Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Counter-Strike" e "EverQuest" estão proibidos no Brasil


Alex_DzindziK

Posts recomendados

Alguem viu isso? O_O :eek::eek:

"Desde a última quinta-feira (17), "EverQuest" e "Counter-Strike" começaram a ser apreendidos em Goiás pelo Procon - a decisão, contudo, se estende por todo território nacional -, por serem "considerados impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores, em ofensa ao disposto nos artigos 6, I, 8, 10 e 39, IV, todos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor". A decisão foi proferida pelo Juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais e publicada no site oficial do Procon/GO.

Em aparente alusão ao mapa cs_rio, ambientado em uma favela brasileira, "Counter-Strike" é descrito como um jogo em que "traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas. A polícia invade o local e é recebida a tiros". O texto ainda afirma, sem citar nomes ou pesquisas, que "na visão de especialistas o jogo ensina técnicas de guerra".

Quanto à "EverQuest", de acordo com o texto o RPG online "leva o jogador ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos 'pesados'; pois as tarefas que este recebe, podem ser boas ou más".

Para o Procon/GO, "os jogos violentos ou que tragam a tônica da violência são capazes de formar indivíduos agressivos, sobressaindo evidente que é forte o seu poder de influência sobre o psiquismo, reforçando atitudes agressivas em certos indivíduos e grupos sociais".

No site, o Procon/GO diz ainda que qualquer consumidor goiano que se deparar com a comercialização ou distribuição de "Counter-Strike" ou "EverQuest" pode acionar o órgão, visando a apreensão dos produtos.

No Brasil, todos os jogos comercializados oficialmente são classificados por faixa etária pelo Ministério da Justiça. "Counter-Strike" é vendido para maiores de 18 anos, enquanto "EverQuest" não possui distribuição oficial no país. No passado, quando ainda não havia a política de classificação, já foram banidos do país jogos como "Carmageddon", "Postal" e "Grand Theft Auto". "

Fonte: http://jogos.uol.com.br/pc/ultnot/2008/01/18/ult182u7954.jhtm

http://jogos.uol.com.br/pc/ultnot/2008/01/18/ult182u7955.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que GTA é proibido, mas na Fnac é fácil de achar. Manhunt é fácil de achar. Vão fechar milhares de Lan Houses então, esse é o governo brasileiro, que proibe o entretenimento, mas não proibe ou acaba com a marginalidade, muito menos investe em saúde/educação/segurança.

Brasil, país que determina que os canais da TV a cabo devem ter programas nacionais, a cada dia eu tenho ainda mais vergonha disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito ridículo isto, não tem que fazer e ficam querendo definir o que as pessoas vão fazer na forma de entretenimento!!!! E os fiscais em vez de ficar trabalhando por algo mais produtivo ficam fiscalizando isto!!!! Parabéns!!!! Assim nosso país vai continuar indo pra frente a passos largos!!! E todos os proprietários de LAN Houses que pagam seus impostos, e o CS é o principal jogo, não adianta, entra jogo, sai jogo, CS continua por enquanto firme e forte, eles que se ralem, quem trabalha e gera alguma coisa pra este país, estes não estão nem aí!!! O importante é decidir o que devemos gostar ou não, o que é bom ou ruim, não vivemos numa sociedade em que deveriamos ter liberdade para decidir se queremos ou não jogar tal jogo, ver tal filme, etc, etc!!! :seila:

Não jogo CS há meses, nunca joguei Everquest, mas mesmo que nunca tivesse jogado CS e nao gostasse dele e nao conheço Everquest defendo o direito de quem quiser poder jogar, por favor, liberdade de escolha é algo fundamental!!! :mad:

E convenhamos, se tu não tiver condições de separar um jogo da realidade tu ja tinha problemas antes do jogo, não é o jogo que vai fazer você virar algo ou coisa assim!!! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso cheira a político querendo aparecer ou alguém querendo uma grana talvez. Se for assim os jogos de apostas são bem piores.

Como outros disseram culpar um jogo pelo desvirtuamente de uma pessoa está errado, pois, na minha opinião o que forma o caráter de uma pessoa é o ambiente e a educação.

Quase dei risada quando li a parte em que especialistas consideram que o CS ensina técnicas de guerra, vai proibir GRAW então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afff em pleno 2008, com a internet despontando como a midia numero um, acesso de alta velocidade cada dia mais normal e ainda em epoca de inclussão digital... eles querem proibir um software? ah ta, isso é so impossivel... nunca uma decisão de cima pra baixo como essas iria arranhar a imagem de um sucesso como Counter Strike, não em plena geração digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me cheira alguem querendo aparecer

Esse juiz não tem o mínimo conhecimento do jogo (CS), como funciona, a história dele, como ser comprado etc.

porque se soubesse, teria noção do ridículo q está passando agora.

Se ele jogasse cs, com certeza sairia da lan com um revolver atirando em todo mundo, não por influência do jogo, mas porque o problema está na cabeça dele.

Como proibir um jogo q pode ser comprado via STEAM? como fiscalizar isso numa lan house, se assim q todo mundo quiser jogar, so dono fechar as portas e colocar todo mundo pra jogar.

Eita juizinho mequetrefe, e pensar q nós pagamos pra ele fazer umas ***** dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em aparente alusão ao mapa cs_rio, ambientado em uma favela brasileira, "Counter-Strike" é descrito como um jogo em que "traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas. A polícia invade o local e é recebida a tiros". O texto ainda afirma, sem citar nomes ou pesquisas, que "na visão de especialistas o jogo ensina técnicas de guerra".

Sem comentarios....

O procon fala q esses jogos influenciam as pessoas só q eles viajam mais que os players (_(

E o mais legal é que passar uma invasão de uma favela em plena novela das 8 tudo bem,mostrar o BOPE matando traficante e traficando matando membros do BOPE no filme Tropa de Elite tudo bem,agora nós jogarmos cs é proibido...

Esse pais é uma palhaçada mesmo,enquanto os politicos roubam e comemoram dançando a absolovisão de um deputado corrupto eles estão preocupados em proibir um jogo que a 8 anos chegou no Brasil :(.Isso é deprimente.

"na visão de especialistas o jogo ensina técnicas de guerra"

Esse trexo me chamou muita atenção.Falar q Cs ensina tecnicas de guerra??E aond entra Battlefield nisso?Aonde os graficos e a realidade de guerra são bem mais desenvolvidos...

Daqui a pouco vão nos proibir de jogar Pacman e super mario tb :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia vi 2 caras se beijando, isso foi a coisa mais g@y que já vi, até ver essa do procon.

Isso de que esse tipo de jogo induz a violencia e a crise psicologica/identidade não tem nada a ver. Jogo CS há uns 3 anos e não me modifiquei nada, a unica coisa que muda e a capacidade de raciocinio (se escreve assim?) que aumenta. Você tem que ser rápido senão 'head shot'....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, com certeza essa proibição vai influenciar e muito na vida das pessoas. Ah, conta outra. Já vi vários jogos serem proibídos, assim como o Carmageddon, e na época de sua proibição eu já jogava ele e joguei novamente um dia desses. Proibições não levam a nada. Esse país não vai pra frente enquanto não aparecerem políticos decentes pra governar esse troço. Vamos ver o que vai acontecer agora(ou seja, nada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de violência etc é falta de educação, segurança, descaso dos políticos. Se for nessa ótica, de que um jogo pode " pertubar" a mente para práticas de violência, um filme, um evento também "pertubaria" e seria também proibido!!

Querem uma forma de tampar "buraco", procurarem causas, culpados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na minha opinião proibir o jogo CS e EverQuest não vai mudar em nada a Realidade do Brasil , ele so vai continuar a ser um "paizinho" violento e corrupto ,

sem falar que e impossivel proibir CS !!!! eu ja baixei o CS (pelo STEAM) , agora me diz como eles vão me proibir de baixar de novo ? aff imposivel

ele vão proibir os sites de vender jogos ????

vão proibir o brasileiro de entrar nesses site pra comprar um jogo ?

aff impossivel

proxy existe !!

resumo de tudo isso : esse deputado e igual ao outro la que quer que os canais na TV Brasileira seja 50% nacionais ******

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...