Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler para C2D E6750?


bubu2

Posts recomendados

não to com muita grana queria um cooler bom mas não muito caro

achei eses

Zalman CNPS7000B-***** LEDINTEL (Socket 478), AMD (sockets A(462)/754/939/940), 100% *****, FAN 92MM COM LED

Garantia: 1 ano R$ 140,00

Zalman CNPS 9500 ATCooler para Intel Dual Core Pentium, Pentium4, e Celeron D de Socket 775, 6 heatpipes, dissipador todo em cobre R$ 165,00

quero fazer um oc no proc ate ums 3.0 sera q algum cooler desse aguenta

sem chega a altas temperaturas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bubu2,

Tenho o cooler da Zalman e pelos testes que pesquisei ele aguenta sim.

O único problema deste cooler é a fixação dele na base que não é nada agradável e o rosqueamento dos parafusos - você tem de ter uma chave philips grande para não machucar os dedos com as aletas - que são bem finas.

No final da instalação meus dedos ficaram cortados e só depois eu vi o sangue....literalmente eu dei o sangue para instalar.

Mas se você comprar aí vai uma dica. O clip central que passa no meio do cooler vem muito duro e com pouca flexibilidade, antes de colocá-lo force ele um pouco na mesa do lado contrário para ele ficar um pouco folgado e zappp, a instalação fica muito, mas muito mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
bubu2,

Tenho o cooler da Zalman e pelos testes que pesquisei ele aguenta sim.

O único problema deste cooler é a fixação dele na base que não é nada agradável e o rosqueamento dos parafusos - você tem de ter uma chave philips grande para não machucar os dedos com as aletas - que são bem finas.

No final da instalação meus dedos ficaram cortados e só depois eu vi o sangue....literalmente eu dei o sangue para instalar.

Mas se você comprar aí vai uma dica. O clip central que passa no meio do cooler vem muito duro e com pouca flexibilidade, antes de colocá-lo force ele um pouco na mesa do lado contrário para ele ficar um pouco folgado e zappp, a instalação fica muito, mas muito mais fácil.

-----

{P5K Premium Black Pearl}{Quad 6600GO}{2 Gb Kingston HyperX DDR II 800 Cas 4}{EVGA 8800 GTS 320/320}{Cooler Zalmam 9500 Led}{Zalmam 600W HeatPipe}{500 Gb Barracuda 7200.10 Sata e 320 Barracuda ide}{Case Spire Pininfarina}

Mantruzo,

Pesquisando aqui no fórum, vi que você tem uma configuração de computador parecidissima com a que eu estou montando. Com a mesma placa-mãe e o mesmo processador. então gostaria de tirar uma duvida com você. Eu estou querendo comprar esse cooler da Zalman igual ao seu, só que o sem led, o modelo Zalman CNPS 9500 AT.

Visto que essa placa-mãe possui dissipadores e pipes em volta do processador, é possivel instalar esse cooler da Zalman (o modelo CNPS 9500 AT) sem que ele encoste ou bata nesses respectivos dissipadores em volta do processador??

E dá para instala-lo tanto na posição em que a ventoinha fique virada, apontada para a parte de baixo do gabinete (ou seja, para as placas), quanto na posicão que ela fique voltada, na direção da parte de trás do gabinete onde fica o cooler traseiro (fazendo como se fosse um canal de ventilacao da parte da frente para a parte de tras do gabinete)????

Agradeço desde já e aguardo sua resposta.

Obrigado.

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

Não dá para instalar assim. O único jeito é ele ficar virado para a traseira do gabinete pois este cooler, em formato de túnel, direciona o ar quente para a traseira próximo a um fan exaustor que retirará o ar quente. Desta forma você terá o máximo de aproveitamento de resfriamento. Portanto este cooler jogará o ar quente para a parte de trás, apenas alí, aonde teoricamente você colocará um fan de exaustor para retirar o ar quente. Desta forma o cooler não apontará para a parte de baixo do gabinete (se for torre-vertical) e sim apontará para a traseira do mesmo.

Quanto ao fato dele ser grande, não há problema ele não encosta em nenhum dissipador. Só uma curiosidade, nesta placa mãe, vem dois fans pequenos para serem colocados nestes dissipadores, contudo eles são indicados apenas se você usar um watercooler ou um cooler passivo, por isto não instale eles se for usar um cooler ativo (com fan).

Qualquer dúvida estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mantruzo,

Entendi a sua explicação. Se coloca-lo, irei colocar virado para a parte traseira para que ele forme um túnel de ar e jogar esse ar quente para fora. Coloquei um cooler exaustor ali com esse intuito mesmo.

Agora mais uma dúvida. Esse cooler CNPS 9500 AT é bem grande, com uma altura relativamente grande também. Sendo assim, não corre risco de ele forçar muito a placa-mãe não?? Podendo envergar a placa-mãe ou coisa do genero??

Outra coisa, é que eu tenho na minha maquina antiga, o modelo mais antigo, que é um Zalman CNPS 7000-*****. Esse CNPS 7000-***** aguenta bem o tranco do Core 2 Quad Q6600, resfriando bem ele?? Ou seria melhor mesmo colocar o CNPS 9500 AT nesse meu Core 2 Quad Q6600??

Obrigado.

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bubu2,

Não tive problema com relação ao seu peso e altura. Minha placa mãe não está envergada. Mas tudo isto vai depender do gabinete e da forma como você fixa a placa mãe no mesmo. Acredito que se fizer tudo direito não vai ter problema.

Com relação se este cooler - 7000 - aguenta um quad6600, eu acredito que sim, estes processadores mais novos consomem menos energia que os antigos e não esquentam tanto pois a perda de energia é menor que os antigos, estes de 45nn perdem ainda menos energia. Se não for fazer um OC acredito que ele aguenta sim.

Minha temperatura em Idle do processador fica em 31-32 graus e quando jogo o Crisys por exemplo ele sobe para 35-37, não passando disto.

Se não quiser comprar o 9500AT, acho que o 7000 aguenta.

A diferença entre ambos é que o 7000 joga o ar perpendicular a placa mãe, se o seu gabinete tiver um duto de ar em frente ao processador pode ser uma boa pedida.

Inté,

Mantruzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...