Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Progamação & Programação...


speednoz

Posts recomendados

fiquei chocado apos ver na net q o delphi n é a melhor escolha para se iniciar na programação, isso porque muitos amigos meus falaram q o delphi era o melhor. Ja tentei VB mas...ficou chato depois de um tempo. Estou aprendendo alguma coisa de Flash (pra mim flash também é programação, tem gente q nega).

Bem...Na opinião de você's. QUAL O MELHOR METODO PARA COMEÇAR NA PROGRAMAÇÃO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor maneira de começar com programação, é começando do básico, por exemplo tipos de dados (caracter, string, int, etc.) e, no caso hj em dia existem ferramentas como o Visual Studio e o Java que são de certa forma orientados a objeto, ai no caso, você poderia começar pelos conceitos teoricos como: o que é Orientação a Objetos, classes, herança, UML, enfim pra se começar com programção você deve ter alguns desses conceitos em mente e a partir dai definir uma ferramenta de programação.

Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

vou te dizer o que eu estou fazendo para aprender programação. Comevei com o visual basic e para me auxiliar numa aprendizagem mais concisa eu comprei um livro muito muito muito muito bom mesmo. O nome dele é: Visual Basic 6 para leigos passo a passo. Estou terminando o livro e já criei um montão de programas inclusive jogos. Claro, os jogos não são tão emocionantes principalmente porque o visual basic é uma linguagem muito limitada, mas resolvi começar por ela só para ter uma base. Assim que eu terminar o livro, passarei para delphi, depois pretendo passar para C++ e assim por diante, cada vez estudando linguagens mais complexas. Espero ter lhe ajudado. Mas o que realmente insteressa é, se você quiser delphi vai no delphi pois é uma ótima opção.:cool:

Abraços,

Imdm

PS: se você quiser ver o jogo que eu crei em vb é só falar que eu te mando por e-mail ( outro PS: sou nb):lol: