Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brow

Memoria HP dv1000

Recommended Posts

Bem galera,

tenho um HP dv1000 celeron M 1.5, 512ran, 60HD

Queria dar uma upada nele e tava pensando em trocar a memoria e como eu vou comprar pela net eu não tenho certeza de qual memo é.

Vou comprar 2 pentes d 1gb e retirar os 2 de 256 q veio.

eu rodei um programa aqui... AIDA32 e esse programa me deu a seguinte especificaçao:

Memory Device Properties

Form Factor DIMM

Type Detail Synchronous

Size 256 MB

Speed 400 MHz

Total Width 64-bit

Data Width 64-bit

Device Locator DIMM 1

Bank Locator Bank 0,1

gostaria de saber qual memo eu compro???se alguem puder me ajudar eu agradeço.

+ uma coisa, se for DDR, eu posso colocar DD2??? e essa velocidade 400Mhz??? pode ser maior???

brigadão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que se certificar qual a memória 400Mhz ele usa, se é DDR ou DDR2... o melhor programa prá ver isso é o freeware Cpuz.

Além de checar no manual do seu HP no site deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu abri o note aqui e tava o seguinte:

256MB, DDR, 333, CL 2.5, PC2700

Com esses dados, qual é melhor eu comprar???

pretendo comprar 2 de 1gb

Qual a melhor especificaçao p eu ter um meljhor desempenho no micro???

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pode colocar DDR333 que é o mesmo de PC2700, ou pode ser uma DDR400 ou PC3200.

Só que se a placa-mãe aceitar só até DDR333, essa DDR400 vai rodar como DDR333.... mas eu instalaria a DDR400.

Compartilhar este post

Link para o post
Pode colocar DDR333 que é o mesmo de PC2700, ou pode ser uma DDR400 ou PC3200.

Só que se a placa-mãe aceitar só até DDR333, essa DDR400 vai rodar como DDR333.... mas eu instalaria a DDR400.

Uma ultima pergunta...

e esse lance de pinos???

tava vendo aqui uma com 184 pinos e outra com 200

pode ser qualker uma??

valeu mesmo amigo...

muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Não é qualquer uma não: memória de notebook é SO-DIMM de 200 pinos, portanto vai precisar de uma SODIMM DDR400.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um DV1000 nos EUA, ele é um Centrino 1.6, 100 HD 1024 de memoria, eu queria colocar mais memoria, mas me falaram que não tem como mais...

De acordo com o Advanced Windows Care, da essas especificações da memoria:

Memória Física

Banco de Memória Bank 0,1

Descrição Physical Memory 0

Localização DIMM 1

Capacidade 512MB

Velocidade 400Mhz

Fabricante NULL

Largura da Conexão de Dados 64bit

Tipo de Memória Unknown

Formato de Fabricação DIMM

Memória Física

Banco de Memória Bank 2,3

Descrição Physical Memory 1

Localização DIMM 2

Capacidade 512MB

Velocidade 400Mhz

Fabricante NULL

Largura da Conexão de Dados 64bit

Tipo de Memória Unknown

Formato de Fabricação DIMM

Falaram que memoria DIMM só tem no maximo 512 cada pente. É verdade>

Compartilhar este post

Link para o post

Falso.... memória DDR tem até 1Gb.

Acesse o site da Crucial e da Kingston e faça uma busca pelo seu notebook, prá ver até quanto de RAM ele aceita, além do próprio site de suporte da HP.

Talvez ele aceite até 2GB (2 x 1Gb).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho um DV1000 com 4 GB de ram, só que é DDR2 e com processador Core Solo com barramento de 533 MHz.

Pra aceitar mais de 2GB tive que atualizar a BIOS, e no site da HP nao informava isso.

QUal o modelo exato do seu DV1000?

Compartilhar este post

Link para o post
O meu é apenas dv1000 mesmo.

Bom, confere em baixo dele perto da etiqueta da licença do windows, tem uma etiqueta da HP, nela diz que o modelo exato é DV1737TU.

No meu caso, na tela do note tem um adesivo escrito DV1000 e qualquer programa de identificação de hardware diz o mesmo. Porém ele é o Dv1737.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, confere em baixo dele perto da etiqueta da licença do windows, tem uma etiqueta da HP, nela diz que o modelo exato é DV1737TU.

No meu caso, na tela do note tem um adesivo escrito DV1000 e qualquer programa de identificação de hardware diz o mesmo. Porém ele é o Dv1737.

abraço

Justamente, no canto direito da tela só tem escrito: HP Pavillion dv1000

E na etiqueta embaixo, junto com a etiqueta com o S/N do WinXP tem escrito a mesma coisa... Se bem que eu uso outro XP, e não o original que veio nele, pois é em inglês o que veio nele...

Compartilhar este post

Link para o post
Justamente, no canto direito da tela só tem escrito: HP Pavillion dv1000

E na etiqueta embaixo, junto com a etiqueta com o S/N do WinXP tem escrito a mesma coisa... Se bem que eu uso outro XP, e não o original que veio nele, pois é em inglês o que veio nele...

Pois é cara, olha a foto que postei abaixo e me fala.

my.php?image=dsc00237dy9.jpgdsc00237oh9.jpg

w2592.png

w2592.pngw2592.png

Editado por IgorCarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
caraca, nunca reparei isso kkkkk

O meu é 1420ca

Cara, no site da HP diz que seu note suporta até 2GB de RAM, ou seja, 2 pentes de 1GB DDR333 cada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais