Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dark_Raziel

Rede wireless com baixa velocidade

Recommended Posts

Olá

Em uma pequena rede wireless aqui onde eu trabalho a velocidade de transferência de arquivos usando a rede é ridícula. Parece estar tudo certo: sinal em nível excelente e tanto o computador origem quanto destinho do wireless com rede habilitada em 54 Mbps. No entanto, não consigo mais que 6 Mbps de transferência (fica oscilando entre 10 e 15% da largura de banda máxima). A causa disso não é é hyper fragmentação do arquivo, porque ambos os HDs dos pcs origem e destino estão ficando a maior parte do tempo ociosos. Como parece estar tudo ok, a unica conclusão a que posso chegar é que isso é normal. Por acaso redes wireless são assim mesmo? Você não consegue chegar nunca nem perto da taxa máxima de transferência? Eu sei que o windows tem um limite de corte na trasferência de dados, mas pelo que eu sei é só quando você tenta utilizar acima de 80% da capacidade da rede, e portanto, não deve ser esse o problema.

Estou usando um Wireless Router Belkin F5D8230-4, mas posso dizer que não é problema específico do Access Point porque antes tinha um LinkSys com o mesmo problema. As máquinas origem e destino são ambas Windows XP SP2.

Alguém mais está ou já passou por esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema ....

Lá em casa, mesmo usando um roteador e uma placa de 108mbps, a valocidade não chega a 10% disso .... detalhe: o sinal está sempre forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, redes wireless, são suscetíveis a vários tipos de interferência... Isso pode ser interferência no sinal... vejam que tipos de obstáculos tem entre um PC e outro, dentre outras coisas...

Verifiquem as características de cada um dos equipamentos... e quanto menos equipamentos tiverem entre os dois PC's, melhor vai ser o sinal...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é o sinal, que no meu caso está sempre de bom a excelente, e a taxa de 48 a 54Mbps ....

O problema é a velocidade de transferência, sempre baixa, não importa a intensdade do sinal ...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode ser a própria placa wireless... tem equipamentos wireless que tem a qualidade muito ruim... Tem um esquema rodando aí na net, com uma forma de amplificar o sinal, mas também não é garantido que funcione...

Agora para melhorar o sinal, vale a pena lembrar q tanto o roteador, quanto as placas wireless tem que suportar a mesma taxa de transferência...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar um roteador TP-LINK Mod. TL-WR541G e uma placa da Ralink WA-54P PRO wireless, conectei dois micros, ambos com XP, porém quando estão os dois no cabo ficam com a mesma velocidade no speed que é de 2Mb, quando coloco no wireless, mesmo estando do lado do modem, com sinal excelente, não passa de 650 kbs de velocidade. Alguem poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais