Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CONFIGURAÇÃO: ajuda


Posts recomendados

Olá pessoal! Estou precisando comprar um pc novo e desta vez quero fazer as coisas do jeito certo (ou seja, saber o que eu estou comprando). Já andei lendo alguns artigos daqui, assim como a lista de produtos recomendados e o fórum. Depois disso tudo acabei chegando na seguinte configuração, sobre a qual gostaria da opinião de vocês:

GABINETE CHIEFTEC CX-01 (COM ACRÍLICO NA LATERAL)

PROCESSADOR INTEL PENTIUM DUAL CORE E2160 BOX

PL MAE GIGABYTE GA-P35-DS3 V 2.0

GRAVADOR DE DVD SAMSUNG SATA DUAL LAYER

MEMORIA DDR2 800 1024 MB MARKVISION X 1

FONTE SEVENTEAM 350BKV 350W REAL

PLACA DE VÍDEO (O mais barato possível que me permita ver vídeos em 720p no pc e trabalhar com gravação de DVDs)

HD 160 GB (Um mais em conta)

O processador é fraco, mas minha principal intenção é usar o pc como cental multimídia. Não usarei para jogos. A grande questão é que eu queria algo perfeitamente expansível, por isso escolhi essa placa-mãe (muito bem falada por aqui). Bem, acho que é isso, como está sem monitor gostaria que ficasse no máximo em R$ 1500,00. Opinem à vontade que desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, analisei o preço do que você me passou pensando mais na possibilidade de upgrade fácil pra daqui uns 6 meses. A 7300GT tá um pouco acima do que eu quero gastar com placa de vídeo (já que absolutamente não vou usar o pc pra jogos), daí olhei a lista dos chips da intel em paralelo com uma listagem de preços em uma loja e acho que vou ficar com a VGA PCI-E NVIDIA 8400GS 256MB/64bits. Quanto ao processador não achei o preço do E4400 (preguiça de pesquisar direito), mas devo ficar por enquanto com o E2160 mesmo (questões financeiras). A memória vou pegar apenas uma e assim que sobrar uma graninha instalo outra em DUAL CHANNEL.

Acho que assim eu consigo com mais uns R$ 500,00 dar um bom up nele no meio do ano trocando o processador por um core 2 duo e colocando a memória em dual channel.Mas ainda me resta um problema: ONDE COMPRAR? Alguém aqui conhece boas lojas que trabalhem (ou não) com e-commerce em Araraquara-SP ou região? Ou então alguma no estado de SP que entregue o micro montado de acordo com as especificações e que seja de confiança? Desde já grato, esse fórum é ótimo estou aprendendo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, venho analisando muito essa configuração e até fiz algumas cotações e etc. Acho que estou gastando demais no gabinete e deixando coisas mais importantes de lado, então refiz algumas coisas e queria q vocês opinassem sobre essa nova configuração. Aí vai:

Gabinete Wisecase WSM-29 Preto - c/ Fonte 500

Processador Intel Core 2 Duo E4500 S775 2,2GHz

HD 160GB SATA Seagate Barracuda 7200.9 8MB

VGA PCI-E NVIDIA 8500GT 512MB/128bits XFX

KINGSTON Dual DDR2 667 2GB (1GBx2)

Gravador DVD Sony SATA AW-G170S-B2 Preto

GIGABYTE GA-P35-DS3 Som/Rede/Socket 775

A dúvida é se esse gabinete tem boa refrigeração pra esse spec e se essa fonte já inclusa aguenta o tranco. Aqui vai um link do gabinete: gabinete wisecase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é difícil dizer se aguenta ou não............. ela pode aguentar 10 anos ou pode nem ligar ....

o melhor seria se pudesse comprar uma Zalman 360b-aps ou SL 8600EPS, a ultima com um bom preço no paraguai.

OBS: pegue essa placa de video com 256mb, ela não tem "força" para usar os 512mb e fora que os clocks da 256 são maiores.

veja se da para pegar memos com 800mhz

falam muito bem desse processador para over clock, nunca testei, mas dizem que chega longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehe. Realmente melhor pegar uma fonte "de marca" né. Vou seguir a sugestão do the_crazy e pegar essa vga em 256 mesmo, daí dependendo da economia eu vejo se dá pra pegar as memos de 800 (mas acho difícil porque tão meio caras e eu não vou poder pegar do PY).

Incomodando vocês um pouco mais... será que um gabinete padrão ATX com uns 3 cooler refrigera legal? porque eu to querendo economizar no gabinete se for preciso.

valeu a ajuda aí pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, montei a configuração, e depois de muita pesqisa achei os preços na waz melhores que no mercado livre, isto considerando o que eu iria gastar com envios (vários vendedores) e montagem (eu não sei montar :[ ). Bem, por enquanto ficou assim:

Memoria DDR2 667MHz 2GB (2 x 1GB ) Corsair Value 199,00

VGA PCI-E NVIDIA 8500GT 256MB/128bits Evga 299,00

Processador Intel Core 2 Duo E4500 S775 2,2GHz 359,00

Fonte SevenTeam 350W - ST-350BKV Rev. 2.0 125,00

Gravador DVD Interno SATA Samsung Preto 95,00

MB S775 Gigabyte GA-P35-DS3 BR - Rev 2.0 349,00

HD 160GB SATA Samsung Spinpoint S166 169,00

Kit teclado e mouse a decidir 100,00

Gabinete até R$ 200,00 Poderiam me indicar um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...