Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TELA AZUL, Driver IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, afd.sys


EDUROB-ES

Posts recomendados

Bom dia!

Tenho um PC em casa que a 1 ano e 3 meses não fazia formatação(Mas fazia desfargmentação e outros), agora no final do ano resolvi aumentar a memória dele para 512 MB, e coloquei uma placa de Video FX Nvidia 5200 256MB, rodava praticamente tudo, Muito mais jogos que meu outro PC da empresa um Pentium 2,8 Gh, 512 MB etc, meu PC tinha as seguinte configuração:

Sistema Operacional = Windows XP(em NTFS) na C: e Na D: Windows 98(FAT 32) devido a uns cursos que só rodam nele.

HD Samsung= 80

Placa Mâe OnBord= Gigabyte, Intel 875/865/848P

Processador = Celeron D 2,53 Ghz

Memória = 256 Mb

Ele rodava quase todos jogos novos, devido ao desempenho da placa Mãe, mas quando fui colocar(digo o técnico) a Placa de Vídeo ele não aceitou a atualização dos drives e nem o do CD original, iniciava a instalação, mas ao final dava erro, na partição do 98 instalavá sem problemas, tive que formatar a Partição C:.

Quando estou jogando ele apresenta a telas Azulis com informações diferentes, o texto e o mesmo, O windows foi desligado devido a um erro, pede para verificar junto ao fabricante, as vezes pede para fazer o CHKDSK/F e no final muda os STOPs e os Sys, etc.

A ultima vez mostrou: DIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, STOP: 0X0000001(0XFF04FTE, 0X0000002, F5A8025A)

afd.sys: Address F5A74000 dateStamp 41107EBS.

Em outros momentos quando estou em programas gráficos pessados ele da uma janeda pedindo para finalizar, com a seguinte mensagem : Introdução no "07 C809746" Fez referência a memória no "0X0000018". a memória não pode ser "READ"

Já troquei a Memória e continua apresentando o mesmo problema, quando utilizava a memória 256 MB e 32 Mb da Placa Mãe, JOGANDO OS MESMOS JOGOS, nunca apresentou estes problemas, os que não conseguia rodar apenas não abria e voltava ao Windows.

Já baixei os programas de teste de Memória, e irei utilizá-los, estou achando que e o HD, Baixei um programa que diz que faz correção de superfície do HD o FLOBO, mas ele demora muito para analisar e corrigir, já o deixei rodando mais de 18 horas e não concluiu.

Qual e a temperatura Ideal para o PC?, vou fazer também o teste com o PC ABERTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tirar a placa de vídeo o erro para?

Se sim faça o seguinte,

1- Baixe o driver atualizado da placa de vídeo do site do fabricante.

2- Troque a sua fonte, caso a dica acima não resolver.

Não esqueça de dizer se a dica deu certo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...