Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marca de notebook (CCE, Positivo, Microboard, Amazon, Mirax, ICC, Nova) ?


MisterFoot

Posts recomendados

CCE e Positivo, pelos contatos que tive com pessoas que já mexeram ou tiveram um, todos são máquinas razoáveis. Não a nona maravilha do mundo mas, funcionam até que bem e tem um suporte aceitável.

Amazon, também não posso dizer muita coisa, apenas ouvi comentários de que são uma tremenda bomba. Não sei, sequer ví uma dessas pela frente.

Microboard, Mirax e ICC, apenas por anúncios. Parecem ser boas máquinas mas, ainda caras ao meu ver.

O Nova eu posso dizer que atendeu bem às necessidades. Também não é nenhum Vaio mas pro que meu pai precisava, o NGL31 saiu-se melhor que o desktop já cansado que ele tinha. Processador Celeron com 1mb de cache, 1gb de memória, hd de 80gb e gravadora de DVD... Uma máquina muito boa pra serviço leve de escritório, uso na faculdade, internet, enfim.

O porém é que ela tem uns pontos que me incomodaram bastante: os leds da leitora de cartões e da Wi-Fi não funcionam, o CD de drivers tanto do XP quanto do Vista (que acompanham o note) contem um driver incorreto pra Wi-Fi e o som dele é bem ruinzinho. Fora isso, a máquina é muito boa e bastante acessível.

Se eu precisasse de outro note a um preço acessível, pensaria bastante no caso dessa mesma máquina do meu pai, um Nova NGL31.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Mirax é o melhor barebone, com certeza, pois é MSI e as outras marcas a maioria são chineses desconhecidos.

Tive um Evolute por 1 ano e meio que só deu problema por mal uso meu, pisei nele e quebrei a LCD, mas ele ainda funciona ligado a um monitor. O seu único problema é não voltar da hibernação.

Estou com um Microboard faz 2 meses e não tenho do que reclamar.

Itautec no meu trabalho tinham 3, 2 deram problema.

Amazon eu não recomendo, por informações que tive da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As marcas que eu recomendo são: Dell (A melhor em assistência), HP (A Assistência não é boa, mas dá pra resolver o problema na justiça, pois a empresa é grande) e a Powernote (A Assistência é chata, pois você tem que enviar o notebook direto para eles, mas geralmente o notebook vem bem montado e não dá problema).

As marcas que eu não recomendo são Amazon (empresa quebrou), Syntax (Sem informações positivas ou negativas - pode ser bomba e não há informações de assistência técnica) e Positivo (Vende notebooks com configurações não-balanceadas, o que prejudica o desempenho do sistema inteiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, sei que dell é melhor, sony vaio é melhor, mais quero saber apenas entre esses abaixo,

Qual Marca de Notebook é Melhor:

- CCE (anda muito barato)

- Positivo

- Microboard

- Amazon

- Mirax

- ICC

- Nova

Nossa! O Vicente Landin desenterrou um tópico morto há dois anos! Antes da resposta dele a última resposta tinha sido em 22 de fevereiro de 2008! A pessoa que começou o tópico já comprou o seu notebook e já deve ter trocado por outro!

Mas aproveitando então o ressucitado, vou dizer o que sei sobre essas marcas. Pode ser útil para quem está pensando em comprar seu primeiro notebook agora.

- CCE: Tem vários modelos que são praticamente irmãos gêmeos. Você olha, olha e não consegue ver nada de diferente. Até porque em muitas lojas faltam informações. Processador, memória, HD, tela, bateria, etc, etc, etc, tudo igual. Mas tem uma diferença fundamental: enquanto um vem com chipset da SIS o seu irmão gêmeo tem chipset Intel. E isso faz muita diferença. Os com chipset Intel tem bem melhor desempenho. Então fuja dos CCE com chipsets da SIS. Exemplos são os notebooks das séries JLE e XLE. Os J são chipset Intel enquanto os X são chipset SIS. Embora muito malhados pelo pessoal do fórum, eu tendo a ter mais confiança em produtos de grandes empresas e, sem dúvida nenhuma, em questão de tamanho o porte da CCE só encontra rival na Positivo e na Intelbras-Nova.

- Positivo: Parece que eles estão pensando que são marca de grife. Os Positivo estão bem mais caros do que seus congêneres das marcas citadas. Inclusive eles estão lançando notebooks ultra-finos e mais estilosos. Definitivamente, eles estão querendo dar um upgrade na percepção da marca e serem reconhecidos como de primeira linha. Por isso cobram preços de primeira linha... mas não são.

- Microboard: Me parece ser a mais querida dessas marcas aqui no fórum. Em especial o modelo Ultimate Black. Eu comprei o meu notebook em novembro de 2009 e minha decisão final ficou entre o Ultimate Black e um outro. Acabei optando pelo outro, mas não por deficiências do Microboard, mas porque o que escolhi (um Gigabyte) me ofereceu um pouco mais por um preço semelhante. Também, que eu me lembre, nunca vi alguém malhando um notebook da Microboard aqui no fórum.

- Amazon: Entrou em concordata judicial em meados de julho de 2009. Não quebrou, ao contrário do que um colega postou aqui, mas a concordata judicial é a última chance antes da falência. Não vou entrar em detalhes do que é a concordata porque não é o escopo do fórum, mas basta saber que uma empresa, quando entra em concordata, é porque sua situação financeira é muito grave e ela não está pagando seus credores. Você arriscaria comprar um notebook de uma empresa concordatária? (PS: Não existe mais a concordata. Hoje em dia o que existe é a recuperação judicial com algumas diferenças em relação à antiga concordata)

- Mirax: Também é muito bem comentada aqui no fórum, mas desconheço mais detalhes da empresa

- ICC: Não sei absolutamente nada sobre a ICC

- Nova: Não existe mais. Foi comprada pela Intelbras, que é uma empresa especializada em telefonia que entrou no mercado de informática através da compra da Nova. Embora sejam estreantes nesse mercado, a Intelbras é bastante antiga e tem muito respeito adquirido no mercado de telefonia. Embora o produto possa ser o mesmo, digamos que a Intelbras tem um nome a zelar, enquanto a Nova era apenas mais uma entre tantas marcas de notebook que surgiram recentemente. Acho que sobre o guarda-chuva da Intelbras, os notebooks devem ter mais suporte por trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...