Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação, Jumpeamento e XP- Ajuda na salada


nanda_justgames

Posts recomendados

E ae pessoas....

E o seguinte, estou em desespero já é a terceira vez q instalo e desinstalo windows... e nada dá certo....

Tenho 2 HDS.

Um IDE divido em 2 partições: uma com os arquivos que nao quero formatar (70 GB) e outra que eu queria instalar o XP (40 GB)

Tenho um SATA que eu queria dividir em duas particoes, uma de 50 GB e outra com o restante (110 GB). Os 50 GB eu queria deixar "no canto" pra quem sabe instalar o Vista (estou tendo problemas com minha banda larga qd utilizo o Vista) e o restante pra colocar os meu arquivos.

Fora que tambem tenho um Grav de DVD IDE

Detalhe: TENHO UM BARRAMENTO IDE (onde ligo o HD e o Grav de DVD)

Da pra configurar do jeito que eu quero?

Se sim, ou se não, como devo fazer o jumpeamento (e como faz isso no Sata)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei se eu q to meio lerdo ou se você não soube se explicar. Mais oquê entendi foi o seguinte:

você tem dois hds, um IDE e um SATA e mais um gravador de dvd IDE. Apenas um conector IDE além do SATA correto??

Bom, apesar de não ser muito recomendado utilizar um Hd junto com um Drive no mesmo ide, como essa é a unica solução tudo bem. Recomendo que coloque o Hd como primario e o drive como secundario.

Sugiro que ao contrário doque diz, você deixe no hd SATA uma partição que fique como a do sistema operacional, tendo em vista que o sata é um pouco mais rápido que o ide. Não sei o modelo da sua mobo, mais oquê sempre acontece é que ela configura sempre o HD IDE como sendo o principal, neste caso você coloque o SATA como o principal, você deverá mudar a ordem dos discos, geralmente fica bem visivel na bios.

Se fizer isso, a ordem ficaria a seguinte: disco(0) que é o SATA : Partição 1(c :) e Partição 2(d :) no disco(1) IDE: Partição 3(e :) e Partição 4(f :) e o drive de cd/dvd ficaria como G :

Se não foi isso que entendi, só perguntar que tento te ajudar.

Espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...