Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dom Cielo

CD bootável: erro!

Recommended Posts

Pessoal, baixei um programa chamado PE Builder para criar um CD com uma versão portátil do meu sistema operacional. A imagem ISO foi criada com sucesso e após isso gravei em um DVD. Configurei a bios para inicializar pelo DVD, mas quando começa o boot acabo caindo numa tela do "Caldera Dr-DOS", e não na versão "portátil" do SO. O que pode estar acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que pode estar acontecendo é que o software copiado bootea com incialização em DOS (provavelmente, aqui não posso garantir...) e não dá boot diretamente para acesso ao Windows...

Também pode ser que o boot copiado para a sua mídia esteja com o nome "errado" (às vezes para "so" portátil é preciso mudar o nome de algum arquivo, deve-se ler a info do software para mudar. Eu tenho um Windows Portable e para usar com CD e pen-driver o nome de arquivos é diferente... por causa dos dados de programação, entende?). Use um CD ou DVD RW, queime a iso com velocidade mínima e rode no driver de mídia mesmo e a partir daí emule num driver virtual (pode ser o Daemon Tools) se funcionar, o problema não é o boot, se não funcionar, "tavez" seja... Só mais uma coisa: não queime a iso como simples "arquivo" (apenas gravando no CD ou DVD), queime como "copiar imagem" (assim a gravadora de CD vai identificar o boot, caso ele exista!!!)

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o PE Builder há algum tempo. Pra criar o disco, você tem montar a ISO com o cd do Windows XP original no drive de cd. E depois gravar o ISO num cd CD-R, igual àquele do Windows, pelo próprio programa do PE Builder. Não funciona com o Nero nem outro burner, apesar de que ele afirma que funciona, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Windows que roda do CD

A mídia regravável que citei (apesar de mais lenta) era para não perder CD à toa! É que eu tinha justamente um problema com boot (pois gravava como arquivos comuns, não como iso). Depois que modifiquei o método de queima, funcionou... Era problema na incialização do boot. E como tenho um CD que funciona em DOS, concluí que o seu caso poderia ser semelhante ao meu! Outra coisa: esta tela do "Caldera Dr-DOS" já não seria o próprio Windows? Eu tenho uma versão live aqui que e a tela inicial não é convencional. Depois, no menu iniciar é que eu posso acessar o Windows (é meio diferente do SO normal).

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso o PE Builder há algum tempo. Pra criar o disco, você tem montar a ISO com o cd do Windows XP original no drive de cd. E depois gravar o ISO num cd CD-R, igual àquele do Windows, pelo próprio programa do PE Builder. Não funciona com o Nero nem outro burner, apesar de que ele afirma que funciona, sim.

Que nada...:rolleyes: Dá sim! Queima como iso (copiar imagem iso). Eu já gravei! Com o Nero 6 dá!

Fui...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais