoso você conseguiu resolver seu problema e instala com seu serial?..

alguem tem mais alguma ajuda?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, o serial do windows vista deve estar escrito embaixo no notebook,se n estiver deve estar em outro lugar, e se mesmo assim n tiver, use esse programa: http://www.magicaljellybean.com/keyfinder/ ai ele ira te falar qual serial você esta usando, dai você anota, dai você pega o DVD do windows vista..o DVD do windows vista TEM TODAS AS versões DO VISTA!!!!, pegue um q tenha lingua em portugues, o serial do vista em inglês é o mesmo do portugues, então você pode escolher qualquer lingua q desejar, dai quando você digitar o serial o dvd do windows vai automaticamente usar a versao certa do vista(de acordo com o serial) e pronto...

ou seja, pega qualquer copia de windows vista(preferência com sp1) e vai fundo

Compartilhar este post

Link para o post

então.. pelo que você disse Poyta... eu com o meu serial posso usar qualquer mídia vista que ele vai funcionar e ativar tranquilamente?.. Meu medo é eu formatar e na hora de instalar e ativar não funcioanr.. ai eu te que volta e usar aquele recovery disc.. que enfia um monte de programas toscos...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

preciso corrigir uma coisa, a unica midia q nao da pra fazer isso é do windows vista basic..q dai so tem o basic....na hora de ativar tem q funcionar SIM...pois o meu asus tb veio cheio de porcaria instalada e ainda em inglês...peguei uma midia do vista e reinstalei e pronto..deu tudo certo, ativou e etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo você pode instalar com qualquer midia, desde que seja a versão que você tenha comprado (ex. Premium), você pode ativar sem problemas, sendo em qualquer lingua, 32 ou 64 bits funcionara, sendo da sua versão.

Compartilhar este post

Link para o post

mynhow, você ta enganado, todas midias do vista vem com TODAS as versões, desde home premium até ultimate.

fonte: palestra da microsoft.

testado por mim...

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, você não precisa colocar serial na instalação, depois de instalado digita e ativa.

Mas é mais fácil digitar ja instalação e depois só ativar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não entendi esse negócio que a mída do Vista vem com todas versões. Por exemplo aqui na empresa, o pc da DELL veio com o dvd do Vista Ultimate, nele contém outras versões do vista como HOME PREMIUM, ou vocês falam da versão 32bit e 64bit.

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, olá!

acho que minha dúvida é um pouco relacionada à anterior, por isso não abri outro tópico:

tenho um note acer 5520, e fiz os discos de recover (os quais fico feliz em saber que funcionam mesmo!), mas eles tem um problema: não há outra opção que não seja reinstalar totalmente o s.o.

então, pergunto:

caso eu precise restaurar o sistema, qqr midia de vista funciona? o meu é o home premium x86-32 em inglês, sp1 instalado manualmente;

li não lembro onde que caso o particionamento do disco não seja idêntico ao anterior (entendo "igual ao que veio de fábrica") os discos de recover não funcionam, é verdade?

o note veio com c: maior que d:, e aquela partiçaõ oculta de 9gb que quero deletar, mas não sei se posso...

faloU!

Compartilhar este post

Link para o post

Recovery é você fazer uma imagem completa de tudo o que você tem no HD ate o momento de criação.

Ponto de restauração, é quase a mesma coisa, mais feito apenas de arquivos ecenssiais, que apenas os substituem.

Se você ja tem o recovery em disco, você pode apagar sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Recovery é você fazer uma imagem completa de tudo o que você tem no HD ate o momento de criação.

Ponto de restauração, é quase a mesma coisa, mais feito apenas de arquivos ecenssiais, que apenas os substituem.

Se você ja tem o recovery em disco, você pode apagar sim.

bem, então logo logo vou particionar meu brinquedo do jeito que eu quero^_^

mas ficou uma dúvida: criei discos de recovery (2 dvds) e um de configurações/drivers (1cd);

mas caso aconteçam aqueles problemas do windows não subir , e eu não quiser começar a máquina do zero, apenas restaurar o windows, isso eu faço com a mídia do vista, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for instalação limpa do zero sim.

Se for recovery não, você coloca o dvd e volta tudo como estava no dia da criação do recovery.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais