Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
speednoz

Progamação & Programação...

Recommended Posts

fiquei chocado apos ver na net q o delphi n é a melhor escolha para se iniciar na programação, isso porque muitos amigos meus falaram q o delphi era o melhor. Ja tentei VB mas...ficou chato depois de um tempo. Estou aprendendo alguma coisa de Flash (pra mim flash também é programação, tem gente q nega).

Bem...Na opinião de você's. QUAL O MELHOR METODO PARA COMEÇAR NA PROGRAMAÇÃO?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor maneira de começar com programação, é começando do básico, por exemplo tipos de dados (caracter, string, int, etc.) e, no caso hj em dia existem ferramentas como o Visual Studio e o Java que são de certa forma orientados a objeto, ai no caso, você poderia começar pelos conceitos teoricos como: o que é Orientação a Objetos, classes, herança, UML, enfim pra se começar com programção você deve ter alguns desses conceitos em mente e a partir dai definir uma ferramenta de programação.

Um abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

vou te dizer o que eu estou fazendo para aprender programação. Comevei com o visual basic e para me auxiliar numa aprendizagem mais concisa eu comprei um livro muito muito muito muito bom mesmo. O nome dele é: Visual Basic 6 para leigos passo a passo. Estou terminando o livro e já criei um montão de programas inclusive jogos. Claro, os jogos não são tão emocionantes principalmente porque o visual basic é uma linguagem muito limitada, mas resolvi começar por ela só para ter uma base. Assim que eu terminar o livro, passarei para delphi, depois pretendo passar para C++ e assim por diante, cada vez estudando linguagens mais complexas. Espero ter lhe ajudado. Mas o que realmente insteressa é, se você quiser delphi vai no delphi pois é uma ótima opção.:cool:

Abraços,

Imdm

PS: se você quiser ver o jogo que eu crei em vb é só falar que eu te mando por e-mail ( outro PS: sou nb):lol:

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma programação fcil de aprender (digo bem fácil) so pra mim começar. ou no caso do vb, por onde eu começo. (por favor, n me mande estudar algoritimos).

Compartilhar este post

Link para o post

você ja Penssou em proggramar em BANCO de Dados, como SQL Sever ou Oracle...

E programação e na Minha opnão, a Linguagem SQL e extremamente fácil...

Da uma procurada... deixa ums Topicos so SQL ..... Tem um Pessoal Muito Bom que vai te abrir a Mente so Banco de dados e sobre a Liguagem SQL...

FUi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começei a aprender VB com algumas apostilas encontradas na net, algumas são muito boas e ajudam a beça. O Google é uma boa opção pra encontrar estes materiais.

Abraços e Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do vb, como é só para você começar, estude o vb6. Primeiro baixe um software do vb6 para você fazer seus programas e pegue algumas apostilas da net. Uma muito boa mesmo:) e que eu uso fica neste link: http://www.dei.isep.ipp.pt/~nfreire/SebTeoVB.pdf

Aí você pode baixar para não precisar entrar na internet para ler.:rolleyes:

A apostila é muito boa, já me tirou um montão de dúvidas e o bom é que começa do básico e vai avançando.:cool: Espero que goste da apostila e do visual basic.^_^ Quando você estiver pronto monte um jogo da forca ou um jogo da velha em visual basic, pois são ótimos programas para se criar.:D

Abraços,

Imdm

Compartilhar este post

Link para o post
você ja Penssou em proggramar em BANCO de Dados, como SQL Sever ou Oracle...

E programação e na Minha opnão, a Linguagem SQL e extremamente fácil...

Da uma procurada... deixa ums Topicos so SQL ..... Tem um Pessoal Muito Bom que vai te abrir a Mente so Banco de dados e sobre a Liguagem SQL...

FUi

na verdade ja tentei também. mas foi só uma passada de olho pois achei de inicio mt difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
No caso do vb, como é só para você começar, estude o vb6. Primeiro baixe um software do vb6 para você fazer seus programas e pegue algumas apostilas da net. Uma muito boa mesmo:) e que eu uso fica neste link: http://www.dei.isep.ipp.pt/~nfreire/SebTeoVB.pdf

Aí você pode baixar para não precisar entrar na internet para ler.:rolleyes:

A apostila é muito boa, já me tirou um montão de dúvidas e o bom é que começa do básico e vai avançando.:cool: Espero que goste da apostila e do visual basic.^_^ Quando você estiver pronto monte um jogo da forca ou um jogo da velha em visual basic, pois são ótimos programas para se criar.:D

Abraços,

Imdm

eu tenho o Visual Basic 2005 Express Edition. sera q serve. "agora comecei a me interessar de novo pelo vb."

Compartilhar este post

Link para o post

Ae... eu to aprendendo agora o C++...

Também sou iniciante, não sei muita coisa sobre heranças e tal.

Comecei pelo Pascal, depois fui no Delphi, mais na parte de banco de dados (tinha SQL e tudo mais - um saco, odeio banco de dados). Isso foi em um curso numa escola de informática.

Daí agora eu comecei a aprender C++. To no começo ainda, to lendo o Beginning Visual C++ 2005, e tenho o Visual Studio 2008 Profissional (90 dias de teste). Como você deve saber, no VS tá incluído o Visual C++, o VB, o Visual C#, etc. Eu usava o Visual C++ Express, assim como você usa o VB Express, mas só que eu descobri que ele não possuía o MFC, necessário pra continuar o que o livro ensinava.

O livro na minha opinião é ótimo... ele dá a definição de tudo, começa do básico, explica cada linha, dá outras alternativas de códigos, declarações de váriaveis, etc. Começa explicando pelas aplicações de console, e tudo mais. O único problema é que ele é em inglês.

Mas depois de procurar muito na internet por uma apostila em português de C++ boa, que não presumia que eu fosse um bom de C, essa acabou sendo a única opção.

Mas eu acho que VB, Delphi, Java e até C# são as melhores linguagens pra iniciar programação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais