Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Hds(Sata e IDE) com 2 sistemas operacionais Urgente!!!!


Igor(Doidao)

Posts recomendados

Galera, estou com um pc com um HD Sata, e queria colocar os dois no meu pc apenas pra fazer "uns testes", o problema é que os dois estão com Windows XP e os drivers(placa mãe, vídeo e etc....) são diferentes, aí vem a dúvida: tem problema eu colocar os dois HDs apenas pra fazer um teste no pc?

Se isso for possível, como faço?

Abraço e grato a quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim pode ligar de boa, é so ligar o cabo de dados e força, e na bios o primeiro boot tem que ser o do seu HD, caso o outro HD seja o primeira boot o maximo que vai fazer ele vai começar a carregar o XP e reinciar só isso.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, o primeiro boot tem que ser do HD Ide?

E os drivers diferentes(de vídeo, som e o resto) não vai ter problema né?

Tipo, se o HD Ide ficar como primeiro boot, não vai ter problema algum....ou vai??

Abraços e muito obrigado por responder minha dúvida :D

EDIT: E vi uma parada de Master e Slave, tem que fazer isso ou deixo do jeito que tá?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É assim, o HD IDE o seu e o HD SATA você só quer testar ele correto só pra ver o que tem dentro dele correto então você não precisa carregar o SO do HD SATA, agora se você quiser que o SO do SATA carregue ai você vai ter que reparar o XP, no sata não tem jumper pra master ou slave.

Na bios a primeiro boot vai ser assim

1º boot HD IDE

2º boot não importa qual seja

3º boot não importa qual seja

Certo ja que o SO do SATA não vai carregar não precisa se preocupar com driver de som, video, et

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, agora me bateu uma dúvida e ainda não fiz o teste por conta disso.

É o seguinte, minha placa mãe suporta Sata 1, e o HD é Sata 2, vi em vários lugares que quando se liga um Hd Sata 2 em um conector Sata 1, tem que jumpear ele pra ficar com taxa de transferência de 150mbps(acho que é isso), mas não vi nenhum jumper no Hd, o modelo dele é o ExelStor Technology J8160S, tem problema eu ligar ele direto(visto que não tem jumper) no meu conector Sata1?

Corro o risco de queimar o Hd?

Grato a quem me responder.Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, você não corre o risco de queimar nada na sua placa mãe nem tão pouco o HD, o máximo que pode acontecer é da sua placa mãe não reconhecer esse HD como SATA, mas isso também não significa que esse mesmo HD não possa ser reconhecido por ela, pode sim, mas não é garantido.

Caso a sua placa mãe não reconheça o HD como SATA, desabilite todas as configurações relativas a SATA/RAID/SCSI na bios (setup) instale o HD, ligue o micro, entra no setup e veja se o mesmo foi reconhecido.

Obs. Faça a instalação do HD com o micro desligado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tô desesperado, queimou o HD!!!!!!

Eu liguei do jeito que tava no outro pc e começou a sair fumaça, ele usa o conector Sata e o de alimentação Sata(que tem um adaptador pra ligar naquele de 4 pinos da fonte), liguei certinho aí saiu fumaça e desliguei o pc na hora, agora liguei de novo no pc dele e não dá sinal de vida, o que faço?

O cooler do processador apenas gira uns 2 segundos e para, o que faço?

O pc é do meu primo, terei que comprar um Hd novo?

Abraços e grato a quem responder!

--------------------------------------------------------------

A....corro risco de ter queimado o conector Sata de minha mobo?

O pc tá normalzinho, igual antes(o meu).Abraços

EDIT: A fumaça saiu do Hd, aí desliguei na hora, engraçado que quando liguei antes, o meu pc não reconheceu mas o Hd ficou funcionando normal(eu liguei do gabinete dele mesmo, apenas tirei os fios de alimentação e de dados e liguei no meu, mas o Hd ficou preso no gabinete do outro pc), aí tirei o Hd pe conectei tudo outra vez, daí deu isso que falei no post acima.Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A, agora eu vou testar no meu pc, mas vou fazer certinho, eu fiz com uma certa pressa, vou prender ele no pc certinho como deve ser feito aí não tem erro.Abraços e valeu pela ajuda!

Puts amigo que zica :(, o cabo de dado tbem estava ligando quando queimo, se sim torça pra não ter danaficado o chipset que controla aporta SATA, mais agora se você for testar na sua maquina ligue só o cabo de força, se o HD rodar ai você liga o cabo de dados.

E boa sorte amigo :joia:

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei aqui mas não reconheceu igual com o outro Hd, mas esse é um Samsung(Bem melhor e menos barulhento) e tem jumper, só que procurei tudo aqui em casa e não achei nenhum jumper pra colocar ele pra funcionar pra Sata 1, que aí vai reconhecer, vocês sabem onde eu posso achar um jumper desse?

Com o Hd não veio nenhum, só o Hd e os parafusos.Abraços

EDIT: Tem um no meu atual Hd, mas não vou tirar, mas alguém sabe me dizer pra que ele serve?

Tipo, olhando ele de trás, da esquerda pra direita ele está nos 2 primeiros pinos, posso tirar ele dali?

O máximo que vai ocorrer é desconfigurar algo no pc né?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Liguei aqui mas não reconheceu igual com o outro Hd, mas esse é um Samsung(Bem melhor e menos barulhento) e tem jumper, só que procurei tudo aqui em casa e não achei nenhum jumper pra colocar ele pra funcionar pra Sata 1, que aí vai reconhecer, vocês sabem onde eu posso achar um jumper desse?

Com o Hd não veio nenhum, só o Hd e os parafusos.Abraços

Mais você ligou o cabo de força e começou a rodar, o jumper desliga algum gravador seu tira o jumper do mesmo só pra testar, embaixo do HD tem alguma coisa torrada, as vezes da até pra arrumar manda uma foto pra gente ver como ficou.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui fazer o pc reconhecer o Hd, já coloquei nos dois conectores Sata e nada, e já tentei com ele jumpeado e não jumpeado, o que faço?

Queimar os conectores Sata não queimou, porque saiu fumaça apenas do Hd e o que esquentou foi o cabo de energia, o de dados ficou normal, e nã otem nenhum cheiro de queimado na placa mãe.Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não consegui fazer o pc reconhecer o Hd, já coloquei nos dois conectores Sata e nada, e já tentei com ele jumpeado e não jumpeado, o que faço?

Queimar os conectores Sata não queimou, porque saiu fumaça apenas do Hd e o que esquentou foi o cabo de energia, o de dados ficou normal, e nã otem nenhum cheiro de queimado na placa mãe.Abraços

E amigo complicado, nem sempre o chiset quando queima sai fumaça, coloque o dedo sobre o chiset e veja se ele esta muito quente a ponte sul (o de baixo) se estiver morno ou quase frio beleza, tente entrar em contato com o Eduardo ([email protected]) ele tem um empresa que arruma HD fala com ele amanha que ele tem MSN tbem quem sabe ele consiga arrumar, se foi só a placa logica que queimou da pra recuperar os dados.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...