Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Camus

[Resolvido] Problemas com CD-ROM SATA

Recommended Posts

Boa tarde

Estou tentando dar boot em uma máquina dell com um disquete ou mesmo cd de boot do Win98 sem sucesso, pois com suporte a CD ROM, surge o erro "Device driver MSCD001 not found" "aborting instalation". Mas já verifiquei o disquete, inclusive arquivo MSCD001 está lá. Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido. Estou tentando montar um CD de boot que tenha o Ghost e Partition Magic, mas pra isso ao menos o boot com o 98 pelo CD deve funcionar.

Grato pela atenção

Camus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas o win 98 dá suporte a SATA ?

Se você puder me responder esta pergunta ficarei muito agradecido. Deixei a dúvida aí postada com a intenção de receber ajuda, portanto se você puder me responder ao invés de formular novas perguntas, isso seria muito bom, talvez resolvesse o meu problema.

Obrigado

Camus

Compartilhar este post

Link para o post

Mais educação cai bem.

Eu também não sabia se há suporta, o win98 não suporta USB, só o SE pelo que eu sei, então não poderia afirmar se há suporte ao SATA também.

O que eu li é que depende da placa-mãe ter drivers pro win 98, mas isso foi em relação a HDs, pra drive de CD pode ser diferente, e você talvez tenha que criar um disco de boot diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Mais educação cai bem.

Eu também não sabia se há suporta, o win98 não suporta USB, só o SE pelo que eu sei, então não poderia afirmar se há suporte ao SATA também.

O que eu li é que depende da placa-mãe ter drivers pro win 98, mas isso foi em relação a HDs, pra drive de CD pode ser diferente, e você talvez tenha que criar um disco de boot diferente.

Eu que o diga, não...

A maneira como você respondeu primeiramente me pareceu bastante perjorativa. E não creio que tenha sido mau educado, mas se foi esta impressão que lhe causei, deixo aqui meus sinceros pedidos de desculpas. Se você tivesse respondido antes isto que você respondeu agora, com certeza eu não teria lhe dado esta resposta.

Mas aqui não é lugar pra ficarmos discutindo isto, só que também acho que não é legal em um fórum, tanto neste como em qualquer outro, usuários zombarem das dúvidas dos outro.

PS: se não foi este o caso mais uma vez me desculpe, mas foi esta a primeira impressão que sua resposta me causou.

Obrigado!

Abraço!

Camus

Compartilhar este post

Link para o post

ok, resolvido o mal entendido :)

De forma alguma eu seria perjorativo ainda mais quando a dúvida é de fato séria e quando eu to falando com um cavaleiro de ouro das 12 casas :D

Zombaria as vezes ocorrem quando a dúvida "pede", mas você não fez isso.

Conseguiu achar algum outro criador de disco de boot que fale sobre o SATA meu caro ?

Compartilhar este post

Link para o post
ok, resolvido o mal entendido :)

De forma alguma eu seria perjorativo ainda mais quando a dúvida é de fato séria e quando eu to falando com um cavaleiro de ouro das 12 casas :D

Zombaria as vezes ocorrem quando a dúvida "pede", mas você não fez isso.

Conseguiu achar algum outro criador de disco de boot que fale sobre o SATA meu caro ?

OK evandro então estamos entendidos. :)

Ainda não encontrei nada, sempre os mesmos, caso não consiga, vou tentar montar um outro disco de boot com o XP. Se encontrar eu posto aqui no fórum para o conhecimento de todos.

Obrigado

Abraço

Camus

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Win 98 ou 98SE não disponibiliza de driver sata !!!

portanto, o cd-rom não funcionarah neste os.

Ok diegodj e obrigado pela ajuda, vou tentar com o Windows XP mesmo.

Abraço

Camus

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais