Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

yum ou compilação?


andunno

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Gostaria de uma opinião de todos.

Estou precisando instalar o bind em um servidor CentoOS 5 porém estou em dúvida sobre o que é melhor. Instalá-lo através do yum ou através de compilação.

Com o yum ele irá instalar a versão 9.3.3 porém a versão mais nova é a 9.4.2. Na minha opinião esse é um grande problema pois caso utilize o yum irei utilizar uma versão antiga do bind.

Meu dilema não é só para o bind, mas também para o apache, samba, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão antigo assim... Existem 2 focos para se instalar programas no linux...

1. Se você quer ESTABILIDADE atualiza pelo YUM pois a versão embora antiga, foi testada várias vezes e você terá certeza de que seu sistema continuará estável, livre de bugs e etc...

2. Se você quer usar os programas mais novos porém pouco testada em seu sistema ou em fase de teste, ou seja você estará se encaminhando para a instabilidade e quebra de dependencias e etc...

O mesmo acontece com o debian... A versão etch 4 consta em seus repositórios STABLE a versão Bind 9.3.4. Já na versão Testing do Debian chamado de LENNY, consta o bind versão 9.4.2, que é a mais nova.

Segue o link da distrowatch pra entender melhor...

http://distrowatch.com/table.php?distribution=debian

No caso do Sistema CentOS, não há disponível para download a versão Testing como no exemplo do Debian, portanto, só será disponibilizado em seus repositórios quando a equipe de desenvolvimento considerar que a versão nova do Bind estará estável ou Stable !!!

Minha sugestão... Atualize pelo Yum, pois não haverá bugs nem quebra de dependencias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...