Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comprando um novo PC com a 8800GTX


Posts recomendados

Com licença amigos antes de tudo queria agradecer este site pelas informações úteis que sempre encontro aqui, há dois meses eu me considerava um completo leigo sobre o assuto hoje já posso dizer que entendo um pouquinho.

Então estou comprando um PC novo e gostaria de saber quais são as capacidades dele, principalmente as relacionadas a placas de video VGA PCIEXP. 768 MB GF 8800GTX 575M DUAL DVI/TV/HDTV XFX DDR3. Queria saber se ela vai esquenta muito ou não , se precisarei de uma fonte mais forte ou um disipador.

Aqui vai o hardware do meu possivel novo PC: (como nao comprei ainda agradeço qualquer sugestão)

VGA PCIEXP. 768 MB GF 8800GTX 575M DUAL DVI/TV/HDTV XFX DDR3

PROC. INTEL 775P CORE 2 QUAD Q6600 2.4 8MB/1066MHZ

MB P4 S775 ASUS P5-STRIKER EXTREME SOM/LAN/SATA/DDR2 (GREEN

MEM DDR2 1GB 800MHz KINGSTON x4

'HD SATA 160.0 GB SAMSUNG 7200 8M (nao preciso mais que isso no HD)

'FONTE GABINETE P4 SATELLITE 600W REAL SL-8600EPS 8CM

Meus principal medos são:

1) a placa de video nao funciona devido a fonte fraca

2) a placa de video funciona sim, mas ela esta esquentando muito e eu tenho medo dela queimar

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erm sua fonte não é real, essas fontes satellite não são reais amigo, e você precisa sim de uma fonte 600w real para rodar a sua 8800GTX...

Se der tempo troca ela por uma 8800GT 512mb faz o que uma GTX faz mas consome 1/3 da energia dela e ainda é mais barata e pode ser overclokada para ficar mais rápida que a 8800GTX, e qualquer fotne real de 350W-400W roda uma 8800GT.

Bom se você não tiver como trocar a placa de vídeo prepare-se pois se a sua fonte não alimenta direito uma 8800GTX pois nem deve alimentar 300W e pode superaquecer a placa por alimenta-la de forma incompleta e fazer com que ela perca desempenho ou ainda ela não vai ligar o seu pc ou vai ligar mas vai sair para desktop nos jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PistolaoBR, unica e exclusivamente essa SL8600-EPS é uma fonte real da satllite, mas na verdade a fonte é fabricada pela solytech. Tem até um review dela no guru3d, va la e procure por Solytech SL8600-EPS.

JoeJoeJoe na parte da VGA eu concordo com o Pistolão pegue a 8800GT, muito mais barata que a GTX e cerca de 10% menos potente, alem de consumir bem menos e esquentar menos ainda. Quanto a fonte, se você for pegar a 8800GT eu aconselharia uma fonte de menor, como a Corsair VX450 ou até a VX550,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm realmente essa fonte eu não conhecia, já ví de montão fonte Dr. Hank e Satellite real que de real não tinha nada... mas como você disse não é a satellite quem faz é a apex...

Sim, a 8800GTX é 10% mais rápida que a 8800GT mas poe um overclock de 700/1700/2000 numa GT que ela aguenta sem problemas e já fica melhor que uma 8800GTX, e se você trocar o cooler dela por um Duorb ou HR-03 GT pode por 800/2000/2400 que fica como uma ultra e mais fria do que todas elas, inclusive do que a própria 8800GT com seu cooler e cloks de fábrica, mais rápida com mais tempo de vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por ajudar rapaziada, então deixa eu ver se eu entendi:

-A placa de video 8800GT 512MB overclockada é melhor que a 8800GTX

-A marca da minha fonte é uma ***** mas ela consegue sustentar as placas, ( se eu comprar ela pra sustentar a 8800GT 512mb a placa de video nao queima, certo?).

Então eu tenho mais perguntas se vocês puderem responder eu agradeço

-Não posso overclockar a 8800GTX pra ficar melhor ainda?(melhor que a GT)

-Essa fonte é decente ou não?

-Se eu comprar a 8800GTX com essa fonte e hardware,refrigeração só com cooler do gabinete, ele vai superaquecer?

-A minha placa mãe oferece opções de overclock pras placas de video em separado?

-Puts como eu faço overclock? rs rs

A, e esse PC vai ser dedicado para jogos como NWN2, Oblivion, WoW provavelmente esse novo jogo de RPG que vai lança ai chamado Age of Conan

Agradeço a gentileza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

8800GT com over de fábrica não faz o que uma 8800GTX faz, aplicando antialising a 8800GT fica pra trás mesmo a 700/1700/2000.

Troque a fonte.

Sim você pode subir o clock de qualquer placa.

Até é boa mas tem coisa muito melhor no mercado (fonte)

Superaquecer depende de como é aí onde você mora.

A placa-mãe não tem muito a ver com o over da VGA.

Tem uma sessão só pra isso aqui no forum (overclock).

Oblivion vai ficar muito animal. 1600x1200 AA 16x + HDR, imagem muuuuito boa.

Dependendo do preço das VGAs e se sua placa-mãe tem suporte, além de você ter um ótimo processador (você ja tem) eu faria SLI de 8800GT 512 ante uma 8800GTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Esta Satellite não é genérica, mas eu creio que uma Zalman é melhor.

2 - A tua configuração demandará no máximo 320W, ou seja, não precisa de fonte de 600W.

3 - Eu compraria a nova 8800GTS com OC de fábrica em vez da 8800GTX. Além de ser mais barata, tem melhor desempenho.

Conclusão: Eu compraria uma Zalman 460W para uma 8800GTS com OC de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

320W pra uma Striker Extreme e 8800GTX?

Já foram me recomendadas fontes de 450W reais para uma 8600GT. Uma 8800GTX deve ser bem mais.

Creio que a 8800GTS 512MB seja melhor que essa GTX. Ela é ligeiramente melhor e tende a ser mais barata, consumir menos e esquetar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

320W pra uma Striker Extreme e 8800GTX?

Já foram me recomendadas fontes de 450W reais para uma 8600GT. Uma 8800GTX deve ser bem mais.

Creio que a 8800GTS 512MB seja melhor que essa GTX. Ela é ligeiramente melhor e tende a ser mais barata, consumir menos e esquetar menos.

O problema é que o pessoal acha alguma coisa e fica indicando como sendo verdade.

A melhor coisa é usar este site (http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp) e tirar a duvida por si só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
320W pra uma Striker Extreme e 8800GTX?

Já foram me recomendadas fontes de 450W reais para uma 8600GT. Uma 8800GTX deve ser bem mais.

Creio que a 8800GTS 512MB seja melhor que essa GTX. Ela é ligeiramente melhor e tende a ser mais barata, consumir menos e esquetar menos.

Aí eu discordo de você meu caro, a 8800GTS não é mais rápida que a GTX, é bem encostada e mais barata, melhor compra tb a meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria vai muito pelos números sinteticos dizendo que uma 8800GT é mais rápida que uma GTX e até uma ultra?

Poderia dizer que pelo preço de uma 8800GT à uma ultra até vai mas nem se compara muito os desempenhos...

Em maior qualidade a GTX faz a GT se sentir fraca por testes que eu vi..

Como o xita disse poderia pegar uma placa mãe para SLI e fazer Sli de 8800GT ou se não uma 8800GTS G92 ou até mesmo uma 8800GT, eu vi umas reclamações aqui sobre a compatibilidade de Quad-core com algumas placas da Asus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu vi umas reclamações aqui sobre a compatibilidade de Quad-core com algumas placas da Asus...

Mesmo dentro da "tabelinha" de compatibilidade ?

Fica frio que essa Satellite aguenta SLI de 8800 Ultra + Q6600 @ 3,6ghz não sei porque o pesosal tem mania de falar que ela é generica -.-' se aguenta sli de 88 ultra porque nao aguenta uma single 88gt? claro que aguenta ....

Ae acho demais pra ela.

Uma config dessas eu só colucaria em fonte com mais de 45 A na 12v.

Ja na do tópico ao invpés da Satellite pegaria uma ST600 pro SLI de GT e uma Zalman 460 pra GTX "solo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica frio que essa Satellite aguenta SLI de 8800 Ultra + Q6600 @ 3,6ghz não sei porque o pesosal tem mania de falar que ela é generica -.-' se aguenta sli de 88 ultra porque nao aguenta uma single 88gt? claro que aguenta ....

Até concordo contigo que a satellite agüenta esta configuração, apesar da mesma não demandar ao meu modo de ver mais que 510W (isto considerando muitos slots de RAM DDR3, "water cooling", etc).

Mas sinceramente, eu não deixaria duas 8800Ultra sujeitas a Satellite 600W por causa de poucos reais.

Eu colocaria uma Zalman de 600W que tem garantia de 3 anos. Eu não iria "chorar" por R$ 590,00 quando gastei R$ 5.000,00 só em VGA's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Até concordo contigo que a satellite agüenta esta configuração, apesar da mesma não demandar ao meu modo de ver mais que 510W (isto considerando muitos slots de RAM DDR3, "water cooling", etc).

Mas sinceramente, eu não deixaria duas 8800Ultra sujeitas a Satellite 600W por causa de poucos reais.

Eu colocaria uma Zalman de 600W que tem garantia de 3 anos. Eu não iria "chorar" por R$ 590,00 quando gastei R$ 5.000,00 só em VGA's.

É.. isso eu ia falar hehehehehe

Só de curiosidade, quantos A na 12v tem essa monstrinha ?

Nem uma ST 600 que eu sei que é bem forte eu colocaria nesse sistema.

Uma Ultra ja puxa 170 w e pede uns 32 A na 12v, duas vai dar os 40 (total do sistema) e um Quad overclockado da uns 10 - 12 só ele.

O preço é bom !

complementando o q a galera disse, pega uma p5k deluxe, chipset mais novo, mais barata e superior a Striker, principalmente em overclock..

obs.: caso nao esteja pensando em um futuro SLI...

Boa, mas eu ainda ficaria tentado ao SLI..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todos os comentarios e agradeço a todas as opiniões postadas, segundo o review que o pedro borges mando sobre a fonte no 3Dguru, no site a fonte pode sustenta um sistema SLI de GTX e um processador Quad core perfeitamente.

Só me resta uma duvida cruel: SLI de GT ou só uma GTX (ambas opções sem OC)

Concordo que as GTs SLI fariam com que eu tivesse FPS maiores em jogos que a GTX em eu diria chutando 10-13% ( me corrija se estiver absurdamente errado), mas como alguem disse ai a GTX tem propriedades que as GT (mesmo em SLI acredito) nao tem como anti-alising x16 e tb já algo do tipo como melhor qualidade de fumaça. Dito isso gostaria de conhecer mais opiniões , vou jogar jogos de RPG principalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso seria comparado uma 8800GT/GTS com uma 8800GTX.

Duas 8800GT em SLI passam sem problemas uma 8800GTX inclusive com filtros bem altos, eu acho que mais, uns 20-25 %. Só não pegue as 8800 GT 256 MB.. tem que ser 512.

Eu acho que a GT suporta AA 16x nativamente, e em CF vai conseguir mais que isso, mas 16x é excelente, 8X já é perfeito a meu ver.

Quanto a qualidade de imagem não acho que vá ter diferença pois é a mesma arquitetura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...