Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Caio Siqueira

Substituir Estabilizador por No-break

Recommended Posts

Ja tinha lido a algum tempo na internet (acho que foi aqui no fórum mesmo) sobre a vantagem de se utilizar no-breaks no lugar de estabilizadores.

Li tambem que nada adianta usar um estabilizador porcaria pra quem tem uma boa fonte.

Como na época não tinha condição de comprar o no-break, deixei o meu computador ligado direto na tomada através destes filtros de linha da Clone. E inutilizei o meu estabilizador.

Agora estou querendo comprar um no-break, não para poder usar o computador quando a luz acaba, mas sim para oferecer uma melhor proteção para meu computador.

O no-break que pensei em comprar foi este:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=APCSURGE325

Minha configuração:

Fonte Huntkey 450w

Placa mãe P5N-E SLI

Processador Intel Core 2 Duo E6600

Placa de vídeo EVGA Geforce 8600 GTS

HD 400Gb Samsung Sata II

Gravador DVD LG Sata

Gabinete ATX 4 baias Aquarius

Monitor LCD AOC 17"

Este no-break é bom para este propósito? Se não qual vocês me recomendariam (de preferência um mais "acessivel":lol:)?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso te dizer que os nobreaks normais (com onda quadrada) na sua maioria, funcionam como "estabilizadores com bateria".

Se a tua intenção não é usar o PC quando há queda de energia, então não gaste dinheiro em um.

Eu recomendo que você troque este teu filtro de linha Clone por um realmente seguro e eficiente.

Troque por um COMPUTER PROTECTOR PRO da Clamper. Este sim é bom e te dará boa proteção.

Site: www.clamper.com.br

Sem contar que este que você passou fornece apenas 185W. A tua configuração necessita de 197W sem considerar o monitor. O "nobreak" não consiguirá suportar a tua configuração.

Minha recomendação: Não compre este "nobreak" pois é inferior ao que a tua configuração necessita. Compre um bom filtro de linha e descarte esta da Clone.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta. Já havia lido mas não agradeci para não levantar o topico à toa.

Mas agora estou com mais uma dúvida.

Eu precisaria de 6 tomadas e o produto só fornece 4. Eu posso usar o monitor, gabinete e impressora diretamente nele e usar uma regua dessas da clone nele para ligar um hub, modem adsl e caixa de som?

Ou teria que comprar 2? :S

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais