Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvidas!!!


kakablonder

Posts recomendados

olá, gostaria de saber se os processadores de 65nm conseguem manter o mesmo desempenho do que os de 90nm? por exemplo: o console xbox 360 teve uma passagem de mudanças na sua placa e uma delas é o processador que de 90 passou para 65nm. O processador tem a velocidade de 3.2ghz com tres núcleos simetricos. Assim, ja pesquisei em muitos sites e forum e todos dizem que o processador tem o mesmo desempenho. Mas, ai vem a duvida, como um processador que gasta menos energia, menos material, é menor....etc, consegue ser a mesma coisa que um que tem mais material e outras coisas?

agradeço para as pessoas que me ajudarem ^_^ !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

porque o tamanho das peças diminuiu mas o processador continua o mesmo, em tese.

Geralmente nesses casos a contagem de transístores que diminui são alguns que eles tiram e não vão fazer falta. (na maioria daz vezes eles colocam mais pra ganhar desempenho)

Exemplo: 7800GT usava o G70 em 110 nm, que foi substituído pelo G71 em 90 nm, com bem menos transístores conseguia ter o mesmo desempenho, mas como o chip é menor o custo de produção diminui.

O consumo elétrico cai porque como as peças são menores menos força deve ser aplicada no material pra que a corrente passe, e assim cai além do consumo o aquecimento (ae entram algumas leis de física de colegial)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...