Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que deve ter acontecido para a fonte ter queimado?


rubens.mendonca

Posts recomendados

Olá pessoal.

Gostaria que vocês me ajudem a esclarecer uma dúvida.

Nesta terça-feira eu comprei um computador com estas especificações:

CPU INTEL CORE2 QUAD 2.4 GHZ /775/1066/8MB BOX

placa-mãe P4 775 GIGABYTE P35-DS3 C/ SOM e REDE

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 8500 de 512MB

MEMORIA 2048 MB DDR2 PC 800

GRAVADOR DE DVD LG H58N PRETO

HD 250 GB SERIAL ATA II 7200 RPM

GABINETE ATX 04 BAIAS

*FONTE ATX 650W ADVANCED - FX 650 ATX LPK2-35

Agora vem a pergunta.

Eu estava utilizando o PC, quando do nada a fonte dá um pipoco."PUffff".

A minha rede elétrica está estabilizada. Meu estabilizador é de 1000 w.

O que deve ter ocorrido para essa fonte FONTE ATX 650W ADVANCED modelo "FX 650 ATX LPK2-35", ter queimado?

Essa fonte é boa??

Essa fonte é Genérica??

Qual seria a fonte necessária para essas configurações?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizador não protege contra surtos elétricos, apenas tenta estabilizar a tensão em 115V, o que ele faz male mal. Só consegue equilibrar 6 a 12% da tensão de entrada. Se essa entrar em 300V, devido surto na rede, espere q eles abaixe apenas 12% disso s esse surto durar mais do que 8ms tipicos, o que na pratica esses surtos acontecem de forma muito mais rapida, os reles do estabilizador sao lento e nao têm tempo de reagir.

Procure topicos sobre estabilizadore aqui no forum mesmo q você vai achar discussões imensas sobre o assunto. Estabilizador de tensão em si, NÃO oferece nenhum tipo de proteção.

O que deve ter ocorrido ai foi um surto que danificou a fonte.

Procure comprar fontes boas, essa ai me parece ser genérica.

EDIT:

E mesmo q ele tivesse tempo de reação, os 12% que ele consegue corrigir, são insuficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizador não protege contra surtos elétricos, apenas tenta estabilizar a tensão em 115V, o que ele faz male mal. Só consegue equilibrar 6 a 12% da tensão de entrada. Se essa entrar em 300V, devido surto na rede, espere q eles abaixe apenas 12% disso s esse surto durar mais do que 8ms tipicos, o que na pratica esses surtos acontecem de forma muito mais rapida, os reles do estabilizador sao lento e nao têm tempo de reagir.

Procure topicos sobre estabilizadore aqui no forum mesmo q você vai achar discussões imensas sobre o assunto. Estabilizador de tensão em si, NÃO oferece nenhum tipo de proteção.

O que deve ter ocorrido ai foi um surto que danificou a fonte.

Procure comprar fontes boas, essa ai me parece ser genérica.

Olá amigo. Obrigado por responder à este tópico.

Vou procurar em saber mais sobre estabilizadores.

Muito obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...