Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com HD SATA junto com IDE


bruno7557

Posts recomendados

O problema é o seguinte:

Comprei um PC novo:

ASUS m2n-e sli

ATHLON 64 5200+

2G RAM 800Mhz

1HD SATA2 160G Samsung

1HD IDE 80G Samsung

O HD de 80G eu usava no meu antigo PC como Backup, tinha um outro HD de 20G em que rodava o XP SP2.

Quando comprei a máquina nova, o HD de 160 SATA, foi formato e instalado o Windows XP SP2. Quando instalei meu outro HD de 80, o XP não recohecia de jeito nenhum, trocando jumper, cabo, etc. Consegui tirar minhas coisas do HD e passar pro novo através de um programa de recuperação de dados. Depois formatei o HD de 80G o instalei, e funcionou normalmente. Depois de uns dias a máquina deu pau e o windows trocou os hds, pois o HD de 80 como C:, ele era D:. Bom, formatei ele novamente fiz uma upa e voltou a funcionar...

O que acontece é o seguinte:

Quando ligo PC normalmente beleza vai tudo certo. Mas quando ponho o CD de instalação do XP e dou o boot o XP troca as letras dos HDS de novo e não reconhece que tem nenhum windows instalado. Se tiro o HD de 80 e ligo novamente ele reconhece normal, ja formatei o hd de 80 monte de vez e sempre ele é reconhecido como C:. Não tem como eu reparar a cópia do windows.

Alguém sabe como resolvo isso ???

É verdade que o XP é ruim pra mexer com os SATA2 ?

Alguém pode dar um HELP ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...