Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso remoto


eduzin

Posts recomendados

oi pessoal

seguinte preciso liberar acesso a uma maquina com o fedora 8 instalado aqui na firma porém não tenho muita certeza do que devo fazer.

entrei nas configurações do roteador e liberei uma porta pra acesso ao ip dessa maquina que tem o fedora porém quando tento fazer o acesso não tenho resposta.

tem alguma serviço que tenho que habilitar ? ou tenho que fazer alguma mudança no meu modem do speedy que para ter acesso.

uso aqui um roteador wireless D-Link DI-624 e o meu modem é o D-Link 500b...alguem pode me ajudar ??

como as configurações vão ser em linha do comando não preciso ter acesso o modo wizard da maquina não só mesmo ter o acesso remoto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para utilizar a interface de texto você pode utilizar o ssh que utiliza a porta 22 para o acesso, ou então pode ser utilizado o vnc server para linux que pode ser utilizado para a interface gráfica ou texto.

Para se fazer o acesso de um micro com windows pode ser utilizado o putty (ssh) ou o vnc view (vnc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...