Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Ajuda - desempenho athlon64 x2 4200+ 939

Recommended Posts

Visitante

Galera, tenho o pc da ass e ontem troquei meu antigo athlon64 3500+ venice por um x2 toledo, bom fiz essa troca só porque meu antigo athlon tava dando gargalo na vga, travadinhas no prostreet, call of duty 4, crysis (bom esse acho q é normal hehe) então achei q iria ter um enorme desempenho, mas não, parece estar tudo a mesmo coisa, só sinto a diferença abrindo vários aplicativos mesmo, e quando fui testar os jogos aff, travadinhas no nfs most wanted e carbon (que antes rodavam lisinho lisinho sem nada de ''travadinhas''), prosrtte pelo menos ficou normal (acabaram as travadinhas), call of duty 4 e crysis a mesmo mer**

queria a ajuda de vocês, tem algo errado no processador ou é assim mesmo? tenho q formatar? ja instalei e desinstalei várias coisas acho q faz um ano q não formato, mas sei lá eu instalei o amd dual core optimizer e o driver da amd la e ficou a mesmo coisa, no 3d mark eu fazia 4000 pontos redondos acho, agora só aumentou 620 pontos, parece estar muito igual, por favor me ajudem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

acho q 1GB dual channel já esta de bom tamanho pro windows xp, e antes os outros jogos n davam nada de travadinhas, com um single core, agora com o dual deveria pelo menos subir um pouco o desempenho e n CAIR, temperatura n é pois está com um cooler buffalo e artic silver 5, até agora n passou de 46C, aff realmente n sei o que fazer..

Compartilhar este post

Link para o post

A sua pontuação no 3DMark ta normal para essa placa de video, a 8600GT é meio fraca é o gargalo do sistema, nem se tivesse um Core 2 Extreme ai a pontuação seria muito mais alta... O jeito é trocar a placa de video ou se contentar com qualidade Low/Mid...

Compartilhar este post

Link para o post
    Galera, tenho o pc da ass e ontem troquei meu antigo athlon64 3500+ venice por um x2 toledo, bom fiz essa troca só porque meu antigo athlon tava dando gargalo na vga, travadinhas no prostreet, call of duty 4, crysis (bom esse acho q é normal hehe) então achei q iria ter um enorme desempenho, mas não, parece estar tudo a mesmo coisa, só sinto a diferença abrindo vários aplicativos mesmo, e quando fui testar os jogos aff, travadinhas no nfs most wanted e carbon (que antes rodavam lisinho lisinho sem nada de ''travadinhas''), prosrtte pelo menos ficou normal (acabaram as travadinhas), call of duty 4 e crysis a mesmo mer**

queria a ajuda de vocês, tem algo errado no processador ou é assim mesmo? tenho q formatar? ja instalei e desinstalei várias coisas acho q faz um ano q não formato, mas sei lá eu instalei o amd dual core optimizer e o driver da amd la e ficou a mesmo coisa, no 3d mark eu fazia 4000 pontos redondos acho, agora só aumentou 620 pontos, parece estar muito igual, por favor me ajudem!

Fiz a mesma upgrade(só que foi do 3000+ para o X2 4200) e realmente a grande diferença é em multi-tarefa.Recomendo você formatar(pelo menos aqui comigo ajudou bastante).Em que resolução você tá tentando jogar estes jogos(Cod4 e crysis)?Aqui COD 4 em rodo em 800x600 Quase tudo ligado.Se eu colocar em 1024X768 ai dá as "travadinhas" mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante
    Fiz a mesma upgrade(só que foi do 3000+ para o X2 4200) e realmente a grande diferença é em multi-tarefa.Recomendo você formatar(pelo menos aqui comigo ajudou bastante).Em que resolução você tá tentando jogar estes jogos(Cod4 e crysis)?Aqui COD 4 em rodo em 800x600 Quase tudo ligado.Se eu colocar em 1024X768 ai dá as "travadinhas" mesmo.

olha o Cod4 fica em 1024x768 tudo do medium acho, estranho q tem lugares q ficam com fps 80 pra cima, e do nada da essas ''travadinhas insuportaveis'' ae fiz um overclock pra 2.6GHz e parecem ter parado as travadas nele, já no crysis diminuiu um pouquinho só, mais consegui rodar tudo no medium a 28~34fps 800x600 (lembrando q os 2 são demos, quem sabe os originais com patchs n deem isso) , vou formatar ver se ajuda, o que to grilado é q quando uso o 3dmark06 meu sistema fica em ultimo comparado aos outros ''sistemas similares'' com overclock pra 2.6 fiz só 4700 e pouco, e tem gente com quase a mesma configuração q faz 6000+ o record com a 8600gt e um 3800 x2 do cara tá 8000 pontos (_(

o que sera? valeu~

Compartilhar este post

Link para o post
    acho q 1GB dual channel já esta de bom tamanho pro windows xp, e antes os outros jogos n davam nada de travadinhas, com um single core, agora com o dual deveria pelo menos subir um pouco o desempenho e n CAIR, temperatura n é pois está com um cooler buffalo e artic silver 5, até agora n passou de 46C, aff realmente n sei o que fazer..

Olha que de 1Gb para 2Gb faz sim diferença mesmo no XP, eu tbem acho que é falta de memoria, abra o jogo depois de um Ctrl+Alt+Del e veja o tanto de memoria que sobra.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Pro XP 1gb de ram ta otimo. Agora para jogos nao é bom !

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

poxa entendo q 1GB a + faz diferença, o que quero dizer é que ANTES com meu single core athlon64 3500+ venice 2.2 não davam essas ''travadinhas'' no carbon e nem no most wanted, rodavam deboa uma belezura, e estava com as mesmas memorias, mais agora com o 4200+ x2 fica essas travadinhas, é isso q não entendo :(

Compartilhar este post

Link para o post

explosionlink, formata, você trocou o processador certo ? só ele ? formatou depois ?

se não, formate :} que acho que vai da diferença ;)

flws

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
    o que to grilado é q quando uso o 3dmark06 meu sistema fica em ultimo comparado aos outros ''sistemas similares'' com overclock pra 2.6 fiz só 4700 e pouco, e tem gente com quase a mesma configuração q faz 6000+ o record com a 8600gt e um 3800 x2 do cara tá 8000 pontos (_(

o que sera? valeu~

Os sistemas "similares" incluem placas de video com overclock, a sua ta em stock não é? Faça um leve over pra ver como fica a pontuação.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante
    Os sistemas "similares" incluem placas de video com overclock, a sua ta em stock não é? Faça um leve over pra ver como fica a pontuação.

a entendi, valeu, só n vou fazer over porque ela ta com cooler stock e já ta chegando a 75ºC, mais deve ser isso, vou formatar também ve se ajuda em algo valeu galera~

Compartilhar este post

Link para o post
    a entendi, valeu, só n vou fazer over porque ela ta com cooler stock e já ta chegando a 75ºC, mais deve ser isso, vou formatar também ve se ajuda em algo valeu galera~

E ai.Resolveu?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais