Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dznn

memoria ram, alguem pode esclarecer? obg

Recommended Posts

ate agora to meio comfuso sobre memos...

memo SIMM ou dim como chamam mts, ela ia ate quantos MHZ ? (so por curiosidade)

eu tenho 1 placa-mãe DDR1, ela usa DDR1,

Processador AMD Athlon 64

- VIA K8T800

- 800 MHz HyperTransport

- Tecnologia AMD Cool 'n' Quiet

- AGP 8X

- Serial ATA

esses 800mhz sao da memo?

existe memo DDR1 800.. 533.. 677.. 400 e 333 ?

eu tava usando memoria DDR400 nesta placa ai acima, tem problema?

placa-mãe que usa DDR1 nao pode usar DDR2 to certo?

MoBo q tem o sistema de hd`s sata2, o sata1 é aceito? é a mesma entrada? desculpa as perguntas newbs =D

placas DDR1, dependendo dos MHZ nao modifica os pinos? a de 333 seria igual a 400 ? que seria iguala 533.. q seria igual a 800.. todas as placas DDR1 sao iguais no quesito pinos?

ps: no meu pc, em cima das placas de memo.. tem escrito DIM1 e DIM2. mais a entrada é DDR, isso ta certo? oO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- esses 800 é a velocidade do chipset, não tem nada a ver com a memória.

Leia: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/522

2- Não, pelo contrário, você esta usando ddr400 nessa placa, é a maior frequência que a placa suporta, DDRI vai até DDR400.

3- Exato, placa mãe com DDR2 não poderá usar DDR1, porque ambas tem voltagens diferenças, diferenças gritantes de até 1V.

4- Placas mães com SATAII podem ser usados sem problemas SATAI, e pelo contrário também.

5- memórias DDR tem 168 Pinos e memórias DDRII tem 240 Pinos. Em placas DDR podem ser usados DDR266, DDR333 e DDR400, O mais correto Hoje em dia é utilizar DDR400. Já Em DDR2 Existem memórias DDRII400, DDRII 533Mhz, DDRII 667Mhz, DDRII 675Mhz, DDRII800, DDRII 1000mhz, DDRII1066Mhz,DDRII 1111Mhz, DDRII 1150Mhz, DDRII1250Mhz. Agora tem Também memórias DDRII de 1066, 1333 e 1600Mhz.

6- Dimm é o Socket da placa mãe onde você encaixa a memória, mais a memória é DDR.

Compartilhar este post

Link para o post

show! e thnkz

outra coisa, se eu tirar as memo do meu pc, e iniciar ele fica com a tela toda preta e n gera video pra o monitor?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais