Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
bruno7557

Problema com HD SATA junto com IDE

Recommended Posts

O problema é o seguinte:

Comprei um PC novo:

ASUS m2n-e sli

ATHLON 64 5200+

2G RAM 800Mhz

1HD SATA2 160G Samsung

1HD IDE 80G Samsung

O HD de 80G eu usava no meu antigo PC como Backup, tinha um outro HD de 20G em que rodava o XP SP2.

Quando comprei a máquina nova, o HD de 160 SATA, foi formato e instalado o Windows XP SP2. Quando instalei meu outro HD de 80, o XP não recohecia de jeito nenhum, trocando jumper, cabo, etc. Consegui tirar minhas coisas do HD e passar pro novo através de um programa de recuperação de dados. Depois formatei o HD de 80G o instalei, e funcionou normalmente. Depois de uns dias a máquina deu pau e o windows trocou os hds, pois o HD de 80 como C:, ele era D:. Bom, formatei ele novamente fiz uma upa e voltou a funcionar...

O que acontece é o seguinte:

Quando ligo PC normalmente beleza vai tudo certo. Mas quando ponho o CD de instalação do XP e dou o boot o XP troca as letras dos HDS de novo e não reconhece que tem nenhum windows instalado. Se tiro o HD de 80 e ligo novamente ele reconhece normal, ja formatei o hd de 80 monte de vez e sempre ele é reconhecido como C:. Não tem como eu reparar a cópia do windows.

Alguém sabe como resolvo isso ???

É verdade que o XP é ruim pra mexer com os SATA2 ?

Alguém pode dar um HELP ????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais