Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gilmar Clabonde

Problemas com Modem Motorola SM56

Recommended Posts

Formatei um PC Positivo, com o SO XP SP2, e o modem funcionava normalmente. Baixei e instalei os drivers, e nas propriedades do modem, diz que ele está funcionando corretamente. Mas quando tento conectar, aparece a mensagem : "Não foi possível estabelecer comunicação com o hardware do modem " . Já fiz de td e não achei o defeito. Se alguém puder me dar uma luz, desde já agradeço. Depois de fuçar bastante, veio a msg de falta de um arquivo " sm56brz.dll " . Mas ainda não consegui baixar esse arquivo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Formatei um PC Positivo, com o SO XP SP2, e o modem funcionava normalmente. Baixei e instalei os drivers, e nas propriedades do modem, diz que ele está funcionando corretamente. Mas quando tento conectar, aparece a mensagem : "Não foi possível estabelecer comunicação com o hardware do modem " . Já fiz de td e não achei o defeito. Se alguém puder me dar uma luz, desde já agradeço. Depois de fuçar bastante, veio a msg de falta de um arquivo " sm56brz.dll " . Mas ainda não consegui baixar esse arquivo

Formatei o meu pc Positivo, e estou c/ o mesmo problema, precisAndo do mesmo arquivo.O meu SO anterior era o VISTA e optei pelo XP. O seu modem é o HPS56MR (ALI)??? Eu tentei este aqui http://baixaki.ig.com.br/download/Motorola-SM56-Data-Fax-Voice-Universal-Modem-Driver.htm + no meu caso não deu certo pois ele não reconhece e continua pedindo o drive!!!

Compartilhar este post

Link para o post

FAZ O SEGUINTE...Vai nesse link http://developer.intel.com/design/modems/support/drivers.htm

clica no modem q tu quer na outra página escolhe teu SO quando estiver na sua máquina...arruma um disco do modem motorola ...aquele fácil de achar ..o SM56 procura esse arquivo sm56brz.dll ou SM56BRZ.DLL...tanto faz..é a mesmo coisa...funciona... ai copia e cola junto aos q estão na pasta q você descompactou lá do site da intel ..e pra instalar usa o assistente ou se tá instalado mas não funciona,vai em sistemas/hardware/gerenciador de dispositivos/modem e atualiza ele.Seleciona avançado e não automático,mostra pra ele a pasta onde esta o driver q você baixou da intel já com o sm56brz.dll...ai coloca o disco da motorola no drive de cd e continua o processo...

É coisa de doido ..um driver da intel ..pedir um arquivo da motorola e só instalar com o disco da motorola no drive de cd ..mas foi só assim q consegui... ele visualiza então o bendito ...ai é só alegria ...!!!espero ter ajudado !!!

weolis@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais