Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
juniorlink

KWORLD TVBOX 1680ex

Recommended Posts

Gostaria de agradecer por terem entrado neste post.

Estou querendo comprar este TVBOX.

Mas minha duvida é o seguinte .

Ela não tem dois conectores VGAS (IN e OUT) . Somente possui (OUT)

Ou seja como o PC vai ficar ligado ao mesmo tempo neste aparelho ?

Por S-Video e/ou RCA ??? Isso não vai fazer perder a qualidade de imagem não ????? Esse é meu maior medo..

Tenho um monitor LCD 19" . Vou sentir diferença ???

ALguém já tem porque está custando R$ 200,00 uma belezinha dessa...

http://www.tvsdigital.com.br/produto/67044302/sintonizador_de_tv_kworld_tv_box_1680ex_c-_pip_mais_barato_.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é... tb teno dúvidas sobre isso.... queria ligar em um monitor Samsung 22" 2232bw, mas tenho poucas informações sobre aparelhos TVBOX em geral....

Se alguém conhecer, por favor, dê uma ajuda....

Compartilhar este post

Link para o post

disse que deve ser específico pois ela tem input e output VGA...

a saída pro monitor é VGA claro, então essa entrada deve ser VGA com um cabo diferente...

se não eles teriam q especificar que só funciona em placas com saída para tv...

Abraços!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém comprou a placa ???? to esperando o primeiro dizer se vale a pena sim ou não...

abc.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai, comprei a Kworld TVBox 1680ex...

Show brother... to usando para ver tv no meu lcd de 22'', e jogar psp via cabo componente...

ela faz PIP e a qualidade de imagem é muito boa...

pode comprar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Algum dos amigos do fórum saberia me informar se este tvbox permite a captura de vídeos no PC? Ou ele serve apaneas como sintonizador?

Compartilhar este post

Link para o post

serve apenas como sintonizador...

e o cabo é especifico dela mesmo...

apos a instalação( que é bem simples) parei para analisar seus beneficios

para a maioria de suas funçoes ela perde muito a qualidade de video

chegando ao ponto de ser "*******" assistir DVD e jogar ps2... mesmo perdendo muito tempo ajustando o contraste e etc... a imagem fica esverdeada em 1 lado do monitor e avermelhada no outro. a perde na qualidade da imagem e extremamente decepcionate( ao não ser o modo PC q não aparenta nenhuma diferença em relaçao ao 1 ligaçao direta na placa de video). aconselho a pesquisar muito antes de comprar. Ao participante do forum q gostou da placa pergunto qual foram as configuraçoes de contraste q utilizou em seu PC?

Compartilhar este post

Link para o post

no site original do fabricante diz que não faz PIP em resolução 1600x1050! WTF??? :confused::confused:

e ela não faz captura é??... hmmm...

Compartilhar este post

Link para o post
no site original do fabricante diz que não faz PIP em resolução 1600x1050! WTF??? :confused::confused:

e ela não faz captura é??... hmmm...

comprei um tb !!!! a imagem é ótima !

com relação ao PIP eu não estou conseguindo fazer ! você tem alguma ideia ?

------------------

JA CONSEGUI RESOLVER !!!!!!!!

no caso da resolução realmente ela só aceita PIP em no maximo 1440x900 !

isto é bricadeira pois o meu monitor é 22" e a resolução nativa de 1680 .... tenho que ficar trocando toda hora !!!!!!!

Editado por serg.rj

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo o tópico depois de muito tempo... vamos lá.

O contraste e brilho estavam quase no default quando eu estava utilizando a TvBox... parei de usar pois comprei uma tv de lcd de 42'', então aposentei o monitor de 22'' como display para tv e videogame...

Sim, eu também percebi essa parte verde/vermelha na tela, apesar de muito suave e apenas no SBT na tv aberta. Os outros canais, se estavam com diferença, foi imperceptível.

Cheguei a usar durante muito tempo o PS2 ligado nela. O xbox 360 tb.

O PS2 ligado via video composto fica bem ruimzinho mesmo, mas como só testei em um monitor de lcd de 22'', que possui uma resolução nativa alta, não sei se era a diferença dessa...

agora.... o x360 ligado nela, em 720p... a imagem é simplesmente perfeita.

Perfeita mesmo!

Então gente, estou com o tvbox parado em casa... mas não me arrependo de ter comprado. Quebrou o galho durante muito tempo, e está lá, pronto para qualquer emergência.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

agora.... o x360 ligado nela, em 720p... a imagem é simplesmente perfeita.

Perfeita mesmo!

você usou video componente foi?qual cabo? porque aqui acho que a imagem tá ruim por causa do meu cabo que é genérico (lembrando que já configurei para 720p no ps3 e no tv box deixei 1440 x 900)

Estou usando o tvbox num ps3 e um monitor Samsung T190

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

como você fez pra pos o psp na tv? tem um cabo especial ?

e minha tv de lcd 32 nao faz pip ! se eu ligar isso fara?

Grato

Almir

Ai, comprei a Kworld TVBox 1680ex...

Show brother... to usando para ver tv no meu lcd de 22'', e jogar psp via cabo componente...

ela faz PIP e a qualidade de imagem é muito boa...

pode comprar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
a imagem fica esverdeada em 1 lado do monitor e avermelhada no outro. a perde na qualidade da imagem e extremamente decepcionate

Por favor esclareça uma dúvida... gostaria de saber qual foram os cabos utilizados para conectar o PS2 e o DVD (s-video, composto ou componente) que a imagem ficou como você descreve acima.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas,

Eu já tenho o TVBox 1680ex, e pretendo utilizar com o NET HD MAX (c/ aquele receptor com recurso de gravação e tal..) mas estou com problemas, o técnico da NET esteve em casa e disse que o TVBox é incompatível com o receptor, pois a conexão não é via cabo coaxial... deve ser via video componente/s-video ou hdmi...

Eu não estava em casa, e só lembrei depois que com o TVBox vem um cabo MMI cable (Component Cable) de 5(cinco) saídas ('Y', 'Pb', 'Pr', 'L' e 'R')...

Será que com este cabo MMI vai funcionar??

Editado por miltonjr.dias
replace errado do 'Pr' p/ 'para'

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, comprei a placa mas não consigo ver as imagens, só o som. Tenho tv a cabo net com decodificador dolb digital..... instalei na saída do decodificador achando que seria igual a um televisão comum (teria de trocar os canais com o controle da net)...mas não funciona....é como se o sinal continuasse decodificado.....tentei instalar direto no cabo e acontece o mesmo...(também tentei instalar usando os cabos rca e dá no mesmo). Existe alguma mudança de configuração necessária? ou realmente não funciona com tv a cabo net? No manual diz que esse defeito é proveniente de má qualidade do sinal ou do cabo, porém os cabos são novos e em uma tv normal funciona com qualidade excelente.

Agradeço desde já a ajuda de vocês....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, Se você comprou o TVBOX 1680ex para utilizar com o decodificador da NET você terá que utilizar o cabo adaptador para Video Componente que vem com o TV BOX... ligando direto o cabo da Net não funciona mesmo... Espero ter ajudado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, Se você comprou o TVBOX 1680ex para utilizar com o decodificador da NET você terá que utilizar o cabo adaptador para Video Componente que vem com o TV BOX... ligando direto o cabo da Net não funciona mesmo... Espero ter ajudado!!

bom, a mim ajudou =) muito obrigado mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Eu também comprei um monitor LCD de 22 pol e gostaria de usa-lo ora para o PC e ora para ver a NET. Me indicaram esse TVBOX, mas eu ainda nao entendi como isso funcionaria. As duvidas são as seguintes:

1. Como ficaria conexão de video? A entrada VGA do monitor eu ligaria no TVBox (que, por sua vez, estaria ligado ao decoder da NET) e a entrada DVI ao PC. Seria isso?

2. O som da NET sairia no proprio alto-falante do aparelho? É isso?

3. Eu li que esse TVBOX vem tambem com um sintonizador. Pergunto: ele serve para sintonizar as transmissões digitais em alta definição das TVs abertas ou sintoniza apenas os canais com transmissão analogicas?

4. Seria possivel usar o TVBOX como ponte entre o decoder da NET e o PC, de maneira a possibilitar gravar no pC um programa de um canal da NET, através de programas como o TotalMedia, por exemplo ?

5. Observei que esse aparelho custa em torno de 300 reais e vem varios recursos (alto-falante, PIP, sintonizador, etc.) Pergunto: Haveria alguma outra solução mais barata apenas para fazer esse chaveamento, ou seja, apenas para usar o monitor ora com o PC, ora com o decoder da NET ? ou seja, não precisaria vir com sintonizador, alto-falante, etc. Pensei numa simples caxinha que recebesse o sinal da NET e o convertesse em VGA ou DVI. Isso existe ?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Pessoal,

Gostaria de saber se usando o TVBOX vocês conseguem ter uma boa qualidade de imagem (sem chuviscos) para assistir os canais de TV.

A principio é isso, caso alguem possa me ajudar ficaria muito agradecido.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais