Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dmr44

O que é BARRAMENTO ?

Recommended Posts

E aí !??

O que que é barramento ???

tipo..

Processador: Intel Dual Core 2140 1.6 GHZ LGA775

Barramento: 800MHZ <<< o que é isso ??

Tem uns que o barramento é 677... outros de 1 giga...

qual é um BARRAMENTO bom para um pc ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara "barramento" pela wilkipedia é isso:

Em ciência da computação barramento é um conjunto de linhas de comunicação que permitem a interligação entre dispositivos, como o CPU, a memória e outros periféricos. Esses fios estão divididos em três conjuntos:

  • via de dados: onde trafegam os dados;
  • via de endereços: onde trafegam os endereços;
  • via de controle: sinais de controle que sincronizam as duas anteriores.

O desempenho do barramento é medido pela sua largura de banda (quantidade de bits que podem ser transmitidos ao mesmo tempo), geralmente potências de 2:

Na verdade é basicamente isso mesmo, só que olhando melhor a sua pergunta, dá pra perceber que você tá falando sobre o barramento "FSB", que nada mais é , doque um barramento existente na máquina para ligar o processador ao "restante" da máquina.

Ex.: Se o processador for um Pentium 4 de 2,8Ghz e tem um FSB de 800Mhz, isso quer dizer que se ele precisar pegar alguns dados na memória RAM, no HD ou em qualquer outro dispositivo ele trafegará a 800Mhz. A questão de ter barramento superior afeta principalmente na memória RAM, já que o resto do sistema opera a freqüências mais baixas ( o PCI-E trabalha a 100Mhz, por exemplo). Agora, por quê afeta mais a memória ?

É simples, a memória é o subsistema mais dependente de memória, já que ele tem que entregar dados ao processador, então se temos uma memória DDR2 800Mhz , só iremos utilizar todo o seu "potencial" se usarmos um processador de 800Mhz de FSB, por isso que existe memórias de freqüências tão elevadas, para acompanhar o "ritmo" do processador.

Respondendo a sua pergunta de qual é o barramento ideal para um pc, pra sabermos isso tem que levar em consideração o processador e pra quê que você vai utilizar essa máquina. Jogos ? Internet ?

Tudo isso influência na escolha de uma máquina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×