Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Active directory


sanRei

Posts recomendados

oi galera, estou com um problemano windows 2003. Eu instalei Active directory e dns normal estão funcionando corretamente já fiz todo os teste,o problema e que quanto vou cria um usuário Active directory na hora de bota a senha ele não aceita da uma mensagem " windows não pode definir a senha e q a senha não corresponde o requisito de diretiva de senha" se alguem pude me ajuda agraderia muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, se eu entendi bem tua dúvida, você está tendo problema com a atribuição de senhas correto?

Bom, o Windows Server 2003 força a atribuição de senhas fortes do tipo caracter alfanumérico e caracter especial. Como resolver isto?

Start, Server Management,Group Policy Objects, clique com o botão direito em Default Domain Policy depois em edit, Abrirá uma tela do Group policy Object Editor, e expanda windows settings, security settings, Account Policies, Password Policy.

Aí você vai se deparar com vários ítens e pode definir conforme a sua necessidade. Exemplo:

Enforce Password History: define que a senha deve ser diferente das ultimas x senhas informadas anteriormente.

Maximum Password age: tempo máximo para a mesma expirar.

Minimum Password age: tempo mínimo para expirar.

Minimum Password lenght: quantidade mínima de caracter da senha.

Password must meet complexity requirements: É aí que deve estar teu problema, desabilite isto para não ter que fazer uma senha do tipo abc123%.

Store passwords Using reversible encryption: o conteúdo deste é extenso e sairia fora do foco, mas não habilite isto porque pode trazer vulnerabilidade pra tua rede.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...