Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlinhoos

SOYO K7VMM+ - Duvida

Recommended Posts

eu estou com uma duvida; sou meio tapado em informatica e eu gostaria de colocar uma placa de video no meu PC, pra dar uma melhorada, e minha placa mãe é essa Soyo K7VMM+; eu não achei o manual dela em canto nenhum da internet, e eu queria saber qual a melhor placa de video que ela aceita, de 128Mb!? ou ela aceita alguma melhor? E uma outra duvida que tenho é se é só eu conectar a plca de video na placa mãe que ela pega, ou tenho q configurar alguma coisa? Por favor alguem sabe me explicar isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É essa a sua MoBo?:

http://www.mainboard.cz/mb/soyo/SY-K7VMM.htm

Sendo ela, pode usar qualquer VGA AGP4X e AGP8X. Mas seu PC é antigo e uma boa VGA perderia desempenho. Ou troca tudo ou compre uma VGA barata. Qual será o uso do PC?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pode colocar uma FX 5200 nessa placa que ela vai funcionar perfeitamente... Só de tirar a responsabilidade do processador sobre o vídeo e liberar mais memória, você verá como o seu sistema ficara mais rápido... Encontra-se fácilmente uma dessas por até R$80,00...

Compartilhar este post

Link para o post

é essa placa ai mesmo; ele é pra uso domestico, só pra jogo mesmo...é q ele já é realmente muito antigo e os jogos modernos que estão saindo ele não aguenta mais rodar nada...ai coloquei 1Giga de memoria...e agora quero botar uma placa de video...então ele aceita qualquer placa VGA AGP4X e AGP8X né? e a mais indicada é a FX 5200? mas pode ser de 512 megas ou tem algum limite quanto a isso? e como faço aquilo que o marcostrp falou :"tirar a responsabilidade do processador sobre o vídeo e liberar mais memória"...e valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo você procurar uma GF6600.

Compartilhar este post

Link para o post

mais é só conectar a placa de video na placa mãe e pronto...ou tem q configurar alguma coisa para desabilitar o video on-bord!?!?

Compartilhar este post

Link para o post
mais é só conectar a placa de video na placa mãe e pronto...ou tem q configurar alguma coisa para desabilitar o video on-bord!?!?

Eu fazia assim. Antes de trocar a VGA, entrava no Bios e mudava o vídeo primário para AGP. Salvava e desligava o PC. Aí trocava a VGA.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela sua placa mãe não compensa você colocar uma placa de vídeo tão boa quanto essa Gf6600... Seu PC iria limitar totalmente o desempenho dela... Coloca a FX 5200 mesmo de 128Mb, e de preferência de 128bits que seu sistema ficará bem equilibrado... Não adianta colocar uma placa de vídeo de 512Mb porque seu PC me parece ser bem fraco pra isso... O fato de colocar uma placa de vídeo, o seu PC liberará automaticamente o processador e a memória... Até a taxa de transferência da memória irá melhorar significativamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais