Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria ram, alguem pode esclarecer? obg


dznn

Posts recomendados

ate agora to meio comfuso sobre memos...

memo SIMM ou dim como chamam mts, ela ia ate quantos MHZ ? (so por curiosidade)

eu tenho 1 placa-mãe DDR1, ela usa DDR1,

Processador AMD Athlon 64

- VIA K8T800

- 800 MHz HyperTransport

- Tecnologia AMD Cool 'n' Quiet

- AGP 8X

- Serial ATA

esses 800mhz sao da memo?

existe memo DDR1 800.. 533.. 677.. 400 e 333 ?

eu tava usando memoria DDR400 nesta placa ai acima, tem problema?

placa-mãe que usa DDR1 nao pode usar DDR2 to certo?

MoBo q tem o sistema de hd`s sata2, o sata1 é aceito? é a mesma entrada? desculpa as perguntas newbs =D

placas DDR1, dependendo dos MHZ nao modifica os pinos? a de 333 seria igual a 400 ? que seria iguala 533.. q seria igual a 800.. todas as placas DDR1 sao iguais no quesito pinos?

ps: no meu pc, em cima das placas de memo.. tem escrito DIM1 e DIM2. mais a entrada é DDR, isso ta certo? oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- esses 800 é a velocidade do chipset, não tem nada a ver com a memória.

Leia: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/522

2- Não, pelo contrário, você esta usando ddr400 nessa placa, é a maior frequência que a placa suporta, DDRI vai até DDR400.

3- Exato, placa mãe com DDR2 não poderá usar DDR1, porque ambas tem voltagens diferenças, diferenças gritantes de até 1V.

4- Placas mães com SATAII podem ser usados sem problemas SATAI, e pelo contrário também.

5- memórias DDR tem 168 Pinos e memórias DDRII tem 240 Pinos. Em placas DDR podem ser usados DDR266, DDR333 e DDR400, O mais correto Hoje em dia é utilizar DDR400. Já Em DDR2 Existem memórias DDRII400, DDRII 533Mhz, DDRII 667Mhz, DDRII 675Mhz, DDRII800, DDRII 1000mhz, DDRII1066Mhz,DDRII 1111Mhz, DDRII 1150Mhz, DDRII1250Mhz. Agora tem Também memórias DDRII de 1066, 1333 e 1600Mhz.

6- Dimm é o Socket da placa mãe onde você encaixa a memória, mais a memória é DDR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...