Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava e em seguida nao liga! Devo chamar o padre Quevedo??


Haru

Posts recomendados

Bom pessoal eu tenho um pc que depois de um ano de uso resolveu ficar meio louco. Eu uso ele um pouco e de repente ele trava, então eu desligo e tento religar e ele não liga, nao chega nem a fazer o teste de memória. Com ajuda de um técnico eu testei primeiro a fonte pois pensei que ela não estivesse mantendo a tensão correta, medimos ela e estava 100%. Então resolvemos testar o resto, trocamos placa de vídeo e o pc voltou a travar, testamos a memória e nada, HD e processador td em ordem, tentei trocar o cooler pois a maquina estava aquecendo um pouquinho mas continuo apresentando o mesmo problema. Só não testei a placa mãe pois não tinha nenhuma de mesmo socket na oficina do cara. Interessante é que depois de ele nao ligar mais se esperar alguns minutos ele liga normal. Alguem sabe o que pode ser??

Configurações:

Placa Mãe: MSI K8N DIAMOND PLUS

Placa de Vídeo: XFX Geforce 7800 GTX

Fonte: Seventeam 500W

Memória Corsair DDR 1GB

Processador AMD ATHLON 3.2 dual core 64bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ele trava, se você apertar o reset, ao reiniciar, ele não faz nenhum bip no speaker interno? Se não, a resposta está lá.

Ligue um speaker bom na placa mãe, e ouça atentamente o bip ou os bips que ela vai fazer, ao tentar reiniciar e não conseguir.

Se for um beep longo, seguido de 3 beeps curtos, o defeito é na placa de vídeo. Ou no slot AGP, ou PCI-E.

Se forem quatro beeps curtos, é erro de memória. Ou de slot de memória.

Você pode também deixar rodar o memtest, todo ele, pra checar e isolar o problema com memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...