Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Eae galera, tava precisando de uma ajuda sobre preço de CPU...

É tipo assim, meu tio é técnico de computadores e tal, na parte de montagem ele resolve pra mim, como ele que vai comprar as peças, ele monta direto CPU's, ele deve conseguir preços mais baixos é claro, gostaria de saber quanto sairia no MÍNIMO possível de preço para essa configuração:

Gabinete Torre com Boa refrigeração

Fonte de Potencia Real 420W ATX2.0 Seventeam SATA (ST-420BK)

Disco Rígido SATA II 80Gb Seagate 8Mb Cache (ST380811AS)

Gravador DVD Samsung 20X Interna Preto (Black) -

Placa Mãe AMD64/AM2 Asus M2N-MX(SATA,Video,Rede,Som,DDR2)

Processador Atlhon 64 X2 4000 + Dual Core in box - 209,16

Memória DDR2 1024Mb PC6400 800Mhz Kingston (KVR800D2N/1G)

Teclado PS2 ABNT Leadership Anti-Ler

Mouse USB Optico A4 tech X6-6AK Preto/Prata -

Estabilizador 500va Microsol Sol 1000 (Ent. 220 Saída 110) -

Acho que não precisam opinar sobre a configuração, pois vai ser essa mesmo a escolhida.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1-Seventeam 420BKV é fonte ultrapassada. Use uma Zalman 360B-APS ou uma Extream 450W.

2-Pra que estabilizador??

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal, antes de tudo obrigado pelas respostas...

Eu estava pensando no estabilizador pra não sobrecarregar a tomada, mais como só vou ligar a CPU e o Monitor, não irá ficar sobrecarregada, então vou editar meu post e retirar o estabilizador.

Quanto a fonte, eu acho fontes da Zalman muito caras.

A Zalman ZM360B-APS está custando na WAZ, R$229,00.

Olhei a Huntkey Green Star - Box 450W e está custando R$165,00, a diferença de preço é muita, quanto a Extream, eu só achei dois modelos na WAZ, um de 650W, e outro de 750W, achei muito caras, acho que vou acabar optando por uma Huntkey mesmo, mas me digam, qual o problema da Seventeam ? Não é de boa marca ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

A Zalman é mais cara porque é muito melhor que a Huntkey. Tem até mais potência útil...

ZAlman: 12V - 26A (312W)

Huntkey: 12V - 24A (286W)

Além de tudo, a Zalman tem PFC Ativo, eficiência na casa dos 80%, cabos EZ-grip banhados a ouro, e fan ball beering!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais irei sentir muita diferença entre a Zalman e a Huntkey ? Acho que vou pegar a Seventeam mesmo, ela é boa, já ouvi muitos recomendarem ela...

Opinem...

Compartilhar este post

Link para o post

pode pegar uma seventeam.. mas não esse modelo ST-420BK é muito antigo... compre uma modelo mais novo como a ST450PAG... procura mais que as extream 450W são baratas e boas...

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma Fonte Extream Superflower 450W ATX 12V v2.2 - FEX-45T12, na loja Noli, vejam se essa suportará tudo da minha nova CPU.

Link

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem...

Agora o que me resta, é opinarem sobre se o resto da CPU está bom.

Depois, só esperar juntar mais grana pra mim começar a comprar...

Só tenho R$310,00 em mãos, a grana ta curta.

Compartilhar este post

Link para o post

preciso de ajuda....tava montando um maquina e to comuma duvida....estou colocando 4 g de memoria..mais eu sei q o windows xp aguenta so ate 3g....

ele ira funcianar em dual channel essa memoria?

se alguem puder me responder ..Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo 2GB, 4 GB é exagero amigo.

Se for colocar o Vista, pode colocar 4GB, mais 4GB para o Windows XP, eu não colocaria.

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença entre 4 e 2gb no Vista é muuuuuuuuito visível....

mas no XP... a não ser q você trabalhe com programas q utilizam mt memória, não dá muita diferença assim...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

preciso de ajuda....tava montando um maquina e to comuma duvida....estou colocando 4 g de memoria..mais eu sei q o windows xp aguenta so ate 3g....

ele ira funcianar em dual channel essa memoria?

se alguem puder me responder ..Obrigado...

desde que os pentes sejam identicos, e que sua placa-mãe suporte, funcionam sim

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais