Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas ao montar rede wireless de 15KM para internet


metroidao

Posts recomendados

Olá pra todos...

Pesquisei em varios forums, mas não consegui tirar minha duvida.

Sou técnico em informática e venho montando redes sem fio pequenas no interior de empresas e residencias, até ai tudo bem.

O problema é que um cliente quer que eu monte pra ele uma rede sem fio puxando a net de sua empresa que fica a uns 5km.

Nunca fiz esse tipo de serviçoe gostaria da ajuda de vocês para o mesmo.

Ele quer puxar do modem dele ( um Dlink Dsl500B - que fica em sua empresa e compartilha com 5 pessoas atraves de um hub de 8 portas ). Internet 800kb/s ADSL brasiltelecom.

Já esta de posse de uma antena omni direcional de 15KM, um ap e antena receptora de 12dbi com sua respectiva placa de rede wireless.

A minha duvida é:

Eu posso conectar a atena omni de 15KM no hub rj-45 dele?

como é a conexão dos cabos, tipo o que vai em que? Antena>Ap>Hub, é isso?

Futuramente vai compartilhar com mais 3 pessoas.

A atena ficará em um predio de 6 andares ( empresa ), e todas as casa que vão receber o sinal dão vista pra ele.

Esse sistema poderá ficar ligado 24H sem ter nenhum pc ligado? tipo como em um compartilhamento ethernet normal com modem como roteador?

Desde já agradeço qualquer opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...