Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura AMD 64 3200+


gersonsanti

Posts recomendados

E ai gente tudo bem.. Espero que sim...

Seguinte... tava fazendo uns testescom meu PC novo ai como de costume abri o programa HWMonitor pra ver as temperatura e tal do pc... vi que tava a 55º isso com o processador ocioso... achei meio estranho mais beleza... ai um pouco depois fui converter um video aqui e deixei trabalhando por um tempo... resolvi ver a temperatura do processador em 100%... quando abri o programa quase morro do coração o bixim tava a 76º O.O meu deus.. Isso ta alto num ta não O.O?

Bom... resolvi quebra o lacre do PC e manda a garantia pro espaço...

Coloquei um Fan atras como exaustor e vi tb que o cooler é o original do box... só que mesmo assim ainda ta indo aos 65~70... ta alto ainda....

Sera que esse cooler do box é ruim assim... eu acho q ele é lento ele gira a 3100rpm ¬¬ é baixo isso

Bom vou colocar uma baia fan de 80x80 na frente (lógico ^^)

Será que vai resolver???

E tava querendo colocar um fan na lateral tb.. tem um espaço que fica bem em cima de uma (torrizinha prata na placa mãe acho que é o chipset)

Mais ai num sei.. li e reli um monte de coisa e dizem que é melhor como ventilado doque como exaustor... to completamente confuso quanto ao cooler lateral, se vale mesmo a pena.

Bom e agora???.. to até com medo de usar o processador em 100% ja que li em algum lugar que esse processador ´guenta só até 69º ....

Bom é isso se puderem me ajudar agradeço.. valeu e desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... limpo ele ta porque é novo nem pó tem nele.. pasta termica troquei coloquei uma outra que usava no pc antigo.. mais deu na mesma....

Na BIOS quando liga mostra 44º... mais ai ligando trabalhando um pouco e depois reiniciando pra v ele fica nos 49º ....

Realmente não entendo porque ta tão quente O.o

Liguei a opção de desliga o PC quando chega a 70º.. pra não correr riscos... ja que vem desligada de fabrica.. **** sacanagem isso...

Bom... agora coloquei um FAN 3x3 do lado do gabinete jogando AR frio pra dentro dele... isso baixo mais uns 5º .... acho que não deve passa de uns 67 agora... mais mesmo assim ta quente ainda... vou v c coloco o FAN na frente agora.. ai deve resolve... mais mesmo assim acho q não vai fica pelos 49º em full que é o ideal...

Sera que c eu trocar a ventoinha do cooler por uma mais rapida melhora O.o?

Bom isso ai que eu fiz.. valeu e espero mais dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta errado não.. porque usei o Everest, CPU-Z, e o HWMonitor pra ve c tava errado.. mais todos deram a mesmo coisa... então realmente deve te chegado aos 76º

Bom eu acho que contanto que não chegue 70º ja ta bom porque a temp max do processador pelo que vi é 69º mesmo... ai pelo que a AMD diz num da problema...

Mais sei lá vai confia nesse povo ^^

valeu ai pela dica... vou continua tentando faze milagre aqui XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse amd não é X2 é ? :P

eu acho que ta quente demais :X e o cooler box ta lento demais também.

meu antigo amd 3500+ com cooler box não passava dos 50ºC NUNCA mesmo no verão ardendente :X e o cooler tinha rpm de 4500 rpm uma vez chego a isso quando tava quente mesmo e nunca passo dos 50ºC, tenta mexer na bios auguma opção aí. ou troca pra uma pasta termica boa mesmo como o amigo ali disse artic silver 5 :}

flws

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não o processador não é X2... é Single Core mesmo...

Bom coloquei o Fan na frente da maquina... um de 120x120 ... e a temperatura mal chega em 55º acho q ta bom agora... dechei o HeavyLoad fazendo teste por 15minutos e não passou disso...

Acho q a temperatura ta boa... então nem vou esquenta muito mais a cabeça ^^ e logo logo pretendo coloca um X2 tb.. mais isso mais pra frente.

Bom.. valeu pelas ajudas... e até mais ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...