Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dmr44

O que é BARRAMENTO ?

Recommended Posts

E aí !??

O que que é barramento ???

tipo..

Processador: Intel Dual Core 2140 1.6 GHZ LGA775

Barramento: 800MHZ <<< o que é isso ??

Tem uns que o barramento é 677... outros de 1 giga...

qual é um BARRAMENTO bom para um pc ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara "barramento" pela wilkipedia é isso:

Em ciência da computação barramento é um conjunto de linhas de comunicação que permitem a interligação entre dispositivos, como o CPU, a memória e outros periféricos. Esses fios estão divididos em três conjuntos:

  • via de dados: onde trafegam os dados;
  • via de endereços: onde trafegam os endereços;
  • via de controle: sinais de controle que sincronizam as duas anteriores.

O desempenho do barramento é medido pela sua largura de banda (quantidade de bits que podem ser transmitidos ao mesmo tempo), geralmente potências de 2:

Na verdade é basicamente isso mesmo, só que olhando melhor a sua pergunta, dá pra perceber que você tá falando sobre o barramento "FSB", que nada mais é , doque um barramento existente na máquina para ligar o processador ao "restante" da máquina.

Ex.: Se o processador for um Pentium 4 de 2,8Ghz e tem um FSB de 800Mhz, isso quer dizer que se ele precisar pegar alguns dados na memória RAM, no HD ou em qualquer outro dispositivo ele trafegará a 800Mhz. A questão de ter barramento superior afeta principalmente na memória RAM, já que o resto do sistema opera a freqüências mais baixas ( o PCI-E trabalha a 100Mhz, por exemplo). Agora, por quê afeta mais a memória ?

É simples, a memória é o subsistema mais dependente de memória, já que ele tem que entregar dados ao processador, então se temos uma memória DDR2 800Mhz , só iremos utilizar todo o seu "potencial" se usarmos um processador de 800Mhz de FSB, por isso que existe memórias de freqüências tão elevadas, para acompanhar o "ritmo" do processador.

Respondendo a sua pergunta de qual é o barramento ideal para um pc, pra sabermos isso tem que levar em consideração o processador e pra quê que você vai utilizar essa máquina. Jogos ? Internet ?

Tudo isso influência na escolha de uma máquina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×