Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida na escolhe de sistemas de som 2.1 e 5.1 canais


Posts recomendados

olá galera, fmz ?

tô querendo comprar um sistema de som pro pc, mas ainda tô na dúvida: 2.1 ou 5.1 ? é claro que vocês estão achando uma comparação meio injusta (2.1 em relação à 5.1) mas é que não tenho muito espaço e o sistema de 2.1 que tô querendo tem mais wrms do que o 5.1 que seria minha segunda opção...

o 2.1 que tô de olho é o logitech x-230:

LOGX230_3.jpg

:: Especificações:

• Potência de RMS total: RMS de 32 watts

• Satélites: RMS de 12 watts (6 watts x 2) com 2 drivers de 2" por satélite

• Subwoofer: RMS de 20 watts com um driver de 5.25"

• Potência de crista total: 64 watts

• Resposta de freqüência: 40Hz -20kHz

• Dimensões do alto-falante (A x L x P):

• Satélites: 8" x 2.5" x 3"

• Subwoofer: 9" x 6" x 9,25"

• Relação sinal/ruído: >96dB

e o 5.1 que tô de olho é o edifier m1500:

edifier_m1500_ampl.gif

::Especificações:

- Sistema de som:

Canais: 5.1

Tipo: Surround

- Alto falantes:

Subwoofer: Woofer de 5" / 4ohm

Satélites e Central: Full Range de 3" / 4ohm

- Potência:

Total: 28W RMS

Central: 8W RMS

Subwoofer: 12W RMS

Satélites: 2W RMS x 4 (8W RMS)

- Resposta de freqüência:

45Hz ~ 20KHz

- SNR:

≥85dBA

- Impedância de entrada:

10Kohm

- Sensibilidade de entrada:

300mV (±50mV)

- Distorção do amplificador:

THD+N: <0.5%

- Conectores (Subwoofer):

3 x Conectores de 3,5mm (Line In)

5 x Conectores RCA (para alto falantes)

- Dimensões:

Subwoofer (L x A x P): 15,8 x 19,4 x 30,2cm

Satélites e Central (L x A x P): 9,2 x 14,8 x 10,8cm

- Energia:

Entrada: 120V / 60Hz

_______________________________________________________________________________

aí é que tá... o x-230 é mais potente nos wrms... é 32 dele contra 28 do edifier... qual compensa mais ? ambos tem a opção de conectar no aparelho de dvd ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se for para jogos pegue o 5.1 que não vai se arrepender. Arruma um espacinho para as caixas ou faça como eu que deixo todas sobre a mesa e quando vou jogar coloca as traseiras mesmo que seja em cima de algum móvel e depois guardo novamente. 5.1 para jogos é excelente.

Agora se for pra escutar música as 2.1 já são suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, comprei as caixas de som Logitech X-530 de 6 canais... além de lindas o som é muito firme! achei bem barato, 220,00!

o ruim é que pra escutar música normal (mp3) o som fica como sendo 2.1, já que essas músicas não tem suporte pra 5.1...

vocês sabem de algum tipo de música que dê pra escutar em 6 canais ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses produtos da logitech são bons mesmo? comprei um mouse mx518 da logitech e me arrependi não pelas funcionalidades dela que são boas mas acho que é propaganda demais e caro demais pra compensar um investimento desses... a tecnologia usada pela logitech eu acho questionável... eu tinha uma webcam da dexxacam que ganhei de presente, a marca foi comprada pela logitech ou mudaram de nome... é camera beeeem antiga no entanto quando baixei o novo software do site deles pois não tinha mais software para o winxp todas as funções das câmeras mais novas funcionaram direitinho com a camera velha, é claro com quantidade de pixels menor... mas eu não compro mais produto da logitech pois na minha opinião são duvidosos... e caros para o que se propõe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade dos produtos Logitech é boa sim, mas você acaba pagando pela marca também, assim como periféricos Microsoft e outras marcas de renome por aí.

Sobre os mouse eu também estava quase comprando um MX518, mas não tive coragem de pagar 175 reais num mouse e optei pelo X710FS da A4tech por 65 reais e achei muito bom e com mais opções extras que o MX518.

Voltando as assunto principal, das caixas se som, acho que nesse caso compensa sim comprar Logitech ou Creative que são ótimas, pois nesse ramos existem muitas marcas de péssima qualidade no mercado, vide as leadershit e outras da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...