Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[GAMES] Configuração pra jogos pesados evitando upgrade por um bom tempo


Posts recomendados

Bom dia galera.

Estou pesquisando uma config. faz tempo. Recentemente eu consegui uma config. aparentemente boa por R$2.300. Peço opiniões sobre de devo mudar algo.Grato.

Process C2Duo Q6600 Soquete 775 LGA8MB Cache L2

Clock real 2.4GhzNúcleo Quad Core FSB 1066Mhz

MoBo ECS P35T-A Chipset Intel P35 Express 2x PCI-Express 16x

Quatro bancos DDR2 800/667 Rede Gigabit 7.1 CH HD Audio CODEC

RAM 4GB Kingston DDR2 800Mhz PC 6400

HD 250GB SATA2 Seagate ou Samsung SATA2 3GB/s 8MB Cache 7200RPM

Fonte Seventeam 350BKV

Vídeo VGA geforce 8500GT 512MB 128bit clock 800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Process C2Duo Q6600 Soquete 775 LGA8MB Cache L2

Clock real 2.4GhzNúcleo Quad Core FSB 1066Mhz

cara é C2D ou Quad? o.O bem... de todo jeito eu recomendo o quad...

MoBo ECS P35T-A Chipset Intel P35 Express 2x PCI-Express 16x

Quatro bancos DDR2 800/667 Rede Gigabit 7.1 CH HD Audio CODEC

eu iria preferir uma GA-P35-DS3 que é o melhor custo/benefício e a placa mais comentada do fórum atualmente e sem falar q com ela você pode fazer uns bons ups no futuro...

RAM 4GB Kingston DDR2 800Mhz PC 6400

4gb ddr2 e 800mhz é muito bom mas tente pegar 4x1gb

HD 250GB SATA2 Seagate ou Samsung SATA2 3GB/s 8MB Cache 7200RPM
pega o mais barato, ambos estão otimos! XD
Fonte Seventeam 350BKV-
uma 350 vai chorar muito.... uma 450wreal da zalman ou Seventeam mesmo

Vídeo VGA geforce 8500GT 512MB 128bit clock 800

se você qr evitar o proximo upgrade pegue uma HD3850 que mesmo sendo mais cara é uma otima custo/benefício mas não penmsei que só porque essa 8500 ai tem 512mb ela é boa... pra falar a verdade as 8400, 8500 e 8600 com + de 256mb de memoria é só jogo de marketing....

boa copmpra ai mano ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador : esse é um ótimo pra se pegar, e aconselho comprar um cooler pra ele, pra você fazer um overzinho pra 3.0, o que já ajuda em jogos como crysis, que tem muita física e I.A pra se processar.

mobo : qualquer placa com um chip p35 ou p965 da intel, com pci-ex, já que são placas boas e baratas. agora eu pessoalmente prefiro mirar um pouquinho acima, placas por volta de 700 e 1000 com chips 975x da intel ou as placas da nvidia 680i sli e a recentemente lançada 780i sli que tem duas entradas pci-ex 2.0, o que já pode garantir que dure no pc por volta de quatro anos sem muitos problemas;

ram : só compre 4gb se você estiver usando um sistema operacional de 64 bits. se você usar XP e Vista de 32, então compre só 2gb, recomendo 2x1gb DDR2 800

HD: se apertar um pouco o preço, então é bom pegar um mais baratinho. eu não sei pra que pegar um de 250 na verdade... se você for um puxador de vídeos e instalador de jogos compulsivo pode até ser bom, mas eu realmente acho que acima de 120 é espaço demais.

Fonte : eu aconselho pegar de 550w reais pra cima, uma marca boa e barata é a Seventeam

video : essa 8500gt é um lixo cara, aviso logo. ela se equivala em performance com uma 6600gt (você leu certo!) então no MÍNIMO, visando jogos futuros, eu pegaria uma 8800GT, ou uma 8800GTS de 512mb (a nova) mas sabe como é... nenhuma placa de vídeo dura muito tempo rodando os jogos no máximo, então se você pegar uma placa da série 8 agora, eu acredito já vá trocá-la por volta do final de 2008 ou no começo de 2009. mas de qualquer jeito é uma boa compra, já que a GT e a GTS são baratas, e são muito boas pelo preço delas.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo as considerações de todos ficaria assim:

Process: C2quad6600 2.4ou C2Duo E6850 3.0Ghz pra encaixar o valor do vídeo

Ram:2X1GB Kingston DDR2 800Mhz

HD:160

Fonte: Seventeam 550W

MoBo: eu tenho essas 3 opções

P5W DH DELUXE Placa mãe para Intel Quad-core CPU Ready / LGA775 socket for Intel Core2 Duo, Core2 Extreme / Intel 975X +Intel ICH7R 1066/800MHz / Dual-channel DDR2 800/667/ 533 max 8GB / 2 x PCI-E x 16 / 2 x PCI-E x 1/ 3 x PCI /Support ATI CrossFire graphics cards / Intel Matrix Storage technology / Dual Gigabit LAN /olby Master Studio technology / ASUS EZ-Backup / ASUS Digital Home features

ou

GA-G1975X-C LGA775, chipset 975X Express,2 PCI / 2 PCI-e x16 / 2 PCI-e x4, FSB 1066 / 800 / 533 Mhz,LAN 10 / 100 / 1000, Capacidade de Memoria até 8GB,4 slots DDR2 com suporte ECC, 4 serial ATA II, 1 ATA 100/66/33, áudio, formato ATX

ou

GA-P35-DS3 V 2.0 LGA775 Intel Core 2 Extreme Quad-Core / Core 2 Duo / Intel Pentium Extreme/

Intel Pentium D. FSB 1333/1066/800 MHz, SATA 3Gb/s, 1 PCI Express X16,

3 PCI Express X1, 3 PCI, 4 x DDR2 1066/800/667, Dual Channel, máx 8 GB, formato ATX 305 x 210mm

Quanto ao vídeo uma 8800GT passa o meu orçamento, me digam o que eu devo priorizar

na config. p reduzir o valor e ainda ter um bom desempenho.Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para falar a verdade hoje em dia não vale a pena gastar tanto dinheiro assim em um computador para ele ser TOP que dure de 5 - 10 anos. A tecnologia agora avança muito rápido em relação a computadores, intam se você gasta uma nota hoje ( Sei la cerca de R$ 5 mil pra cima) em um computador que ''agora'' á considerado o TOP, em cerca de um ano ele já vai ser considerado fraco, e todo o seu investimento vai ter sido em vão =/.

Daqui a pouco começa a surgir as memorias DDR3, HD's de Terabyte, Placas Mãe AM3, etc.

Intam o ideal hoje é conseguir sistema bom e com um preço razoavel ( Cerca de R$ 2000 - 2500), pois dessa forma seu investimento dura na mesma proporçao do seu sistema, e com o preço baixo é so ir fazendo upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera. O PC vai ficar +ou- assim.

MoBo>GA-P35-DS3 V2.0=325

PROCESS>C2Q Q6600 BOX OU C2D E6850 Box ESTÃO NA mesmo FAIXA=670

VIDEO>EVGA GEFORCE 8800GTS 320MB 320BIT=900

HD>SEAGATE-160=148

FONTE>Seventeam-ST-500-PCG=190

TOTAL=2.233

ESSES VALORES EU TIREI DO BOADICA E ML. COM O TEMPO E PESQUISA TALVEZ OS VALORES BAIXEM MAIS. VALEU E OBRIGADO A TODOS.ABRÇS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam o que acham desta placa. R$776

PLACA DE VIDEO PNY nVidia GeForce 8800GT 512MB 2DVI/HDCP PCI

Mfr Part Number: VCG88512GXPB

Chipset: GeForce 8800 GT

Engine Clock: 600 MHz

Video Memory: 512MB DDR3

Memory Clock: 1.8 GHz

Memory Interface: 256-bit

Memory Bandwidth: 57.6 GB/s

Bus: PCI-Express x16

RAMDAC: 400 MHz

Stream Processors: 112

Max. Resolution: 2560 x 1600

Connectors: Dual DVI (Support Dual VGA), TV-out (HDTV ready)

Thermal: Fansink

Support nVidia SLI Technology

Support HDCP - High-bandwidth Digital Content Protection

Support Microsoft DirectX 10, Shader Model 4.0 and OpenGL 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, antes de mais nada é necessário avaliar com cuidado os chipsets utilizados nas placas-mãe. Se você planeja algo *realmente* bom para este ano e uma parte do ano seguinte (teoricamente, pois nunca se sabe quando as novas tecnologias podem chegar e ser exigidas pelos novos games) eu iria com alguma mobo utilizando o chipset 680i da nVidia (já é possível encontrar placas baseadas em 780i, mas não por menos de 1 barão =S ) ou o chipset X38 da Intel. Os modelos baseados em P35 são mainstream, ou seja, oferecem um custo menor em troca de perfomance e funções, e não creio que sejam uma boa opção. Ele oferece suporte aos novos processadores de 45nm da Intel (apesar que seus FSBs logo chegarão a patamares bem elevados, logo, tornando diversas placas inviáveis se você espera um possível upgrade de processador, sendo que as novas placas baseadas em X38 já têm capacidade para 1600 de FBS, mesmo com os processadores fora do mercado). Mas a questão fundamental referente ao P35 é o SLI e CrossFire: ele não oferece suporte a dois slots PCI Express rodando a 16x (mesmo se a mobo possuir 2 slots 16x, como muitas fazem). Ao utilizar o SLI, ambos os slots rodarão a 8x, reduzindo a performance total em cerca de 20% (como os ganhos com o SLI às vezes nem compensam o gasto, dependendo das placas gráficas utilizadas, isso praticamente aniquila o custo-benefício e torna um SLI totalmente inviável). Porém, se você espera utilizar apenas 1 placa gráfica e quer um bom custo-benefício, vá de Gigabyte! :) no entanto, se possível, procure pelo modelo GA-P35-DS3R, que já possui slots compatíveis com DDR3 (são o futuro, e um futuro breve, pode ter certeza), ou a GA-P35-DQ6, que tem cooling passivo, FireWire e é otimizada para os Quad-Core, além de ser a melhor placa, na minha opinião, da Gigabyte).

PS: em Março já deve estar disponível a nova linha da GeForce, prometendo alcançar quase o dobro do desempenho da 8800 GTS, então, talvez convenha esperar um pouco, mesmo que seja para comprar uma 8800 GTS mesmo, só que bem mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera. O PC vai ficar +ou- assim.

MoBo>GA-P35-DS3 V2.0=325

PROCESS>C2Q Q6600 BOX OU C2D E6850 Box ESTÃO NA mesmo FAIXA=670

VIDEO>EVGA GEFORCE 8800GTS 320MB 320BIT=900

HD>SEAGATE-160=148

FONTE>Seventeam-ST-500-PCG=190

TOTAL=2.233

ESSES VALORES EU TIREI DO BOADICA E ML. COM O TEMPO E PESQUISA TALVEZ OS VALORES BAIXEM MAIS. VALEU E OBRIGADO A TODOS.ABRÇS.

Cara você ta montando com uns 2700 ne? Vamos lá trabalhar nessa config que você colocou agora.

1-Mude essa fonte. Essa serie da ST PCG não é boa. A boa é P-AG. Ou seja, no minimo uma ST 550 P-ag como eu tenho. Melhor ainda seria a Corsair 450, ou Zalman 460. Sendo a Corsair mais recomendada.

2- A 8800GT que você achou está muito barata e é melhor que essa 8800GTS 320. Ou seja, 8800GTS só se for de 512mb G92. Ou uma 8800GTS G 80 sendo vendida a 600 reais, meio difícil disso acontecer.

3-Como você ta com orçamento apertado para uma config dessas, economize no processador. Pegue o E6750. Não vai haver gargalo nenhum, e se quiser faz um over para 3.0. Esqueça o Core 2 que tem mesmo preço do Quad, o Quad é bem melhor. Core 2 duo com bom custo beneficio é o E6750.

4-Se é para jogos pegue um HD 250 Sata2 pelo menos. Jogos hoje ocupam muito espaço, Straghold é 12 gigas.Crysis quase 7gigas, e por ai vai.

5-Esqueceu tb o Gabinete, tem que pegar um bom, e com isso, mesmo economizando do processador, vai chegar a uns 3mil incluindo dois pentes de 1 giga de ram de qualidade, tipo Patriot, ou G.Skill.

Gabinete eu gosto dos da NZXT. Não é à toa que tenho um dos melhores dela o Lexa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o Deultra, valendo frisar que a melhor placa atualmente custo/benefício é a 8800GT, no mercado livre você encontra ela a partir de 900 conto, o que já é ótimo, porque com um overzinho fica no nível das GTX da vida.

agora, tenha atenção que placa você vai comprar, porque tem GT que vem com sistema de refrigeração passiva, que esquenta MUITO mais, então leia com atenção os textos do produto no ML, e procure uma de uma marca respeitada, eu vou nomeiar umas que recomendo : XFX, BFG, EVGA, ASUS, essas são algumas das melhores.

outra atenção é no gabinete, você precisa de um gabinete relativamente espaçoso, não muito porque a GT ocupa só um slot e é pequena, mas o fato dela ser uma placa muito fina, geralmente o cooler dela não compensa a aparência, e a placa esquenta MUITO, se brincar chega em até 90º no meio de uma jogatina... então se eu fosse você eu pegava um gabinete com suporte pra instalar pelo menos 3 ou 4 coolers, tendo em mente que precisa ter uma entrada frontal, e uma na parte de trás, pra circular o ar da melhor maneira possível.

fora isso eu não acho que tenha nenhuma observação extra... a placa mãe tendo slot pci-e, e uma fonte ST de 550w é o suficiente. mas uma coisa boa é antes de comprar a fonte, veja no site da 8800GT que você vai comprar, quais as necessidades recomendadas da alimentação.

boa sorte na compra, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,,, como opinião é de cada um, então vai a minha opinião beleza...

De boa:

Proc: Core 2 Duo 6600 ou o 6750 (se der pra pegar o quad, melhor ainda)

Memória: 2x 1Gb marca que preferir (minha opinião: kingston, corsair, etc) ,,, DDR2 667 ou 800 pra cima,,, (800 pra jogo fica ótimo)

MotherBoard: tenho uma ASUS P5N32-E SLI, aceita memórias DDR2 667 até 1200Mhz (1200Mhz tem que ser memória SLI-READY), trabalha com os dois slots PCI-EXPRESS X16 à 16Xfull e ainda sobra outro slot X16,,, seis canais sata II, etc, etc...

Vídeo? testei uma Geforce 8600GT e uma 8600Gt Fatality, as duas são excelentes VGA's, se puder pegar uma 8800Gt, melhor ainda,,, eu to rodando sussegado o crysis, CD4 com imagens excelentes na 8600gt e sem travar,,, crysis no máximo? vai de 8800 ULTRA,,,

Usina? Tenho uma DR. Hank 500W reais,,, até agora não deu problema... mas se conseguir pegar uma fonte de uns 600 watts a +++, melhor...

Prefiro a Enermax, Thermaltake(barulhenta), OCZ, Zippy, etc

Hd? se você quiser um desempenho melhor no sistema,,, va por mim,,, monta um RAID,,, se for comprar um HD de 250, compra dois de 160 então e monta os dois a 320 no raid 0,,, o desempenho é bem mais alto,,, é o "SLI" dos HD's... ou compra somente um mesmo,,, 250 pra cima ta legal... (prefiro o Seagate, Western Digital, ou MAXTOR),,,

montei um pc com:

Core 2 Duo 6750,

ASUS P5N32 E SLI

2Gb DDR667 Kingston (2x 1Gb)

Geforce 8600GT - XFX (680Mhz engine clock)

Gabinete Satélite

Fonte Dr.Hank 500W-Reais

Hd Seagate 320Gb Sata II

por R$: 2.300,00... ***detalhe aqui no PY.... Selto-del-guairá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...