Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd com problemas!!


_bogus_

Posts recomendados

Galera.. eu to com um azar *****, e isso agora pra completar!!

Eu tava de boa no Windows, qd notei q comecou a ficar meio lento... abri o gerenciador de tarefas, mas nao tinha nada comendo CPU, então resolvi reiniciar.. ai veio a desgraça: não bootava mais!! chegava até a tela com aquelas listas de dispositivos, e na hora d entrar pra tela com o logo do Win, ela ficava preta e não aparecia nada...

Resolvi bootar com o livecd do Kubuntu (estou usando agora), montei a unidade, fiz uns testes com o smartmontools , aqui ta o resultado, nao muito bom :T

=== START OF READ SMART DATA SECTION ===

SMART Self-test log structure revision number 1

Num Test_Description Status Remaining LifeTime(hours) LBA_of_first_error

# 1 Short offline Completed: read failure 90% 11635 81439647

# 2 Short offline Completed: read failure 90% 11633 81439525

# 3 Short offline Completed: read failure 90% 11633 81439525

# 4 Short offline Completed: read failure 90% 11633 81439533

# 5 Short offline Completed: read failure 90% 11633 81439533

# 6 Extended offline Completed: read failure 90% 11633 81439533

# 7 Short offline Completed without error 00% 3448 -

Montando as unidades aqui, eu consigo até dar um dir e ver os arquivos, mas tentei copiar um arquivo, ficou na mesma, copiando, e nao saia do lugar... ja tentei com o disco do Windows XP tambem, tentar um chkdsk, mas ele tb nao saia do lugar...

Estou com medo que tenha acontecido algo com o HD, acho que é algum problema de rotação ou algo parecido... o HD é um Seagate Barracuda 7200rpm 80GB IDE , nao posso perder meus dados!!!

Por favor alguem ai tem ideia do problema e como posso resolve-lo??? Obrigado

P.S. Tentei copiar uma MP3 aqui agora e consegui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta reparar o teu HD com o HDAT2 que é gratuito.

Feito o download você vai criar um disquete dele bootável. Então é iniciar a máquina com esse disquete e depois escolher no programa a opção de escanear o HD e corrigir bad blocks.

Depois de corrigido acredito que tenha a cesso aos seus arquivos podendo assim recuperá-los antes de uma formatação. É bem provável que não consiga mais dar o boot normal por esse HD (se afetou o setor de boot) tendo que colocá-lo como slave em outra máquina para recuperar os arquivos.

Tem também o SpinRite que acho que seria mais aconselhável para o seu caso só que ele não é gratuito mas você o encontra no Hiren's Boot CD que é gratuito. Esse programa parece que tenta recuperar o cluster defeituoso e com isso talvez você conseguisse dar o boot normalmente pelo seu HD.

São sugestões que podem resolver mas não me responsabilizo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm o problema é q to sem como acessar o windows, estou pelo linux aqui... mas vou pensar em um jeito, valeu..

ontem consegui bootar o Windows, mas ele demorou muito tempo pra iniciar, e quando tinha iniciado, até conseguia ler o HD numa boa, mesmo que demorasse um pouco... consegui ler todos os arquivos que tentei...

mas ainda nao sei qual o problema :T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos o setor de boot do teu HD não parece danificado já que você conseguiu carregar o Windows. Menos mal...

Depois que conseguir entrar no Windows roda o HD Tune (gratuito) e posta aqui uma imagem da tabela do SMART (Health) do teu HD para ver se está tudo OK.

Aliás, se está conseguindo entrar no sistema seria mais seguro salvar em CD ou DVD o que você tem de importante (favoritos, mensagens, meus documentos etc.) antes de fazer qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só consegui uma vez... vou tentar fazer backup de tudo aqui pelo linux mesmo... O estranho é q parecia tudo normal... eu tenho uma leve impressao de que ja sei o q é.. talvez a rotação esteja fraca, seria a melhor explicacao, os dados intactos mas uma lentidao enorme na hora de pegar dados... mas ainda nao achei um programa pra ver a rotacao aqui no linux...

continuem mandando sugestoes ai

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...