Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Haru

PC trava e em seguida nao liga! Devo chamar o padre Quevedo??

Recommended Posts

Bom pessoal eu tenho um pc que depois de um ano de uso resolveu ficar meio louco. Eu uso ele um pouco e de repente ele trava, então eu desligo e tento religar e ele não liga, nao chega nem a fazer o teste de memória. Com ajuda de um técnico eu testei primeiro a fonte pois pensei que ela não estivesse mantendo a tensão correta, medimos ela e estava 100%. Então resolvemos testar o resto, trocamos placa de vídeo e o pc voltou a travar, testamos a memória e nada, HD e processador td em ordem, tentei trocar o cooler pois a maquina estava aquecendo um pouquinho mas continuo apresentando o mesmo problema. Só não testei a placa mãe pois não tinha nenhuma de mesmo socket na oficina do cara. Interessante é que depois de ele nao ligar mais se esperar alguns minutos ele liga normal. Alguem sabe o que pode ser??

Configurações:

Placa Mãe: MSI K8N DIAMOND PLUS

Placa de Vídeo: XFX Geforce 7800 GTX

Fonte: Seventeam 500W

Memória Corsair DDR 1GB

Processador AMD ATHLON 3.2 dual core 64bit

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando ele trava, se você apertar o reset, ao reiniciar, ele não faz nenhum bip no speaker interno? Se não, a resposta está lá.

Ligue um speaker bom na placa mãe, e ouça atentamente o bip ou os bips que ela vai fazer, ao tentar reiniciar e não conseguir.

Se for um beep longo, seguido de 3 beeps curtos, o defeito é na placa de vídeo. Ou no slot AGP, ou PCI-E.

Se forem quatro beeps curtos, é erro de memória. Ou de slot de memória.

Você pode também deixar rodar o memtest, todo ele, pra checar e isolar o problema com memórias.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais