Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como gerar 2000v a partir de 220v ?


FÚLVIO ZANATTA

Posts recomendados

Boa tarde a todos do forum, ésta é minha primeira participação aqui e, de cara preciso de ajuda!

Quero fazer um desses aparelhos que eliminam insetos através de uma descarga eletrica, minha dúvida é a seguintes:

Como devo fazer para gerar a descarga elétrica entre as ástes de metal ? já lí que usa-se um transformador, mas qual a referência dele e como ligá-lo a rede 220 v ? Também não sei se é só o transformador ou tem que ter outros componentes?

Desculpem-me, é que não tive oportunidade de estudar eletrônica, embora queira muito, então o que aprendi foi lendo, sei que o circuito deve ser simples, mas sinceramente, não sei como fazer.

Valeu pessoal, q bom que vocês puderam estudar o que gostam !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Bene_tec, valeu a resposta !

Só + uma Dúvida, digâmos que eu tenha umas 5 barras de metal bem finas onde os monstrinhos devem passar entre elas formando o desenho abaixo, como eu devo fazer a ligação do 1º esquema, dos multiplicador de tensão ou o transformador ? tipo, elas devem estar interligadas...

_____________________________________

_____________________________________

_____________________________________

_____________________________________

_____________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado soschip !

Será que dá pra usar aqueles reatores que tem 2 pares de fios para cada lado, para ligar 2 lâmpadas fluor.25w?

Sei como ligar nas lâmpadas, mas e nas barras ? Eu tería 4 pares de fíos para ligar nas barras, acho que só vou utilizar um par, como no desenho acima, os outros 3 páres eu não devo utilizar,certo ? Ou será que devo pegar um fio de um par e o outro do outro par ?

Desculpa aí pessoal, é q não quero fazer cagada !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...